Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

habith escreveu:...me diga uma coisa rapaz.. voce é professor de física ou eng. Eletricista

kkk pois para lembrar detalhes assim só mesmo trabalhando na área ou tendo um hobby meio de "loko"...
<OFF>

Hehehe... Sou Eng.Eletricista e ministrei aulas durante alguns anos :wink:

Espero que não tenha se ofendido, pois gosto de "brincar" nestas situações. Acompanhe a sessão de passeios, e venha encontrar a turma, ok?

Abraço!
Imagem
Santista

habith, para começar a mirage não aguenta farós auxiliares ligados junto com o farol original, na verdade não aguentam nem mesmo só os faróis auxiliares,
a ligação para o retificador que te indiquei da cb 450 é o seguinte: o fio vermelho do regulador é ligado no fio do fizivel, aquele que aparece com uma fita isolante, está emendado porque é curto, após o fizivel, conforme a foto 2 , o fio preto com lista branca é ligado no fio vermelho do soquete original,o fio verde é ligado no preto e branco do soquete original, os tres fios amarelos são ligados nos tres amarelos do soquete, vrifica as fotos com atenção que vais ver direitinho, tem que ver o modelo doretificador da cb 450, tem uns mais altos do que outros, esse que passei o link é mais baixo e da para colocar no lugar do original
Santista e Vera (Viru´s MC)
Adauto

Santista escreveu:habith, para começar a mirage não aguenta farós auxiliares ligados junto com o farol original, na verdade não aguentam nem mesmo só os faróis auxiliares,
A minha aguenta!!! hehe. Mas também troquei o retificador e ainda mexi no alternador. Agora posso andar com todos os farois ligados, parece uma arvore de natal :shock: :oops: :lol:
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
habith

senhores instalei o retificador na minha mirage.. e está tudo ok até agora...
carregando a bateria e sem esquentar demais....

Santista ... obrigado pela indicação dos fios...inclusive eu achei na internet o manual de manutenção da cb 450... lá ele mmensionada inclusive o modo de verificar a seu funcionamento e principalmente o modo de ligação.... e neste manual a ligação estava um pouco diferente do que voce fez.... por exemplo o fio preto do retificador ele esta ligado ao fusível e não diretamente a bateria...
fiquei em dúvida e liguei para o fabricante do retificador e ele me confirmou que o fio preto do retificador é o fio que le o sinal para jogar a energia para terra quando esta já carregada a bateria.... e o vermelho retificador liga-se no positivo da bateria e o verde no negativo/massa.
vou utilizar ela assim e ver como se comporta...

sucesso a todos e boas estradas...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
edicap

eu fiquei quase 2 meses esperando trocarem o cdi porque estava com um problema de dar a partida, tinha que ficar dando tranco quase todo dia pra pegar, trocaram e aparentemente funcionou exatamente 3 meses até vencer a garantia que deram da peça, agora voltou o mesmo problema.
sinceramente to decepcionado com a mirage já. sempre dando o mesmo problema, sempre elogiei e falei muito bem da miragem pra todo mundo que me perguntava, mas acho que cansei de me enganar. isso aqui é mais um desabafo mesmo do que uma descrição do problema eheheh. cansei mesmo.
habith

Ola Edicap... estranho a história de dar tranco por causa do CDI.... ele não tem nenhuma ligação com motor de partida e muito menos com funcionamento mecanico... a sua função é somente receber o sinal do ponto da moto e efetuar a distribuição do sinal a bobina para dar a faisca.. e com a rotação alterar o ponto para melhor desempenho.....

acredito que possa existir alguma informação não condizente com o problema.....

mas desejo sucesso e resolução ao seu problema...

PS.: O pessoal da concessionária/mecânico pode nem ter ideia do que é realmente o problema...srrsrs
edicap

pois então habith, foi o que eles disseram, a principio fiquei aí 3 meses com o problema solucionado agora que voltou. eu não entendo absolutamente nada de mecânica, mas por acaso não é essa faísca que vc se refere que faz dar a partida? desculpe se estiver falando asneira, pois não manjo nada mesmo.

a propósito saí hoje a tarde e funcionou perfeitamente, o problema é que é muito intermitente, ontem fiquei na mão duas vezes, a primeira saindo de um churras e a segunda voltando do encontro do aniversário dos filhos da liberdade, pensa no tamanho da minha frustração naquele estacionamento gigante no encontro cheio de harleys, shadows, boulevards e eu tendo que dar tranco na mirage :evil:

vi no seu perfil que vc é de curitiba, onde vc costuma levar sua mirage pra dar um trato? na vianna mesmo?
habith

Edicap....
srsrsr eu digo isto porque somente um mecanico que sempre me atende bem.. o resto.. pelo amor de Deus parece que estão fazendo um favor, e dos grandes, para te atender.....

não eu faço a manutenção geral em casa.. só em ultimo caso eu levaria ela lá na Vianna.

e em relação ao seu agrumento.. é sim o CDI responsável pela emissão do sinal a bobina para a faísca sair na vela... mas isto é eletrico/eletronico e se ela não funcionar com o motor de partida não deveria funcionar com o tranco também.. digo que tem história errada...
mas rapaz voce é de curitiba tambem não é???.. se for me manda uma mensagem particular e podemos conversar melhor.. e quem sabe até posso te ajudar em algo a respeito da mirage.. pois mecanico eu não sou .. mas não fico na rua de modo algum com moto carro ou foguete espacial.. sempre alguma coisa podemos fazer...kkk brincadeira.. mas quem sabe posso ajudar algo..

sucesso e boas estradas...
edicap

então, no tranco ela pega facinho facinho, e eu já notei que normalmente em dias frios que ela não pega, se tá calor pega de primeira, como hoje a tarde quando saí...

como já passou a garantia nem to querendo levar na vianna pq sei q eles não vão querer dar garantia mesmo.

a propósito, já que vc deu liberdade, já mandei mp eheh
efraccaroli

Edicap li seu relato, verifique se as bobinas de ignição estão oxidadas. Elas ficam embaixo da tampa esquerda onde esta escrito Vapower. Retire os dois parafusos e verifique o grau de oxidação. Se os terminais estiverem muito oxidados, retire as bobinas lixe o máximo que conseguir depois passe algum limpa contato nos terminais e proteja com vaselina!!!

PS-Tire uma foto antes de desmontar pois servirá de guia depois para reinstalar na ordem correta.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Responder