Guenta aí Neubert. Passei por isso no último mês a aprendi uma coisa muito importante. A maioria dos mecânicos só está a fim de arrumar uma grana.
Então para começar, mande esse mecânico ir pastar.
Será bem difícil conseguir um mecânico experiente em Virago. aqui no Rio até hoje não consegui. Muitas indicações, mas nenhum falou coisa com coisa.
Minha moto estava assim tb e ainda não ficou do jeito que eu queria. De inicio o mecânico condenou o estator e o diafragma da torneira. Sim, não há a necessidade extrema de trocar a torneira. Esse novo diafragma que custa 19 pratas na yamaha, já dá uma segurada. Mandei fazer o estator. Depois ele disse que tb precisaria regular as válvulas. Feito isso, uma semana depois peguei a moto. Rodei 37 km e o mesmo problema aconteceu. Voltei lá e falei para ele fazer o que ele tinha dito que fez, pois com certeza o serviço não foi feito. Ele refez tudo e peguei ela ontem. Aparentemente bem melhor e ele além de regular as válvulas, as limpou, pois estavam com um carvão. Agora vou testar ela para ver se tem mais alguma coisa.
Disse também que tinha água no fundo do carburador, proveniente de alguma gasolina com alcool demais. Agora terei que ver onde foi que arrumei essa gasolina, pois só coloco em dois postos.
abraços
Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Alexandre Cortez - RJ
Pessoal, é complexo trocar as lâmpadas do painel da viraguinho?
abs
abs
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
Valeu pelas palavras de apoio irmão acortez. Pelo oq eu estou vendo aki em BH, eu acho que está mais facil eu fazer um curso de mecânica do que depender da honestidade e competencia dos mecânicos daki.
A torneira da moto eu troquei mesmo na esperança de que ela fosse ficar melhor. Agora oq me deixa mais chateado é ver que depois de ter gasto 180 pratas, eu não vi o meu problema ser solucionado. E oq é pior: Eu ouvir o mecânico dizer que a minha moto não vai ficar 100% pq a bomba de combustivel está velha e o coletor tb. Poxa. Ele enrolou o meu coletor todo em fita de autofusão dizendo que isto era para previnir que o mesmo desse falsa entrada de ar. É estranho pq o meu coletor não estava com nada que denunciasse isso quando eu levei a moto nele.
Agora o jeito é seguir oq vc disse. É mandar ele pastar e correr atrás de outro.
Ah, um defeito novo que eu descobrir: Quando eu viro o meu guidão para a esquerda, a minha moto começa a acelerar sozinha. Não sei oq pode está pegando. Mas acho que ela está precisando de uma sessão de desencapetamento.
A torneira da moto eu troquei mesmo na esperança de que ela fosse ficar melhor. Agora oq me deixa mais chateado é ver que depois de ter gasto 180 pratas, eu não vi o meu problema ser solucionado. E oq é pior: Eu ouvir o mecânico dizer que a minha moto não vai ficar 100% pq a bomba de combustivel está velha e o coletor tb. Poxa. Ele enrolou o meu coletor todo em fita de autofusão dizendo que isto era para previnir que o mesmo desse falsa entrada de ar. É estranho pq o meu coletor não estava com nada que denunciasse isso quando eu levei a moto nele.
Agora o jeito é seguir oq vc disse. É mandar ele pastar e correr atrás de outro.
Ah, um defeito novo que eu descobrir: Quando eu viro o meu guidão para a esquerda, a minha moto começa a acelerar sozinha. Não sei oq pode está pegando. Mas acho que ela está precisando de uma sessão de desencapetamento.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
Guardiões Rodoviários MC
neubert, a minha quando estava beberrona era problema na torneira de combustível mesmo, troquei só o diafragma eu mesmo é resolveu (33 km/l)... Tu mesmo pode testar ela...
Eu por sorte, achei um mecânico que entende de Virago, acho que todo mundo da região que tem Virago leva nele...
Mas esse negócio de ter que trocar um monte de peça é buxa, as vezes o mecânico não faz idéia do que seja e começa a trocar tudo o que vê pela frente...
Negócio mesmo e trocar de mecânico, e começar a isolar os problemas... Por exemplo.. Se a moto tá beberrona o coletor de admissão não tem nada a ver com a história... e por ai vai..
Eu por sorte, achei um mecânico que entende de Virago, acho que todo mundo da região que tem Virago leva nele...
