Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
BatDan

Amigos, saudações a todos!

Estou em uma dúvida cruel! Li muito a respeito sobre o assunto e quanto mais leio mais em dúvida fico :D
Seguinte... Comprei recentemente minha Mirage 250 2008/09 com o escape Bazucão. Não tenho nada contra o visual do Bazucão, até acho ele bacana... apesar da maioria achar ele medonho :lol: Mas gosto não se Dizcurte né? O que eu queria mesmo era melhorar o som da motoca, pois eu acho que ela merece um ronco mais encorpado!

Minhas principais dúvidas são:

1 Se eu trocar o escape por um esportivo com abafador vai desregular a motoca? Vai necessitar algum tipo de regulagem de carburação ou alguma outra coisa?
2 Essa mudança acarreta algum problema no motor da motoca seja a médio ou longo prazo?
3 Em viagens o som do escape esportivo mesmo com abafador é tão incômodo mesmo como muitos relatam aqui no fórum?

O escape que estou pensando em colocar nela e um torbal de 2" 1/4 longo lateral (serve para todos os anos) segundo informação do fornecedor do escape.
Segue o link do modelo e dá para ouvir o som do escape: http://www.torbal.com.br/index.php?view ... &Itemid=54

Quando eu comprei a motoca, veio junto um par de escapes JJ com ela, porém eu já conheço o barulho dele e não é exatamente isso que eu quero no momento, quero com abafadores e também o JJ precisam de cromagem nova ou serem pintados e não estou afim de mexer com isso, inclusive se alguém tiver interesse posso repassar por um preço bem camarada :mrgreen: se alguém quiser é só pedir foto e mandar mp!

Obrigado a todos e grande abraço!

PAZ, SAÚDE, VIDA LONGA E FELIZ A TODOS!!!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Fernando Oliveira

Sobre a limpeza do escapamento, minha enteada esses dias deixou a marca do seu All-Star... praticamente uma pegada inteira. A borracha derreteu bonito...

O que eu fiz foi jogar bastante WD-40 e deixar uns 5minutos. Depois fui jogando WD-40 novamente e com uma lamina grande de estilete, fui raspando (sem pressionar) e a casquinha da borracha foi saindo sem dificuldade. Depois com um pouco de massa de polir no. 2 e um pano fui polindo para retirar qq vestígio. Ficou muito bom.
Yagati UMatzasi Taamin (Megila 6b)
Nômade Aprendiz

Tô curioso duma coisa: colocar um escapamento esportivo fez com que a moto deixasse de puxar pra direita? Alguém notou diferença ao trocar?
torresbeto

Amigo se sua moto puxa pra direita não é culpa do escape.

tem 3 coisas que podem ocasionar isso, ou é sua corrente que tá mal esticada, ou é sua caixa de direção que foi pro saco, ou os rolamentos do cubo da roda estão desgastados.
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
dougnaestrada
Contato:

BatDan escreveu:Amigos, saudações a todos!

Estou em uma dúvida cruel! Li muito a respeito sobre o assunto e quanto mais leio mais em dúvida fico :D
Seguinte... Comprei recentemente minha Mirage 250 2008/09 com o escape Bazucão. Não tenho nada contra o visual do Bazucão, até acho ele bacana... apesar da maioria achar ele medonho :lol: Mas gosto não se Dizcurte né? O que eu queria mesmo era melhorar o som da motoca, pois eu acho que ela merece um ronco mais encorpado!

Minhas principais dúvidas são:

1 Se eu trocar o escape por um esportivo com abafador vai desregular a motoca? Vai necessitar algum tipo de regulagem de carburação ou alguma outra coisa?
2 Essa mudança acarreta algum problema no motor da motoca seja a médio ou longo prazo?
3 Em viagens o som do escape esportivo mesmo com abafador é tão incômodo mesmo como muitos relatam aqui no fórum?

