Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

jrossidasilva escreveu:...Na loja me sugeriram que eu comprasse o relé original, pois a garantia só cobre se eu levar a moto na loja. O preço do produto original é R$ 75,00. O paralelo que eu comprei e queimou duas vezes custa R$ 7,00...
R$75,00 por um relezinho de "nádegas"? (É proibido falar 'bunda' :oops: )

O relé de pisca de minha Mirage é do tipo térmico. Ou seja, se trocar as lâmpadas a frequencia do pisca-pisca muda... Esse é o tipo mais simples de relé de pisca. Não deve ser difícil encontrar um semelhante. Melhor seria se o relé fosse eletrônico, mas esses tem mais fios.

Se deu defeito logo depois da revisão, é provável que fizeram uma revisão "daquelas"... O mecânico disse que ia precisar analisar a moto o dia inteiro, mas deve ter gasto 30min para trocar o óleo e testar as lâmpadas. E nem nisso ele acertou. É uma pena que esteja tão longe. Na minha opinião, se você encontrar um mecânico de confiança na sua cidade, peça para ele revisar.
Imagem
wilson coimbra

Markinhuzz, leva a moto num eletricista qualquer (não precisa ser em concessionária), pede pra ele medir a voltagem que o retificador está mandando. Tem que estar em 13,5 a 14,5 a 5500 RPM.

Se o retificador estiver bom,vai mandar esta voltagem. Aí a suspeita é a bateria mesmo. Ela pode ter estragado (mesmo sendo nova).

Aí retire a bateria, mande o cara dar uma carga lenta nela e veja se ela "segura" a carga.

Se ela segurar a carga e uns 2 ou 3 dias depois ela descarregar, tem curto-circuito mesmo "roubando" carga.

Wilson Coimbra.
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
Markinhuzz

wilson coimbra escreveu:Markinhuzz, leva a moto num eletricista qualquer (não precisa ser em concessionária), pede pra ele medir a voltagem que o retificador está mandando. Tem que estar em 13,5 a 14,5 a 5500 RPM.

Se o retificador estiver bom,vai mandar esta voltagem. Aí a suspeita é a bateria mesmo. Ela pode ter estragado (mesmo sendo nova).

Aí retire a bateria, mande o cara dar uma carga lenta nela e veja se ela "segura" a carga.

Se ela segurar a carga e uns 2 ou 3 dias depois ela descarregar, tem curto-circuito mesmo "roubando" carga.

Wilson Coimbra.
Falae Wilson
Então, ela ta carregando a bateria, fiz testes e a bateria ta boa, mas se tento ascender o farol e lanterna (nao os milhas), queima o fusivel...
ontem desmontei tudo, desliguei os milhas, tirei toda a fiazera que tava na moto, mas mesmo assim, qdo ligo o farol normal, ela queima o fusivel... o fio fica quente pacas!!! Não consegui descobri o que é, hj vou deixar em um mecanico aki perto q so mexe em moto suprema pra ver o que ele acha lá...
valewww
jrossidasilva

Valeu jirschik
jirschik
Moderador
Contato:

Markinhuzz escreveu:...mas se tento acender o farol e lanterna (nao os milhas), queima o fusivel...
ontem desmontei tudo, desliguei os milhas, tirei toda a fiazera que tava na moto, mas mesmo assim, qdo ligo o farol normal, ela queima o fusivel... o fio fica quente pacas!!!
Se o fio esquenta, é porque tem curto. Já viu como está a lâmpada? retire a lâmpada e acione o botão. Se queimar o fusível novamente, é porque tem curto na fiação. Senão, pode ser em uma das lâmpadas, ou conector. Curto na fiação pode ser por desgaste do isolamento do fio, que pode estar raspando em algum ponto do chassis. Mas essa é uma das possibilidades.
Imagem
Jorge Henrique

Markinhuzz escreveu: Falae Wilson
Então, ela ta carregando a bateria, fiz testes e a bateria ta boa, mas se tento ascender o farol e lanterna (nao os milhas), queima o fusivel...
ontem desmontei tudo, desliguei os milhas, tirei toda a fiazera que tava na moto, mas mesmo assim, qdo ligo o farol normal, ela queima o fusivel... o fio fica quente pacas!!! Não consegui descobri o que é, hj vou deixar em um mecanico aki perto q so mexe em moto suprema pra ver o que ele acha lá...
valewww
um fio eh composto de varios filamentos...
em algum trecho no fio, alguns desses filamentos podem estar partidos... nesse ponto a seçao util estah reduzida, aumentando a resistencia, consequentemente aumentando a temperatura..
sem contar q tiver passando corrente, os fios partidos ficam roçando um no noutro... formando uma especie de arco voltaico... isso tb pode esquentar...
esse tipo de fenomeno pode forçar um potencial resistivo. com isso, aumentar a potencial... com isso aumenta a corrente... isso pode tah fazendo o teu fusivel queimar..

resumindo... pega o fio q estah esquentando e tanta substitui-lo por outro com a integridade garantida...
verificar a resistencia do fio, por vezes naum verifica o problema, pq a corrente q passa no multimetro eh baixa, talvez ele aponte q a resistencia tah legal... mas qdo passa a corrente pesada, q ele modifique a resistencia do fio...

tenta lah..
abraços...
Markinhuzz

Opa!!
Hoje cedo deixei a Esmerilda no mecanico. Ele ja fez os testes na bateria e na moto, ela está segurando a carga legal e a motoca ta carregando ela que é uma beleza. Mas ao ligar o farol, bum.. fusivel pro beleleu. Ele constatou então que realmente é curto, agora vem a parte fod*.. onde sera q ta isso.. ele vai sair a caçada desse maldito fio, espero q ache logo, ja sinto falta da minha companheira de aventuras.
Markinhuzz

opa!
peguei a moto no mecanico enfim!!!
o curto esta no punho de luz!!!
vou ter que trocar.
o problema ta nos contatos do botão de ligar o farol...
ai, por enquanto vou usando os milhas.
de vez enquando o punho de luz da uma tregua e para de dar curto, mas nao por muito tempo.
to pensando em colocar uns de shadow, tava vendo e os comando são bem parecidos, alguma sugestão?
valeu!!
jirschik
Moderador
Contato:

Markinhuzz escreveu:opa!
vou ter que trocar.
de vez enquando o punho de luz da uma tregua e para de dar curto, mas nao por muito tempo.
to pensando em colocar uns de shadow, tava vendo e os comando são bem parecidos, alguma sugestão?
valeu!!
Interruptores oxidam e precisam de manutenção. Veja como limpei a chave de pisca:
viewtopic.php?p=86467#86467

Outra sugestão - que estou avaliando para minha Mirage - é trocar pelos controles da Mirage 150. Veja aqui:
viewtopic.php?p=95329#95329
Imagem
Markinhuzz

jirschik escreveu:
Markinhuzz escreveu:opa!
vou ter que trocar.
valeu!!
Interruptores oxidam e precisam de manutenção. Veja como limpei a chave de pisca:
viewtopic.php?p=86467#86467

Outra sugestão - que estou avaliando para minha Mirage - é trocar pelos controles da Mirage 150. Veja aqui:
viewtopic.php?p=95329#95329
pow, gostei desse esquema com os punhos da 150, ficou show.. eu estava vendo de colocar o da shadow ja, mas esse ai eh bem mais barato!! vou ligar na loja da kasinski q tem ma osorio e ver se tem!! valeu!!!
Responder