Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Wolverine

perito escreveu:Pessoal, alguém indica uma LOJA FÍSICA aki em São Paulo/SP pra comprar um bom capacete, tipo o LS2 que estão elogiando? Sei que alguns colegas dirão: "vai até a General Osório", é porque eu gostaria de uma indicação mais específica sobre alguma loja, pode até ser na região da Gen Osório. Vim do RJ p SP e "não domino" muito bem cidade, ou seja, não sei andar direito por aki.
Obrigado
Posta uma mensagem aquí no forum quando chegar a SP.
Sempre vai ter um amigo desocupado para te acompanhar num rolê na General Osório.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
perito

Ôpa brother, na verdade eu já cheguei em Sampa. Tô morando aki. Aliás tem uma Ofner perto do meu prédio, e uma galera motoqueira se reúne por lá domingo à tarde, se não me engano... Será que tem algum colega do fórum nesse grupo?
Com relação ao capacete, um colega postou que seria uma boa dar uma olhada na CASA DOS CAPACETES, só que pelo site eles não têm LS2 ou HJC, os quais estou procurando. Acho que vou ter de dar um pulo na Gen Osório, ou comprar pela internet...
Abç
Wolverine escreveu:
perito escreveu:Pessoal, alguém indica uma LOJA FÍSICA aki em São Paulo/SP pra comprar um bom capacete, tipo o LS2 que estão elogiando? Sei que alguns colegas dirão: "vai até a General Osório", é porque eu gostaria de uma indicação mais específica sobre alguma loja, pode até ser na região da Gen Osório. Vim do RJ p SP e "não domino" muito bem cidade, ou seja, não sei andar direito por aki.
Obrigado
Posta uma mensagem aquí no forum quando chegar a SP.
Sempre vai ter um amigo desocupado para te acompanhar num rolê na General Osório.

Abs
Roberto Moraes

[EDITADO: ANÚNCIO NO LUGAR ERRADO, USE A SEÇÃO CLASSIFICADOS!]
tominoker

Olá, pessoal! Como estão todos?

Venho esboçar aqui o meu problema com a http://www.nau-helmets.com/, especificamente com o capacete modelo: NAU 490 BORDEAUX.

Comprei o modelo descrito baseado na segurança que ele propõe e também por ser escamotável.

No dia 6 de Fevereiro de 2010, sofri uma queda a 20~30km/h na Radial Leste. Como ando sempre equipado com calça e jaqueta de motocilismo não sofri nenhum arranhão durante o "mergulho" no asfalto. Porém um corte grande no queixo foi causado pelo botão interno do capacete.

Entrei em contato com a Nau Helmets para alertar sobre o problema a resposta até que foi camarada, mas a questão é:
Paguei caro pelo produto, e ao invés de proteger causou danos permanentes(ganhei uma grande cicatriz no queixo). Devo pedir para o departamento juridico da empresa entrar em contato comigo para uma possivel troca do produto? Devo pedir indenização por causa da cicatriz?

1º Contato:
Olá, pessoal tudo bom?

Me chamo Thiago Beraldo, e moro no Brasil - São Paulo - SP.

Estou escrevendo este e-mail com boas intenções.

Possuo o capacete "NAU 490 BORDEAUX" já faz uns meses. E estou muito contente com o que possuo para proteger a minha cabeça de modo geral.
Porém neste último Sábado eu sofri uma queda em baixa velocidade(20~30km/h).
Sai quase ileso se não fosse o corte na região do maxilar(vide fotos anexas), local em que se localiza o feixo do capacete.
Gostaria de sugerir um estudo de caso para a constante melhoria dos seus produtos, colocando-se na parte interna frontal dos capacetes espumas para melhor proteção, apenas na parte onde se localiza o feixo do capacete ou outra solução que melhor resolver este problema.

Muito obrigado pela atenção!
Thiago Beraldo
Brasil - São Paulo - SP.
Resposta:
Bom dia Thiago,

Desde já gostaríamos de agradecer a preferência, e o seu email também pois é importante ter conhecimento destas situações. Depois mesmo apesar do corte no seu queixo congratulamo-nos pelo acidente não ter causado lesões mais graves e irreversíveis.

