Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
carlosperli

Bom dia Mirageiros!!!

Sábado fui ao litoral e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Estou com suspeita que seja realmente o painel. Como ainda estou em dúvida e o Painel está cerca de R$ 1500,00....não queria gastar sem ter certeza. Alguém já passou por isso ?

Alguém sabe se existe algum painel de outra moto que sirva na Mirage ?

Fico no aguardo da ajuda.
AmericoFilho

Bom dia carlosperli, tive um problema parecido com esse e era o fusível, já deu uma olhada para ver se ele queimou? abraços e boa sorte!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
carlosperli

AmericoFilho escreveu:Bom dia carlosperli, tive um problema parecido com esse e era o fusível, já deu uma olhada para ver se ele queimou? abraços e boa sorte!!!
AmericoFilho,

Obrigado pela pronta resposta. Procurei por fusíveis na moto e só encontrei 01 fusível próximo da bateria. Se for esse, está Ok.

Existe algum outro ?

Abraços.
AmericoFilho

São dois, um de 15 e outro de 30, perto da bateria mesmo.
Imagem
carlosperli

AmericoFilho escreveu:São dois, um de 15 e outro de 30, perto da bateria mesmo.
Então realmente foi o painel.

Ainda mais porquê todo o restante da moto funciona e no chicote que chega no painel, o positivo e pós chave estão fornecendo energia.

Obrigado pela ajuda...
AmericoFilho

Lamento não poder te ajudar.
Imagem
carlosperli

AmericoFilho escreveu:Lamento não poder te ajudar.
AmericoFilho,

Você recorda se foi o fusivel de 30A ou 15 A ?

Acabei de descobrir onde está mais um fusivel de 30A!!!

A caixa que estava com ele está caida dentro da moto...mas estu com receio de desmontar.
AmericoFilho

O azul que acho que é de 30!
Imagem
ernesto walter

carlosperli escreveu:Bom dia Mirageiros!!!

Sábado fui ao litoral e no meio do caminho....puft!!! , o painel da minha Mirage 250 2010 simplesmente apagou....tudo funciona nela, menos o painel (LCD , Velocimetro e Contagiros).

O chegar no destino, desmontei o painel e constatei que o plug que está conectado no painel estava recebendo carga normalmente (Positivo e Pós Chave).

Estou com suspeita que seja realmente o painel. Como ainda estou em dúvida e o Painel está cerca de R$ 1500,00....não queria gastar sem ter certeza. Alguém já passou por isso ?

Não creio que seja defeito no painel,pois são tres instrumentos(velocímetro,LCD e contagiros)separados.
Só se deu uma sobre carga e você teve o azar de queimar os três.
Abraços
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
carlosperli

ernesto walter escreveu:
carlosperli escreveu:Bom dia Mirageiros!!!

Não creio que seja defeito no painel,pois são tres instrumentos(velocímetro,LCD e contagiros)separados.
Só se deu uma sobre carga e você teve o azar de queimar os três.
Abraços
Ernesto,

Obrigado pela resposta!

Será que pode ter algo no chicote que chega ao Painel ? Conferi somente o Positivo e Pós chave (que estão OK), mas o restantes dos fios não efetuei nenhuma verificação. Será que alguma falha diferente deste dois fios pode ocasionar o "apagão"?
Responder