Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Martinez

Valeu pelo link Guilherm.tw.
Mas ainda to na procura das engrenagens pelo jeito vou ter que ir numa concenssionaria Yamaha.
Abraços e bons Kms
Imagem
Caveira

Ow "fjruthes" valeu ai pelas dicas cara, mas infelizmente tive uns problemas com o câmbio, tive que trocar 2 engrenagens do câmbio, valores: 200 conto cada engrenagens + troca de óleo + filtro novo + mão de obra = 550 merréis! dureza.

Levando em consideração que a moto é 1999, em dez anos não teve nenhum problema em relação a isso, ou seja, manutenção muito baixa

Ah, e o que levou as engrenagens ao desgaste foi o uso de óleo INADEQUADO. então Yamalube nelas.
RTodorov
Contato:

Cleyton, depois me diga se deu certo pois eu me interessei muito nessas manoplas devido ao preço baixo.

As minhas estão um lixo e eu estou sem verba pra por uma Kuryakan.

Desculpe a pergunta mas quanto você pagou de frete?

Cleyton Bruno escreveu:Galera,

Comprei esta manopla no ebay:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/YAMAHA-V ... 3a58ed7480

Mas quando pedi para o mecânico instalar ele me disse que não dá. Que a parte que sobra da manopla direita tem que ser cortada.

Estou achando meio estranho porque no ebay inteiro tem vários vendedores vendendo esta manopla dizendo que serve na virago 250.

Gostaria de saber de vocês se alguém tem idéia se ela serve mesmo ou se eu fiz um mau negócio.

Obrigado
mirandabart
Contato:

essa moto parece do paulista será k é da mesma pessoa?

cros escreveu:
guilherme.tw escreveu:uma coisa que sempre quis saber é se seria fácil retirar o filtro d ar da cabeça do quadro da virago e coloca-lo em algum outro lugar mais escondido pra dar um visual mais limpro a virago, sem as tradicionais tampinhas cromadas ( tradicionais só nas motos pequenas)

Cros vc q já desmontou e deu uma olhada. vc acha q seria mto complicado fazer isso???
Parbada, na virago é muito facil, do lado esquerdo tem apenas um bobina, basta fixa-la na frente perto da buxina, tem até um local pra ela.

No filtro retire tudo e coloca um filtro externo no quadro, acho que tem que colocar uma espuminha por dentro pois vai entrar mais ar, nada que não se resolva com uns teste..

Olha o que esse cara fez, ficou show de bola

Imagem

eu só deixa os parafusos das tampas do motor cromados ou inoxidaveis, e a tampa cromado em cima dos cilindros cromadas...
MirandaBart
Virago 250cc
beryalves
Colaborador
Contato:

Pessoal, sera que vou poder usar pecas da nova kansas 250 na minha virago?
Martinez

beryalves escreveu:Pessoal, sera que vou poder usar pecas da nova kansas 250 na minha virago?
Velho sinceramente não sei, mas eu não arriscaria pegar nada da Kansas na facul a duas, e os donos tão reclamando do preço das peças , demora de entrega e o pior a qualidade.
Abraços e bons Kms
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Cara cliquei no link de nao acompanhamento deste topico que faco para continuar, desculpem marinheiro de primeira viagem.
fslayer

acortez escreveu:Mecânicos no Rio para Virago

Alguém me disse aqui, mas não lembro quem... "procure um mecânico que conheça Virago, pois mechânicos existem aos montes".

Então, estou atrás de um aqui no Rio, mas até agora nada. Muito palpite errado e objetividade mesmo ainda não vi.

Alguém arrisca?

Meu principal problema é uma regulagem de primeira linha no carburador. O resto é coisa boba, como balança, caixa de direção, freio dianteiro e revisão completa da parte elétrica, pois as coisas funcionam quando tem vontade, ora o pisca acende, ora desiste e por aí vai.

Abraços!!!
Geraldo, na Rua Mem de Sá, depois da praça do Inca, na próxima esquina, à direita, fica bem na esquina de uma rua que entra a direita com a Mem de Sá. É pequeno, ao lado do prédio da DIX, mas o cara é sinistro, muito bom mesmo, só ele mexia na minha, quando afinou o motor, parecia que peguei uma moto nova, vai lá!
beryalves
Colaborador
Contato:

Minha viraginho foi ecentemente revisada e agora quando para a moto verifico que esta vasando combustivel pelo suspiro do carburador, levei de volta ao mecanico (moto fly - vitoria) ele fez alguns ajustes mas continua vasando combustivel elo suspiro, o que sera que esta acontecendo, a mto aparentemente esta regulada, a lente esta boa etc, algum pode me dar uma dica
neubert_bh

Salve amigos, tudo na paz?

Infelizmente para mim não está tão em paz não.
Comprei a minha Viraguinho a quase 1 mês atrás. A moto aparentemente estava mto boa. Como de costume, levei no mecânico que cuidava da minha antiga moto (uma Fazer 250 07). Ele olhou a moto e tal e disse que a moto estava boa. Que precisaria apenas trocar o cabo do afogador. Troquei o cabo conforme solicitado e continuei rodando numa boa.
Acontece que eu resolvi trocar de mecânico. Já que o meu não era acostumado a mexer com este tipo de moto. Procurei algumas referencias com alguns amigos e acabei levando em um mecânico aqui na minha cidade.
E ai começaram os meus problemas. Primeiro foi a torneira de combustivel que não segurava o fluxo de combustivel. Trocada a torneira, eu reclamei com ele que a lenta não ficava com o funcionamento linear, e ai ele me disse que isso era por que a bomba de combustivel está velha, o coletor de adimissão pode está com vazamentos, etc. E pra piorar mais ainda, depois a moto está bebendo horrores... Se ela está fazendo 17Km/l é muito pois eu completei o tanque dela depois que ele mexeu na moto e só consegui rodar 130Km até ela pedir reserva. Como pode está acontecendo tudo depois que a moto voltou da revisão?

Gostaria muito de contar com a ajuda de vocês para conseguir solucionar estes problemas. Quem puder me ajudar me passando alguns testes que me ajude a idenfificar problemas, já me ajudará muito. Gostaria de pedir em especial aos usuários de Belo Horizonte ou região para me indiquem um bom mecânico que entenda de Virago para que eu possa levar a minha moto. Ou senão eu vou ter que aprender na marra para não depender de mecânico.

Abraços irmãos e Boas Estradas.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Responder