Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Covero

"...a Ninja 250 é uma boa moto mas por ser uma naked..."

Ninja 250 naked? Corrige isso aí.
djinn
Contato:

A Mirage 250 EFI é a minha primeira moto também, e tenho 22 anos!
Andei umas 10x no máximo em outras motos, uns 3 modelos diferentes...e não tive dúvidas em comprar a Mirage depois de algum tempo pesquisando sobre custom e tals...
E nem tenho carta ainda! hahahah estou tirando ^^
Imagem
FelipeSchultz

Quero trocar as lentes dos piscas. Gostaria do modelo novo, mas se não der pode ser do antigo laranjadinho mesmo (os meus estão opacos).

Alguém sabe se encontro isso pra comprar pela internet?
Yan.Metal
Colaborador

Covero escreveu:Bom, devo pegar a Mirage em junho, mas ainda tenho um único receio. O freio dianteiro.

Na auto-escola sempre ensinaram a usar só o traseiro, as vezes que tentei usar o freio dianteiro a moto dava uma baita travada, isso em velocidades de até 20km/h. Quando pegar a moto na concessionária quero aprender a usar o freio dianteiro (maneira correta), mas tenho receio de estar a certa velocidade e a moto travar. Alguém aí pode dar uma esclarecida pra mim? Sobre como deve ser usado o freio dianteiro, se quando sai da concessionária o freio é bem mais duro, etc.
Eu tinha mesma dúvida, até perguntei isso aqui.

O que vai parar a moto é o freio dianteiro. Mas você não pode sentar a mão, se não a roda vai travar, mas não fica com medo, pois não é tão sensivél assim. Mas tem que tomar cuidado principalmente nos primeiros 160km (isso vem escrito no manual), pois tanto os freios como o pneus estão novos, então uma freiada brusca a moto vai te derrubar, e derruba pois eu cai, no susto enchi a mão no freio da frente e a roda travou. Mas se o piso estiver sujo ou com areia, não frei jámais com o da frente, pois a frente va sair de lado, também já cai assim na saida de um posto cheia de terra. Em situações normal freie com os dois, mais na frente e menos na trazeira, que você consegue freiar em menos espaço, do que usando só um dos freios, eu treinei uma época em um estacionamento, fazendo marcações no chão e comprovei.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Luther
Contato:

Galeres,

Seguinte, eu tenho uma MvK Fenix 200cc, e estou pensando em me desfazer dela, vender, devolver pro banco, sei lá... rsrsrs... mas em contrapartida estou "cobiçando" muuuito a Mirage 250.

Estou rodando todos os dias 110 KM (ida e volta) que é o caminho que faço para o trampo, e a cada 15 dias vai-se R$ 200,00 de manutenção na minha moto atual.

Gostaria de saber se uma Mirage 250 aguentaria esse percursos todos os dias e se dá menos problemas, ou se ela é so pra passeio de fins de semana mesmo...

Para o dia a dia, estava pensando também em uma XR3 de 300cc da Honda... mas nao sei se ela é confortável o suficiente.
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
P.H.
Administrador
Contato:

Luther escreveu:Galeres,

Seguinte, eu tenho uma MvK Fenix 200cc, e estou pensando em me desfazer dela, vender, devolver pro banco, sei lá... rsrsrs... mas em contrapartida estou "cobiçando" muuuito a Mirage 250....
Luther,

o que está incluso na sua "manutenção" de R$ 200,00 ?
Empreendendo
Luther
Contato:

jackpaul escreveu:
Luther escreveu:Galeres,

Seguinte, eu tenho uma MvK Fenix 200cc, e estou pensando em me desfazer dela, vender, devolver pro banco, sei lá... rsrsrs... mas em contrapartida estou "cobiçando" muuuito a Mirage 250....
Luther,

o que está incluso na sua "manutenção" de R$ 200,00 ?
Jackpaul,

tudo certo?

Então, R$ 200,00 é uma estimativa que sempre gasto, pois sempre aparece uma coisinha nela.

Quando não é o pedal do cambio, é o capa corrente que quebra, quando não é o capa corrente é o cabo do velocimetro que vai embora, quando nao é o cabo do velocimetro é o cabo da embreagem, quando nao é o cabo da embreagem é alguma outra coisinha que se for pedir na MvK custa R$ 70,00 pra cima...

A cada 15 dias eu troco oleo, estico corrente e lavo, apenas isso, mas as peças para repor que são chatinhas
A Liberdade é apenas uma idéia, o direito reside na força.
P.H.
Administrador
Contato:

Luther escreveu: Jackpaul,

tudo certo?

Então, R$ 200,00 é uma estimativa que sempre gasto, pois sempre aparece uma coisinha nela....
Luther,

vou te falar por experiência minha, pode ser que tenha (e com certeza tem) pessoas que usam a moto mais do que eu.Ja usei ela para trabalhar todos os dias, e rodava em média 60 KM.

Cabos, parafusos, e afins comigo não aconteceu de trocar por algum motivo fora o do tempo de uso.
Meu protetor de corrente quebrou mês passado, 2 anos e 4 meses e 25.000 KM depois. Liguei na Motonac e sai R$ 130,00.
As peças da Kasinski são de boa durabilidade. Exceto o famoso problema de mal contato do pezinho....rs.
Óleo troco a cada 3.000KM, filtro a cada 6.000 KM. O kit óleo (óleo+filtro+anel) sai em média R$ 75,00.

A relação custo das peças de uma Mirage comparado com uma moto mais popular é mais alto mesmo. Por ser uma moto custom, ter muitas peças cromadas. Mas vale muito a pena garimpar, pois dá para encontrar peças com valores diferentes em diversos lugares. Ex: troquei meu filtro de ar mês passado, paguei R$ 85,00, ja Joker Motorcycles sai por 70 e poucos.

Ajudei ?

Abços
Empreendendo
Henn
Contato:

jackpaul escreveu:[

As peças da Kasinski são de boa durabilidade. Exceto o famoso problema de mal contato do pezinho....rs.
Óleo troco a cada 3.000KM, filtro a cada 6.000 KM. O kit óleo (óleo+filtro+anel) sai em média R$ 75,00.

Jackpaul
Onde vc constuma fazer a troca de oleo e filtro? alguma loja da Kasinski ou mecanico particular? qual nome, onde?
P.H.
Administrador
Contato:

Henn,

acredito que a troca de óleo possa ser feita em uma loja bacana, mas como já tenho costume levo para trocar no Edgar Soares que é uma concessionária da Kasinski, ou do Centro ou da Av Jabaquara.
Quando tem que trocar o filtro de óleo levo la sem pensar.
Gosto do trabalho deles.

abços
Empreendendo
Responder