Virago 535 - Especificações

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
leandro_me

Cara, eu também peguei a minha Virago 535 recentemente, depois dela ter ficado bastante tempo parada (comprei-a antes de tirar a carteira). Qdo comecei a andar realmente, na primeira marcação ela fez 10KM/L, já na segunda fez 12, a terceira fez 14 e agora ta fazendo 15 e mesmo assim ainda acho q ta fazendo pouco, principalmente com o tanque pequeno. Acredito q temos que levar nossas respectivas motocas pra regulagem do carburador, mas antes disso, to colocando apenas gasolina podium e rodando com ela normalmente, com certeza a falta de uso dela acarretou nos 10KM/L iniciais e aos poucos está melhorando, vamos ver onde vai se estabilizar.
gildalfer
Contato:

Eu costumo fazer 20/21,5 km/l na estrada andando entre 80 e 100 km/h.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
RTodorov
Contato:

Pessoal,

Estou em vias de comprar uma Virago 535 ano 2000 e uma coisa que me preocupou na comparação com a Shadow foi a suspensão traseira. Segundo a revista Duas Rodas, a suspensão regulável da Shadow traz muito mais conforto ao garupa e ao piloto em pisos não tão bons do que a Virago. E o que mais me assusta é que eu já ouvi que a Shadow também não é lá essas coisas neste quesito.

Tem alguma coisa que possa ser feito pra melhorar o conforto principalmente do garupa em casos de buraco?

Obrigado!
minholi
Contato:

RTodorov escreveu:Tem alguma coisa que possa ser feito pra melhorar o conforto principalmente do garupa em casos de buraco?
Tanto a Virago 535 quanto a Shadow são ruins para o garupa. Nas duas a saída é trocar o banco. Na Virago 535 tem-se a opção de substituir os amortecedores traseiros por progressivos e aí ela fica bem melhor do que a Shadow.

Se ainda está procurando uma Virago 535, procure olhar a minha que está anunciada nos classificados que está no jeito para viajar.
Marcelo Minholi
http://minholi.com/blog
Virago XV535S
RTodorov
Contato:

Cara, sua moto está linda mas está um pouco acima do meu orçamento e também bem longe daqui!

Estou com uma em vista aqui em Sumaré mesmo, ano 2000, R$ 13.000,00 completa com todos os acessórios. Fui ver a moto hoje, está redondinha, motor com um ronco lindo só escutei um pequeno barulhinho de batida (aparentemente válvula) e estou agora procurando um mecânico pra ir dar uma olhada, se ele me disse que isso é coisa simples eu fecho a moto.

Quanto a essa suspensão progressiva, fiz uma pesquisa rápida no Google e não encontrei nada. Sabe me dizer mais ou menos quanto custaria pra fazer essa modificação?

[]'s
RTodorov
Contato:

Pessoal,

Respondendo à minha própria pergunta, achei na internet um cara vendendo uma suspensão progressiva pra Virago 535 por 1.500,00. Como estou liso não vou poder ver isso agora porém achei várias mensagens de gente falando que se trocar o amortecedor pelo da Twister que custa 150,00 dá no mesmo. Porém vi também gente dizendo que isso é balela, só vai piorar a moto.

Vocês sabem algo sobre isso? Há uma melhora mesmo usando o amortecedor da twister? Custa 10% do preço de uma suspensão progressiva... se funcionar seria bem interessante.

[]'s
ZINABRE

Caro RTodorov

Afinal, comprou a 535? Em caso positivo parabens e agora a questão: VALEU a PENA? , estou na sua cola pois quero comprar uma. Não temos muitas opiniões sobre este modelo.

abraços
RTodorov
Contato:

Olá ZINABRE,

Comprei sim, estou com ela e muito feliz, recomendo.
Já estou quase batendo os 1.000km com ela e até agora só a bateria que foi pro saco mas isso é comum em moto que ficou muito tempo parada na loja.
Procure uma bem inteirona, faça um check-up inicial (óleos, filtros, velas, bateria) e boa sorte!

[]'s
toc414

e ae galera muito obrigado desde ja bom eu to muito afim de pegar uma virago 535 + minha principal duvida e com quantos quilometros o motor dela abre o bico ?
outra duvida e eu vejo muita gente reclamando da famosa bom ba de gasolina e da suspensão queria saber se vcs teriam alguma ajuda para me dar a proposito a virago que estou querendo pegar esta com 52000 km rodados eu acho muito + foi a unica moto linda que eu vi e esta nas condições que posso pagar flw galera fuiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!
BetoCB

toc, isso de quilometragem não é um parametro muito confiável pois pode ser facilmente alterada. Esse valor pode até 152 mil e o mostrador não mostra o numero 1.
Moto muito rodada não é sinonimo de moto ruim e o contrário tambem é verdadeiro. As vezes a máquina tem 10 mil originais mas o infeliz do dono vivia esmerilhando a danada e não ligava para manutenções.
Da mesma forma voce pode achar uma moto que até já virou o velocimetro mas é bem cuidada, bem tratada com manutenções em ordem, sem gambiarras e sem ter sido judiada. O melhor é levar um mecanico de confiança para avaliar a máquina quando acha-la.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder