Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

Tolentorine escreveu: 04 anos querendo isso, somado ao sofrimento que foi tirar a carteira, afinal nem de bike eu tinha andado, a primeira vez que montei em algo de 2 ou 3 rodas, foi na autoescola, na primeira aula de moto, foram mais de 40 aulas, mas finalmente deu tudo certo!

8)
Parabéns, meu velho! Você merece, pois deve ter sido realmente muito difícil.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Vampy

Galera, estou indo atras da minha primeira moto. Uma Virago 250.
Não encontrei ninguem que pudesse ir avaliar as Viragos comigo aqui em São Paulo, então queria uma ajuda de vcs.
Vcs poderiam me dar algumas dicas do que olhar na moto quando eu for dar uma olhada nelas? Não entendo nada mesmo de mecânica/elétrica ainda. A única coisa que estou fazendo é selecionando os anúncios que eu vejo que parece que o dono tem a moto bem cuidada e original.
Nesta semana agora, irei ver a primeira Virago e estou empolgado mas ao mesmo tempo tenho medo de pegar uma Virago que só vai me dar dores de cabeça mais pra frente.
cros
Moderador

Vampy escreveu:Galera, estou indo atras da minha primeira moto. Uma Virago 250.
Não encontrei ninguem que pudesse ir avaliar as Viragos comigo aqui em São Paulo, então queria uma ajuda de vcs.
Vcs poderiam me dar algumas dicas do que olhar na moto quando eu for dar uma olhada nelas? Não entendo nada mesmo de mecânica/elétrica ainda. A única coisa que estou fazendo é selecionando os anúncios que eu vejo que parece que o dono tem a moto bem cuidada e original.
Nesta semana agora, irei ver a primeira Virago e estou empolgado mas ao mesmo tempo tenho medo de pegar uma Virago que só vai me dar dores de cabeça mais pra frente.
A primeira coisa que se olha numa moto usada (a Virago deve ser por volta de 1999) é a aparencia, isso por sí só, não diz muito, pois cada um tem um jeito de ver e gostar, mas é importante o aspecto por mostra o cuidado do veiculo, cromados, estado da pintura do quadro, arranhões (as vezes um arranhão pofundo é menos significativo que vários).

A som do motor, veja o escapamento se não está furado, é comum furar o escapemanto da virago, pois o cano superior é o mais usado. Estado do peneus, viação...

Mais ou menos isso, motor só um mecanico pode falar ouvindo, mas pelo estado já se tem uma boa base, e motor se faz, revitalizar uma moto já sai mais caro.
Imagem
Vampy

Caramba cros, obrigado! De verdade mesmo.
Uma Virago que estou pensando em ir ver, fui justamente o que vc comentou que me chamou atenção. É uma 99 que se vc ver as fotos e video parece que ela foi fabricada a pouco tempo de tão bem cuidada. Quanto ao escapamento, está alterado, é a unica coisa que não está original na moto. Ela tem chave reserva e manual. Mas, não sei se isto importa tanto: O dono disse que é segundo dono e está com a moto desde outubro do ano passado, andou menos de 500 kms com ela. Faz pouco tempo que está com ela. E o marcador de km, tá marcando 24.000 apenas. Deve ter sido voltado pelo antigo dono.
Só estava com medo de a moto ter algum problema mecânico/elétrico que fosse muito dificil de resolver. Mas agora, seguindo seu conselho, estou muito mais confiante pra ver a moto sozinho.
Valeu cros!
cros
Moderador

Vampy escreveu:Caramba cros, obrigado! De verdade mesmo.
Uma Virago que estou pensando em ir ver, fui justamente o que vc comentou que me chamou atenção. É uma 99 que se vc ver as fotos e video parece que ela foi fabricada a pouco tempo de tão bem cuidada. Quanto ao escapamento, está alterado, é a unica coisa que não está original na moto.
Ele ou o antigo dono deve ter trocado o escapamento por babaquice, enfim cada um cada um
Vampy escreveu: Ela tem chave reserva e manual. Mas, não sei se isto importa tanto: O dono disse que é segundo dono e está com a moto desde outubro do ano passado, andou menos de 500 kms com ela. Faz pouco tempo que está com ela.
Considero um item importante ter o manual e chave reserva isso mostra o zelo do proprietário, todo veículo vem com esses itens deveriam ser exigidos na compra, muito bom isso! Tem FDP que vende por uns troco!
Vampy escreveu: E o marcador de km, tá marcando 24.000 apenas. Deve ter sido voltado pelo antigo dono.
Só estava com medo de a moto ter algum problema mecânico/elétrico que fosse muito dificil de resolver. Mas agora, seguindo seu conselho, estou muito mais confiante pra ver a moto sozinho.
Valeu cros!
Larga disso, uma moto sempre terá baixa kilometragem, ainda mais custom... Acho que será uma boa compra e pra muito tempo, a virago é uma boa opção.
Imagem
Vampy

Valeu mesmo cros! Vou ver ela essa semana. To empolgadasso haha
Se acabar rolando, venho mostrar ela pra vcs.
jirschik
Moderador
Contato:

Vampy escreveu:Valeu mesmo cros! Vou ver ela essa semana. To empolgadasso haha
Se acabar rolando, venho mostrar ela pra vcs.
Camarada, se tu prometer que vai levar para o cros ver, então te prepara para viajar por alguns dias. Vampy, tu tá em São Paulo, né? Já viu onde o cros mora?
Hehehehe...

Mas esse é o espírito! Quando comprei a Shadow750 2007/2008 no ano passado ela só tinha 7500km rodados. E não foi alterado marcador não, pois os pneus eram originais e estava impecável, sem marcas de ferrugem em acessórios e nada. Acho que o antigo dono só saía para passear em dias de Sol. Bem, no primeiro mês já emplaquei mais 2.000km nela e agora com menos de 1 ano de que comprei já está com 27.000km. Ela às vezes falhava um pouco na partida, mas era mesmo falta de uso. Isso também pode aparecer em sua Virago. Moto boa, que não dá problemas, é moto que é utilizada. Se ficar parada muito tempo na garagem os pneus começam a rachar, a gasolina parada entope giclé, mangueiras e peças de borracha ressecam, bateria fica arriada e por aí vai.

Quando comprá-la, USE-A, pelo menos 2 vezes na semana. É bom para a saúde dela E SUA! :wink:
Imagem
Vampy

haha o cros mora longe pra porrx de mim mesmo! To em São Paulo sim.
Cros cola por aqui só pra vc ver a moto comigo hahaha
Mas to com com uma put* vontade de sair viajando por aí! Quem sabe um dia haha
Valeu jirschik!! Legal mesmo saber disso! E se der tudo certo, vou usar pelo menos 7 dias por semana. Nem que for até o boteco lá da esquina. haha
Valeu mesmo, galera. Pelas dicas e pelo apoio
jirschik
Moderador
Contato:

Vampy escreveu:...Nem que for até o boteco lá da esquina. haha
Valeu mesmo, galera. Pelas dicas e pelo apoio
Boteco!? Pô camarada... Todo sábado tem Happy Hour no LeMachinnari, em Cotia, Raposo Tavares, km26. Procure pelo tópico na sessão "Boteco" para ver o mapa e apareça lá. Tem lava-motos, feijoada...

Abraço!
Imagem
mgandra
Contato:

Ah, quem dera ter um pessoal animado assim aqui em Salvador.... Aqui tem um happy hour toda quinta, no Largo da Mariquita. Mas é um lugar lotado demais... Não gosto. Eu preferia que fosse num lugar mais sossegado, menor e só com a galera da motocicleta.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Responder