Bam bam, a lâmpada da sinaleira traseira (lanterna) e freio é uma só. Ela tem dois filamentos. Se tirares a lãmpada fora verás que ela tem 2 contatos: Um é da lanterna que acende junto com o farol e o outro é o do freio. Portanto, o que aconteceu foi que queimou o filamento da lanterna. Aí o que tens que fazer é trocar a lâmpada. Não é nada grave.
Note que isso também pode acontecer com a lâmpada do farol, que é o mesmo sistema. Se não acender a luz alta ou baixa é sinal que um dos filamentos queimou. Aí é só trocar a lâmpada.
Farol, lanterna, piscas, etc
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Boa tarde. Estava à cata de uma solução para o problema do farol fraco da Intruder 250, mas que não implicasse na troca do bloco óptico. Pois bem, aqui vai minha experiência bem sucedida.
1. Compre uma lâmpada H4 e um soquete simples para ela.
2. Remova a "saia" da lâmpada forçando com uma faca, canivete ou chave de fenda nos pontos de solda.

3. Corte o soquete original da Intruder conforme a figura abaixo.

4. Cole a "saia" removida da H4 no que sobrou do soquete original.

5. Fixe a lâmpada novamente na saia, conforme a figura. Feito!!!

6. Refaça a ligação elétrica entre o o novo soquete e os terminais e boa viagem!
1. Compre uma lâmpada H4 e um soquete simples para ela.
2. Remova a "saia" da lâmpada forçando com uma faca, canivete ou chave de fenda nos pontos de solda.

3. Corte o soquete original da Intruder conforme a figura abaixo.

4. Cole a "saia" removida da H4 no que sobrou do soquete original.

5. Fixe a lâmpada novamente na saia, conforme a figura. Feito!!!

6. Refaça a ligação elétrica entre o o novo soquete e os terminais e boa viagem!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Boa dica Joel!
Espero que tenha melhorado, e que esta solução dure bastante.
Desta forma é possível até usar uma lâmpada de automóvel (55/60W), desde que não aqueça muito e comprometa a estrutura plástica do farol.
No mais, boa dica!
Espero que tenha melhorado, e que esta solução dure bastante.
Desta forma é possível até usar uma lâmpada de automóvel (55/60W), desde que não aqueça muito e comprometa a estrutura plástica do farol.
No mais, boa dica!
Obrigado. A luz melhorou muito, mesmo com a lâmpada genérica. Vou colocar uma motovision de 35w mesmo, que dá uma luz excelente.
Olá, estava procurando sobre lanterna e encontrei sua mensagem, por coincidencia, coloquei a tal motovision (na verdade uma cristal vision, que é branca) na Intruder 125 e postei o "antes e depois" aqui:joelpavan escreveu:Obrigado. A luz melhorou muito, mesmo com a lâmpada genérica. Vou colocar uma motovision de 35w mesmo, que dá uma luz excelente.
viewtopic.php?t=1146&start=80
Lá no final da página.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
- ramon roman mauri
A indicação 12 é a voltagem da lampada já o 21 indica que é 21W no filamento do freio e 5w no da lanterna.
Esse valor 13 indicaria que a lampada tem um filamento de 13 wats.
O problema maior, na verdade, é o engate da lampada, pois existem com pinos encontrados e desencontrados, rosqueados e demais.
Se o engate for igual, creio que não ira causar maiores problemas. De que moto estamos falando?
Normalmente um acrescimo de 8 wats de consumo não irá comprometer o sistema elétrico, tornando até mais visivel a luz de freio.
Esse valor 13 indicaria que a lampada tem um filamento de 13 wats.
O problema maior, na verdade, é o engate da lampada, pois existem com pinos encontrados e desencontrados, rosqueados e demais.
Se o engate for igual, creio que não ira causar maiores problemas. De que moto estamos falando?
Normalmente um acrescimo de 8 wats de consumo não irá comprometer o sistema elétrico, tornando até mais visivel a luz de freio.
-
Roger Pesci
- Contato:
Boa tarde a todos. Meu nome é Rogério Pes e sou de Sorocaba SP. acabei de comprar uam virago 535 esta semana, é minha 1° moto custos, antes tinha uma XT. Consultei vária vezes este forum antes de tomar a decisão. Adorei a moto, mas hoje fui descer dela e meti o pé no pisca trazeiro que quebrou no meio entre a peça preta e a prata, fui na loja quase tive um enfarte. R$ 154,00 pilas. Alguem tem pra vender ou já colocaram um pisca similar em sua motos? Quebrei o pisca tarzeiro do lado esquero. Se alguem tiver uam sugestão vou ficar muuito agardeçido
Sds Roger (novato) Pesci
Sds Roger (novato) Pesci
troquei uma das lampadas da seta por uma menor e a seta pisca mais rapido agora.jirschik escreveu:Tem relé de pisca que usa tecnologia de par bi-metálico, e para isso funcionar tem que usar uma lâmpada comum. Se trocar a lâmpada por led, o consumo de corrente elétrica será menor e não irá acionar o par bi-metálico.
isso quer dizer que nao posso usar leds nos piscas?
isso afeta a lampada da lanterna e freio?
pq ja vai ser a 3ª lampada q eu troco da lanterna traseira e a moto só tem 18milkm
assinatura muito grande. ¬¬
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Motta, como você constatou, a troca da lâmpada alterou a frequencia das piscadas. Então, se você quiser colocar leds, é muito provável que precise usar relês eletrônicos, como é o caso da Shadow ou até mesmo de diversos automóveis. Isso não é impossível de fazer, mais precisará de conhecimento específico.Motta_tb escreveu:troquei uma das lampadas da seta por uma menor e a seta pisca mais rapido agora.jirschik escreveu:Tem relé de pisca que usa tecnologia de par bi-metálico, e para isso funcionar tem que usar uma lâmpada comum. Se trocar a lâmpada por led, o consumo de corrente elétrica será menor e não irá acionar o par bi-metálico.
isso quer dizer que nao posso usar leds nos piscas?
isso afeta a lampada da lanterna e freio?
pq ja vai ser a 3ª lampada q eu troco da lanterna traseira e a moto só tem 18milkm
As lâmpadas de lanterna e freio não devem sofrer com a troca de um relé de par-bimetálico por um relé eletrônico, pois são circuitos distintos.
Normalmente as lâmpadas em motocicletas são trocadas com maior frequência que nos automóveis, pois elas sacodem mais. Lâmpadas de boas marcas, tem suportes para os filamentos, o que faz elas terem uma vida útil mais elevada.
Prefira as lâmpadas da Philips ExtraDuty, pois, por ter um suporte de fixação dos filamentos, ela resiste mais a vibração, te dando uma durabilidade média muito maior... as lâmpadas comuns são feitas para resistir a uma força de 5g (49 m/s²) e as ExtraDuty para resistir a 20g (196 m/s²)...Motta_tb escreveu: pq ja vai ser a 3ª lampada q eu troco da lanterna traseira e a moto só tem 18milkm
Boa sorte.