FY 250: Moto falhando/apagando
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores FYM
Minha moto ta com 15 mil, limpei o carburador e equalizei tb, mas o problema não acabou, depois de quente o motor a moto comessa a engasgar e não firma em baixa rotação o que pode ser? Esse problema acontece com minha FYM 250.
OK mas já coloquei gasolina aditivada e nada de melhorar...
Usei Gostrider pq ja tinha um Ghostrider re re re.
já que o carburador está ok, e a gasolina é de boa qualidade, eu me atentaria pra parte elétrica, vela, cabo de vela e qualquer outro componente ligado diretamente a estes.
um exemplo, quando a vela está fria ela funciona normal, mas quando esquenta o calor faz as peças se delatarem e nesse momento a vela ou o cabo mesmo podem estar não levando centelha para o cilindro...
mas isso foi só um chute tá! não custa nada checar!
boa sorte!
um exemplo, quando a vela está fria ela funciona normal, mas quando esquenta o calor faz as peças se delatarem e nesse momento a vela ou o cabo mesmo podem estar não levando centelha para o cilindro...
mas isso foi só um chute tá! não custa nada checar!
boa sorte!
┌∩┐(-_-)┌∩┐
Salve, salve
Como está a regulagem das válvulas? Será que não estão enforcadas?
Como está a regulagem das válvulas? Será que não estão enforcadas?
Valeu pessoal, hoje cedo estou levando minha moto para dar uma checada geral na parte elétrica e assim que ficar pronta eu dou o parecer pra vc`s ok obrigado pelas dicas...
Pessoal acho que resolvi o problema, aparentemente era a bóia do carburador que estava dando excesso de gasolina, ai quando ela esquentava ela ficava afogando... Depois de regulada parece que deu certo, no final de semana vou viajar com ela ai posto se realmente esta tudo ok. valeu pelas dicas...
-
Rogerio B. Mathias
Amigos tenho uma Fy 250 2008, ja mandei linpar o carburador e equalizar incluzive conferir a regulagem de valvulas e esta tudo ok , ela até que anda bem tem arrancada mas noto que; passa dos 110 km com muita dificuldade para chegar a 120km só na descida e no pau e garupado. se estico a terceira aou quarta pra ganhar mais torque ela começa a engasgar como se faltasse combustivel e não vai, o jiclê esta normau ela ta fazendo 23km/l na cidade e 25km/l na estrada, sera que é o "tal do catalizador"? ou tenho que arregaçar o giclê ? Ai vai beber igual um caminhão????
Em ultrapassagens se for na subida esquece ela parece que esta arrastando um poste hehehehe se ta a 110km cai pra 80km er tenho que por a 4º ??? por favor se alguem souber de algo "milagroso" para que eu melhore o desempenho da "nega" por favor me digam!!
Em ultrapassagens se for na subida esquece ela parece que esta arrastando um poste hehehehe se ta a 110km cai pra 80km er tenho que por a 4º ??? por favor se alguem souber de algo "milagroso" para que eu melhore o desempenho da "nega" por favor me digam!!
Roger2009
-
betochaves07
Olá Rogério
Li sua mensagem e parece que você tá falando da minha moto.
Cara, o comportamento da minha é exatamente igual ao da sua.
Hoje tava na estrada e como ela sempre dá umas engasgadas achei que tava tudo normal...
Prá encurtar a história...parei 5 vezes em uns 10km pois em toda descida da estrada o motor apagava e prá pegar dava a maior trabalheira.
Deixei a moto na oficina e vou ver na segunda feira o que aconteceu.
A minha tem 3,000km e já é a 4a. parada dela na oficina...
Hoje tava na estrada e como ela sempre dá umas engasgadas achei que tava tudo normal...
Prá encurtar a história...parei 5 vezes em uns 10km pois em toda descida da estrada o motor apagava e prá pegar dava a maior trabalheira.
nossa! que tipo de gasolina vc usa?betochaves07 escreveu:Olá Rogério
aminha as vezes apaga e tal, mas nada que uma simples pressionada no start ela não volte a funcionar.
[]'s
┌∩┐(-_-)┌∩┐