O escape que estou pensando em colocar nela e um torbal de 2" 1/4 longo lateral (serve para todos os anos) segundo informação do fornecedor do escape.
Segue o link do modelo e dá para ouvir o som do escape: http://www.torbal.com.br/index.php?view ... &Itemid=54

Quando eu comprei a motoca, veio junto um par de escapes JJ com ela, porém eu já conheço o barulho dele e não é exatamente isso que eu quero no momento, quero com abafadores e também o JJ precisam de cromagem nova ou serem pintados e não estou afim de mexer com isso, inclusive se alguém tiver interesse posso repassar por um preço bem camarada :mrgreen: se alguém quiser é só pedir foto e mandar mp!

Obrigado a todos e grande abraço!

PAZ, SAÚDE, VIDA LONGA E FELIZ A TODOS!!!
BatDan,

Também não acho que o bazucão seja dos mais bonitos, mas o que me incomodava mesmo era o som xoxo dele e por isso acabei trocando por uma ponteira da Torbal (http://www.torbal.com.br/index.php?view ... &Itemid=54).

Procurava um som bacana em baixas rotações e que não incomodasse ao rodar pelas estradas, sendo que não poderia ter feito escolha mais acertada. Até os 4000~5000 RPM o som fica bacana e o escape cumpre a função de se fazer ser visto no trânsito, ou melhor ouvido. Entre 5000~6000 RPM o som dele fica bem neutro, algo próximo do bazucão. Após os 6000 RPM o som fica mais agudo, mas nada que incomode. A única coisa é que ele não é tão bonito quanto os escapamentos com duas saídas.

Para a Mirage não existe milagre, pois são dois motores 125cc tem saída de 1 polegada para o coletor do escape. Essa combinação já limita muito o resultado final e é utópico pensar que terá um ronco grosso trocando ponteiras ou escapamento.

Respondendo suas dúvidas:
1. Não desregula nada. A injeção eletrônica dá conta de se regular para a nova vazão proporcionada pela ponteira ou escape. No meu caso fiz a troca em casa em menos de 20 minutos e saí rodando sem problemas com isso.
2. Nenhum problema. O motor trabalhará mais livre já que os gazes serão expelidos com mais facilidade, inclusive achei que o neutro passou a entrar mais facilmente (pode ser psicológico ou devido ao melhor amaciamento da moto, mas tive essa impressão)
3. Aí depende do modelo. Rodei junto com irmãos que tinham JJ e escapes retos que eram insuportáveis. Até com base nisso escolhi a ponteira que não incomodava a mim ou a minha esposa.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
BatDan

dougnestrada!

Valeu mesmo meu brother!

Você me tirou várias dúvidas! Acabei não resistindo e paguei para ver, acabei comprando os escapes 2" 1/4 longo lateral da torbal!

Bom.. segundo a vendedor, ele me garantiu que esse modelo é mais tranquilo que o modelo JJ que tenho (que veio com a motoca quando a comprei).

Ainda não recebi os escapes, assim que receber vou instalar e testar, vamos ver... vou pegar uma estrada para ver como fica o barulho, se achar que é muito barulhento eu uso ele na cidade e quando for viajar eu coloco o original.. como não sou de viajar muito não vai dar tanta trabalheira se for fazer a troca!

Obrigado e abraços!
Paz, saúde e boas estradas a todos!
Miau
Moderador

Roda traseira desalinhada tb
Ane Briante
Contato:

Galera alguém sabe me informar qual é o valor do escapamento original da Mirage 250cc ano 2007? :cry:
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
MirageCaio

Sem duvidas o escapamento Rabo de Peixe, muito bonito e tem um ronco perfeito.
Onde voce chega todo mundo olha.
P.H.
Administrador
Contato:

Ane Briante escreveu:Galera alguém sabe me informar qual é o valor do escapamento original da Mirage 250cc ano 2007? :cry:
Boa pergunta.
Tentei te ajudar dando uma olhada no site do Richard Hyosung, e ele não tem.
Empreendendo
Responder