Relativamente ao acontecido, gostaríamos de tecer alguns comentários e informação para precaver situações futuras:

De modo a perceber um pouco do aspecto construtivo dos capacetes, o capacete integral é um capacete pela sua natureza construído para além de proteger a cabeça/nuca proteger também face/queixo, já o capacete Jet apesar de ser permitido pode não proteger a face/queixo do utilizador pois não tem protecção frontal , por ultimo o capacete convertível como aquele que estava usando alia o aspecto protectivo do capacete integral ao comodismo do capacete aberto. Pelas fotos e indicações dadas parece-nos que o capacete se encontrava com o protector de queixo amovível fechado, portanto estando na situação como um capacete integral, de qualquer forma pode existir outras situações que condicionem o comportamento do capacete, tais como a cinta jugular não estar de todo presa ou presa correctamente, pois se isso acontecer na queda o capacete vai-se deslocar da sua posição correcta na cabeça e potenciar alguma lesão como aquela que acontecer, por este motivo quando se faz os testes de segurança no capacete alem do teste de impacto para ver se o choque no capacete protege a cabeça, também se faz um teste de descalçamento e alongamento para garantir que o capacete não se desloca da sua posição para permitir a correcta protecção da cabeça. Alem do mais não sei se o Thiago tem conhecimento do processo de testes dos capacete, o que como é obvio não tem de ter, de qualquer maneira aproveito para fazer uma pequena explicação, o capacete em questão foi homologado segundo a norma Brasileira mas também porque vendemos na Europa está homologado segundo a norma Europeia, digo isto porque na norma Brasileira não contempla qualquer tipo de teste relativamente à zona do queixo, já na norma Europeia é feito um teste na zona do queixo, portanto o capacete em questão está testado para proteger a zona do queixo.

De qualquer forma Thiago vamos analisar também em pormenor o capacete em questão de modo a minimizar ao máximo o possível acontecimento de situações similares, por isso agradecemos a sua comunicação. Mas por favor Thiago verifique se quando esta a utilizar o seu capacete este está bem preso na sua cabeça, este é um aspecto importante para não acontecer situações como esta que aconteceu.

Estamos ao seu inteiro dispor para qualquer informação adicional.

Cumprimentos,

Nau Helmets
Eis o resultado do mergulho:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços a todos!
obs: a moto só quebrou o retrovisor Imagem
Moto: Yamaha Virago - Madalena
sergiogonsalo

ola pessoal a tempos procuro um capacete da marca biltweel pra comprar , mas nunca vi em lojas aki no brasil . alguem sabe me informar alguma loja aki q tenha esses capacetes pra vender ?
cros
Moderador

Por que vender moto e capacete juntos

Fabricantes, lojistas e usuários avaliam a possibilidade e apontam obstáculos

“Se o capacete é um equipamento obrigatório, por que não vem junto com a moto?” A pergunta que surgiu no programa Pretinho Básico, da Rede Atlântida, na quarta-feira, foi repercutida em Zero Hora pelo colunista Tulio Milman, que ainda sugeriu que a ideia fosse transformada em lei. A polêmica foi levada adiante por ZH, que ouviu a opinião de fabricantes, lojistas e usuários. A proposta agradou a alguns, mas não à maioria, apontada como inviável e prejudicial ao consumidor, que comprou 1,58 milhão de motocicletas no Brasil no ano passado. Confira abaixo, as opiniões:

Limitação da escolha
São vários os tipos de capacetes permitidos pela lei: abertos, fechados ou com ou sem viseira e com desenhos diferenciados. Cada motociclista escolhe aquele que se adapta ao seu perfil, poder aquisitivo e estilo, opção que seria limitada com a venda conjunta. Isso tornaria a operação desvantajosa para o consumidor na opinião do presidente da Associação Brasileira de Motociclistas (Abram), Lucas Pimentel:
– Já que o consumidor tem de pagar de qualquer maneira, é preferível que fique como está, pois assim o motociclista paga pelo produto que realmente quer.