Mas esse negócio de ter que trocar um monte de peça é buxa, as vezes o mecânico não faz idéia do que seja e começa a trocar tudo o que vê pela frente...
Negócio mesmo e trocar de mecânico, e começar a isolar os problemas... Por exemplo.. Se a moto tá beberrona o coletor de admissão não tem nada a ver com a história... e por ai vai..
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
É brabo amigo. Esse lance do guidão acelerar é o cabo do velocimetro sem folga.
Mas vai com calma que vc consegue achar alguem.
Abraços
Mas vai com calma que vc consegue achar alguem.
Abraços
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
E vc tem uma idéia de como resolver esse problema acortez? Hj eu já vou baixar o manual de serviços e passar a noite lendo. Amanhã eu já vou arriscar algumas coisinhas (nada que comprometa a integridade da minha Viraguinho). Não vou ficar na dependência destes Mexanincos que existem em BH.
Essa e outras coisas que em mostraram o quao criteriosa foi a revisão geral dele na minha moto. Problemas como esse não foram detectados.
Essa e outras coisas que em mostraram o quao criteriosa foi a revisão geral dele na minha moto. Problemas como esse não foram detectados.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC
É, esse mecânico que mexeu na minha também foi tateando e mexendo aqui e ali, e olha que ele já deve ter uns 55 anos. Mas quando eu disse que se ele não resolvesse até ontem, bastaria me devolver a grana que paguei e ia fazer em outro lugar. O fato é que parece que a moto ficou boa.
Amanhã vou testar exaustivamente e durante a semana também. Na sexta estou indo com a galera para Leopoldina, no encontro de lá. Sexta é feriado aqui no Rio. Já descobri outra coisa. Um entupimento da tampa do tanque de combustível. Faz com que a moto apague depois de um certo tempo.
Mas uma para eu verificar amanhã.
Amanhã vou testar exaustivamente e durante a semana também. Na sexta estou indo com a galera para Leopoldina, no encontro de lá. Sexta é feriado aqui no Rio. Já descobri outra coisa. Um entupimento da tampa do tanque de combustível. Faz com que a moto apague depois de um certo tempo.
Mas uma para eu verificar amanhã.
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
Pessoal, eu descobri algo inusitado e curioso em relação ao fato da minha moto acelerar sozinho.
A aceleração tinha as caracteristicas parecidas com a aceleração do afogado quando ele está puxado. Então eu resolvi definir ele como ponto de partida. E qual foi a minha surpresa em mexer no cabo do afogador e ver o mesmo sintoma acontecendo? Com certeza tem alguma coisa enforcando o cabo do afogador.
Vou dar uma olhada nele hoje e posto os resultados
Se o motivo da bebedeira for só esse, vai ser uma alegria muito grande para mim. Pois eu tive muito mais visão análise de problema do que um cara que trabalha com isso todos os dias.
A aceleração tinha as caracteristicas parecidas com a aceleração do afogado quando ele está puxado. Então eu resolvi definir ele como ponto de partida. E qual foi a minha surpresa em mexer no cabo do afogador e ver o mesmo sintoma acontecendo? Com certeza tem alguma coisa enforcando o cabo do afogador.
Vou dar uma olhada nele hoje e posto os resultados
Se o motivo da bebedeira for só esse, vai ser uma alegria muito grande para mim. Pois eu tive muito mais visão análise de problema do que um cara que trabalha com isso todos os dias.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC
Se vc estiver andando com ela com o afogador puxado ou alguma coisa fazendo com que ele fique acionado, certamente estará aumentando consideravelmente o consumo. Boa descoberta.
Quanto a minha tampa do tanque, achei um mecânico hoje que resolveu o problema em 3o min. Muito bom.
Abraços
Quanto a minha tampa do tanque, achei um mecânico hoje que resolveu o problema em 3o min. Muito bom.
Abraços
Alexandre Cortez - RJ
-
neubert_bh
Salve acortez, tudo na paz irmão?
Vou mexer nela daki a pouco. Estou pensando seriamente em desligar o cabo do afogador. Até pq apesar das minhas reclamações a minha Viraguinho pega de primeira mesmo em dias frios. Sem ter que ficar forçando a partida e talz.
Vou mexer nela daki a pouco. Estou pensando seriamente em desligar o cabo do afogador. Até pq apesar das minhas reclamações a minha Viraguinho pega de primeira mesmo em dias frios. Sem ter que ficar forçando a partida e talz.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Guardiões Rodoviários MC