Não sei te informar porque a fabrica permite um erro tão grande, mas mesmo em carros erros de 10% são comuns. Mas para corrigir só mesmo modificando o mecanismo do velocímetro.rodtec escreveu:entendi...![]()
mas vc acha que o problema tá no velocimetro, ou ta na circunferência do pneu que foi calculado errado, ou alguma outra coisa??
o que a kasinski precisaria fazer para que esse velocimetro passe a funcionar marcando uma velocidade mais próxima da real possível??
sei lá, me parece um erro de projeto mesmo, onde o velocimetro não está preparado para este pneu ou algo parecido.
abs
Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros
Moderadores: Moderadores, Administradores
toni viana escreveu:eh rod hoje fui em uma oficina o cara falou que desmonta o velocimetro e atrasa ele (no nosso caso )rodtec escreveu:poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
soh que ele tava sem tempo dai vou ter que agendar,
se tiver quebrado fica nuns 70 mangos se for soh aferir fica em 15
dai liguei na concessionaria, o cara me falou que eh normal o velocimetro ficar com 10km a mais , e se eles julgarem que ta com problema não arrumam soh trocam por um novo, dai vai ficar na mesma
vou sair com um colega de moto e vou verificar se ha muita diferença então vou levar na concessionaria
ps :não concordo com esta diferença , pois não deveria ter nenhuma
não fica caro não soh não mandei aferir pois vou ver se a concessionaria resolve
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
Só toma cuidado porque muita oficina só muda a curvatura da mola e como o erro não é uma curva constante ai você só vai transferir o erro para a faixa mais baixa do velocímetro. Obs. O hodômetro da Mirage é bem preciso, tem que mudar só o velocímetro.toni viana escreveu:toni viana escreveu:eh rod hoje fui em uma oficina o cara falou que desmonta o velocimetro e atrasa ele (no nosso caso )rodtec escreveu:poxa,toni, como é isso ai, eles consertam o velocimetro? o que eles fazem? só te dizem a diferença pra vdelocidade real??
soh que ele tava sem tempo dai vou ter que agendar,
se tiver quebrado fica nuns 70 mangos se for soh aferir fica em 15
dai liguei na concessionaria, o cara me falou que eh normal o velocimetro ficar com 10km a mais , e se eles julgarem que ta com problema não arrumam soh trocam por um novo, dai vai ficar na mesma
vou sair com um colega de moto e vou verificar se ha muita diferença então vou levar na concessionaria
ps :não concordo com esta diferença , pois não deveria ter nenhuma
não fica caro não soh não mandei aferir pois vou ver se a concessionaria resolve
quer saber como a concessionaria corrige isso?
vai la, reclama.
diz que mediu com o GPS,leva a tabela que postaram aqui e mostra pros caras que a margem de erro ta muito alta.
se eles disseerem q é normal, peça um documento por escrito deles dizendo q nao vao consertar pq é normal.
se nao quiserem dar, abre um processo na fabrica contra a autorizada.
se a fabrica nao abrir, entra com ação no procon e inmetro.
quero ver se nao vão resolver.
abs
vai la, reclama.
diz que mediu com o GPS,leva a tabela que postaram aqui e mostra pros caras que a margem de erro ta muito alta.
se eles disseerem q é normal, peça um documento por escrito deles dizendo q nao vao consertar pq é normal.
se nao quiserem dar, abre um processo na fabrica contra a autorizada.
se a fabrica nao abrir, entra com ação no procon e inmetro.
quero ver se nao vão resolver.
abs
-
Jorge Henrique
muito trabalho por 20%...
se ainda fosse 20% de uma fortuna!! ;D
hUAhuAHUhauHAUhauHAUAhuAHUahuaHUAhuau...
se ainda fosse 20% de uma fortuna!! ;D
hUAhuAHUhauHAUhauHAUAhuAHUahuaHUAhuau...
sim, alguem tem q ter o trabalho né...
agora aposto que depois que conseguir resolver, se a kasinski for obrigada a fazer um recall, vc levará sua moto para que o velocimetro seja reparado, estou correto??? hein???
hahaha
agora aposto que depois que conseguir resolver, se a kasinski for obrigada a fazer um recall, vc levará sua moto para que o velocimetro seja reparado, estou correto??? hein???
hahaha
-
Jorge Henrique
nada!! eu adoro qdo ela marca 140km/h!! ;D
hAUhauAHUahuAHUAhuaHuahUHuahUAHuahUAHauhaUHAuhau...
deixa do jeito q tah! ;D
hAUhauAHUahuAHUAhuaHuahUHuahUAHuahUAHauhaUHAuhau...
deixa do jeito q tah! ;D
hahaha...
tem gente que gosta de ser enganado!!!
hahaha

tem gente que gosta de ser enganado!!!
hahaha
pessoal, em uma rápida pesquisa no google encontrei este site:
http://www.estradas.com.br/sosestradas/ ... iroasp.asp
é um estudo de caso sobre perícia em velocimetros de automoveis acidentados.
nele, fica claro que há uma norma da ABNT (associação brasileira de normas técnicas) sob o número NBR 7817 que fixa uma margem de erro de até 10% nos velocímetros.
taí, a nossa resposta.
o velocímetro da mirage não está seguindo as normas da ABNT.
está completamewnte fora do padrão estabelecido.
essa é uma questão jurídica fácil de ganhar, ao meu ver, pois o produto vem com defeito de projeto pela fabrica.
se entrarmos com uma ação conjunta, a kasinski vai ter que consertar o velocimetro de todo mundo, e ainda corrigir o erro de projeto nas próximas motos que produzir.
quem tá disposto a entrar com uma representação contra a kasinski??
abs
http://www.estradas.com.br/sosestradas/ ... iroasp.asp
é um estudo de caso sobre perícia em velocimetros de automoveis acidentados.
nele, fica claro que há uma norma da ABNT (associação brasileira de normas técnicas) sob o número NBR 7817 que fixa uma margem de erro de até 10% nos velocímetros.
taí, a nossa resposta.
o velocímetro da mirage não está seguindo as normas da ABNT.
está completamewnte fora do padrão estabelecido.
essa é uma questão jurídica fácil de ganhar, ao meu ver, pois o produto vem com defeito de projeto pela fabrica.
se entrarmos com uma ação conjunta, a kasinski vai ter que consertar o velocimetro de todo mundo, e ainda corrigir o erro de projeto nas próximas motos que produzir.
quem tá disposto a entrar com uma representação contra a kasinski??
abs
- Joao.Mattos
Apesar de não ter feito a aferição do velocimetro ainda, mas com base no que tenho visto no forum, eu estaria nessa... mas acho que vale mais uma carta com uma lista de proprietários que identificaram o problema para ver o posicionamento da kasinski sobre o assunto.
Sei que o pessoal das Vblades apresentou uma lista de problemas à Sundown, e isso foi em reunião e não via carta, pedindo soluções e melhorias nos próximos modelos (não sei se adiantou).
Talvez fosse o caso de pegar os dados da galera e apresentar esta solicitação... quem sabe listar mais alguns itens, como o marcador de combustível por exemplo... a minha ta com 300Km ainda e só marca cheio e vazio.
Sei que o pessoal das Vblades apresentou uma lista de problemas à Sundown, e isso foi em reunião e não via carta, pedindo soluções e melhorias nos próximos modelos (não sei se adiantou).
Talvez fosse o caso de pegar os dados da galera e apresentar esta solicitação... quem sabe listar mais alguns itens, como o marcador de combustível por exemplo... a minha ta com 300Km ainda e só marca cheio e vazio.
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)