Aumento do preço
Atualmente os fabricantes de capacetes vendem seus produtos às concessionárias, que os revendem ao consumidor final. Se a proposta fosse transformada em lei, a montadora do veículo poderia ter de comprar o acessório do fabricante de capacete e só então vender ao lojista. Com uma operação a mais envolvendo o capacete, haveria o risco de uma maior incidência de tributos e custos de logística que seriam repassados ao consumidor, de acordo com o diretor setorial dos fabricantes e importadores de capacetes da Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças (Anfamoto), Gianfranco Nilani.

Exigência de estoque maior
Para atender ao comprador de cada moto, as concessionárias teriam de dispor de um elevado estoque de capacetes, oferecendo todas as opções de tamanho para cada motocicleta comercializada.
– A montadora não fabrica capacetes. Quem vende um milhão de motos teria de comprar muito mais capacetes par dar conta das medidas disponíveis – afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).

Só com condições
A rejeição à proposta não é unânime. O presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores no Estado (Fenabrave-RS), Hugo pint* Ribeiro, elogia a ideia, mas acha que a cadeia produtiva tem de arcar com os custos. Já o motociclista Demontiez Ribeiro Pontes, de Canoas, dono de uma coleção de 14 capacetes, apoiaria a medida, desde que fosse incluído no financiamento das motos o crédito para comprar o capacete à escolha do consumidor.

Pra quem não sabe esse pretinho básico é um programinha de m3rd4 aqui na região e o sr. Tulio Minumum um jornalistazinho tbm de meia pataca, afinal são da RBS.

Aqui está o link da noticia pra quem quiser comentar
Imagem
Martim

pessoal,

A reportagem está em inglês, mas achei a idéia muito boa, o sistema do espelho é feito em um tipo de policarbonato e não vidro.

Duro é o preço, 249 libras esterlinas, imagina aqui quanto seria, sem falar q não tem o selo do inmetro que "atesta que ele seja realmente bom".

http://www.webbikeworld.com/r2/motorcyc ... eevu/msx1/

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VYFla-d1lKA&co ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VYFla-d1lKA&co ... edded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="385"></embed></object>
Jovi
Administrador
Contato:

Caros amigos,

Vou aproveitar o tópico para falar um pouco dos lançamentos da Kraft que muitos conhecem e da Texx.

Começando pela Kraft, eles inovaram a linha de capacetes deles com novos modelos interessantes...

Os já consagrados Custom Plus, receberam novas roupas e ficaram bem legais como esse modelo em couro marrom:

Imagem

Achei esse modelo em particular muito bonito e vai combinar com meu projeto futuro de banco marrom em minha moto... claro que falo da Mirage.

A linha segue com diversos outros modelos, como Jeans azul, jeans preto, desenhos de pílulas e páginas de jornal e também uma textura que simboliza o couro de cobra...

Imagem

A linha mais interessante que lançaram foi o capacete multi-uso Kraft Max, é um capacete muito semelhante ao Custom Plus, mas com alguns recursos a mais muito interessantes...

Ele tem multi-função e portanto pode ser usado em diversas aplicações...

Pode ser um tradicional capacete aberto:

Imagem

Ou pode ser um capacete fechado, bastando colocar a queixeira removível:

Imagem

Se o dono ainda quiser, pode comprar a pala opcional e torna-lo off-road:

Imagem

Achei muito interessante a idéia de muitas utilidades...

A Texx tem uns modelos mais caros... mas muito interessantes, principalmente os modelos articulados...

O famoso LS2, é apresentado fielmente no modelo Mercúrio Double:

Imagem

E para quem achar muito caro, ainda tem a opção do modelo Bombardier:

Imagem

Boas opções! :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
shagost

Eu tenho um Kraft preto de couro. Gosto bastante dele, ainda mais com a viseira dupla, assim não tenho problemas de esquecer óculos escuros. 8)
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Pinhal
Contato:

Pessoal, sou novo no mundo das motocicletas comprei minha primeira na semana passada (uma Mirage 250 2008 linda hehehehe). E, como uso óculos, estou tendo dificuldade pra encontrar um capacete que fique confortável com os óculos, já experimentei vários e o cara da loja disse que vai chegar alguns modelos novos. Alguém tem ou já teve esse tipo de problema, há algum modelo especifico pra isso ou algum modelo que se ajuste melhor com os óculos?
Responder