Shadow 750: Amarelamento do cubo traseiro

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Nelson Eich

É verdade. Mas será que só polir, assim como o cubo dianteiro é feito, ficaria bom ou será que corro o risco de cometer alguma besteira. Alguém já me falou que polir desgasta o cubo, será!! :roll:
jrozelao

Se a HONDA no Brasil acordar, em 2010 a Shadow tera ABS e freio a disco traseiro e com isso ira resolver o problema do cubo amarelando de uma vez por todas.

http://www.suttonmotorcycles.co.uk/cont ... 50_abs.htm

Eu sabia que ela viria com ABS, mas agora com essas fotos, tenho esperança que a HONDA acorde por aqui.

Abraços.
luis claudio

Ñ tenho muita fé q venha esse modelo em 2010 aqui no Brasil.
Jonir

Seja bem vindo Nelson.
Quanto ao cubo amarelar, se fosse normal acredito que ele viria pintado de amarelo(essas concessionárias????!!!!!!!).
Tenho um amigo que cromou a roda traseira da Boulevard M800 e ficou ótimo. Isso já faz uns 3 meses. É importante a cromagem ser de boa qualidade(lógico) e você ter a garantia e indicação de quem efetuar o serviço, pois havendo qualquer problema tem-se como recorrer.
A propósito, a HONDA noticiou um RECALL de uma peça da parte elétrica da SHADOW 2009. De repente eles vão ter outro RECALL para o cubo.
Abraços.
Um ótimo ano para todos.
Jonir
Nelson Eich

:lol: GENTE! Como havia relatado no início, juntamente com outros amigos viajamos um total de 1800km (ida e volta), descemos a "Serra do Rio do Rastro" no Estado de Santa Catarina em direção ao litoral. A Serra dá um total de 12km de descida muito forte. Ressalto que pegamos uns 300km de muita chuva e lama asfaltica (barro). Quando retornamos, as motos estavam muito sujas, então mandei lavá-la na autorizada, assim como o meu coléga que também viajou de Shadow. Ao buscarmos as motos, fomos informados que o cubo havia amarelado. Observando, notava-se nitidamente o cubo dourado (amarelo ouro). Neste final de semana, indignado, resolvi lavar o cubo com saponáceo (sapóleo) líquido com uma esponja. PASME, era barro encardido. Com certeza o cubo esquentou, pois é normal esquentar tendo em vista o uso do freio, e a lama com água suja, emprignou no cubo dando uma cor amarelada. Depois da lavada com sapóleo, ficou novinho como antes. Hoje voltei a concessionário e perguntei quem havia lavados as motos, mas ninguem quis se acusar. Mesmo assim dei uma bronca no proprietário. Teve a audácia de dizer que não acredita que era sujeira, pois haviam usado produtos fortes para remover a sujeira e seria impossível o cubo não ter limpado. O meu amigo da outra Shadow ainda não sabe. Quero ver a ira do mesmo quando souber, pois o mesmo estava mandado cromar o cubo, só não desmontaram o cubo, haja vista que a empresa que faz o serviço já ter entrado em recesso de final de ano. Olha a qualificação de alguns funcionários que a Honda emprega. ATENÇÃO caso ocorra "amarelamento" do cubo após viagem com chuva, cuidado, pode ser sujeira. Não aceite a primeira opinião, nem que seja da concessionária. Afirmo que quando percebi o problema, retornei a concessionária e em outras oficinas e todos me deram o diagnóstico de "super aquecimento do cubo" o que teria provocado o "amarelamento". Não era nada mais que sujeira empregnada, encardido, o que foi resolvido com sapóleo, esponja e água. Menos mau. Um abraço a todos.
luis claudio

Sempre tive duvidas sobre esse amarelamento.
dfelipe
Contato:

Mas é de dar com um gato morto na cabeça desses funcionários da Honda, já aconteceu comigo de darem um banho de gasolina na moto... "sem querer querendo"... é triste isso sim, temos o maior cuidado com as nossas motos, e uns caras desses fazem pouco caso...
Ac.
Douglas
Jonir

Dfelipe, não maltrata o gato, tem que dar é de pau mesmo.
O melhor que podemos fazer é garimpar um bom mecânico, pois "AUTORIZADA" é só nome e uma forma de meterem a mão no nosso bolso.
Felizmente Nelson, não é problema da moto. Estava achando muito estranho, pois já peguei serra com a minha moto e tudo bem.
Belo ano pra todos.
Jonir
dfelipe
Contato:

Jonir, é que o gato já vai estar morto, é por isso...!! hehehe

Eu mesmo quando levo minha moto para revisão, procuro levar aos sábados, pois posso acompanhar da "janelinha", o dia que deram um banho de gasolina na moto, se eu não tivesse visto, teriam a lavado e ninguém ficaria sabendo...
Ac.
Douglas
Responder