Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:...Será que é o pneu gasto o principal responsável pela instabilidade que sinto no guidom ao fazer curvas?

Para resolver esta instabilidade, meu plano é:

1.Trocar o pneu dianteiro, pois está no fim da vida;
2.Verificar se na câmera foi injetado "vacina anti-furo", pois acredito que isso possa afetar o balanceamento;
3.Balancear a roda, verificar alinhamento, esticar os raios.

Se nada disso der certo, minha próxima sugestão será:

4.Instalar um Estabilizador de Bengalas.

Alguém já instalou Estabilizador de Bengalas? Sentiu diferença nas curvas?
Jiro, o dianteiro troquei após os 20.000. Senti uma grande diferença sim depois da troca. O pneu gastou por igualdade, mas mais de um lado só (não me recordo qual). Porquê? Por causa do disco de freio. que acaba forçando um pouco mais um lado que o outro do pneu no asfalto. Tanto que antes da troca, as curvas eram bem melhores para um lado que para o outro.

Agora é importante saber (e sei que sabe mas pode não estar dando a devida importância) que a 750 é difícil nas curvas. É relativamente fácil de sair de frente.

Eu acho q a vacina não afeta tanto assim a estabilidade. Mas se não andar com a moto com alguma frequencia pode mesmo assentar e desequilibrar o conjunto.

Estabilizador de bengala eu não uso e não creio que faria diferença, pelo menos pra mim. Penso que se seguir o seu plano vai resolver logo no primeiro passo :wink:

E essa moto vai pra Curitiba? Quero ver de perto hehehe

Abraços!!
André

Imagem
aktu

Agora é importante saber (e sei que sabe mas pode não estar dando a devida importância) que a 750 é difícil nas curvas. É relativamente fácil de sair de frente.
Então Deh, sabe que já senti isso algumas vezes né... Até pensei que poderia ser algum problema com minha moto, sei lá, talvez pneu ressecado.

Mas é batata... se torcer um pouco mais o cabo na curva, vc sente que a dianteira dá um escorregadinha... nada exagerado, mas porque, quando sinto que está saindo, dou uma maneirada no acelerador.

Mas vamos ver: essa semana troco o pneu dianteiro. Acho que vai melhorar um pouco a aderência.

Abraços,

Ariel
===================
Shadow 750 2008
jirschik
Moderador
Contato:

DehCarmo escreveu:
jirschik escreveu:...E essa moto vai pra Curitiba? Quero ver de perto hehehe...
Não só vai essa Shadow "BigBlue", como o Aktu também vai cruzar a fronteira do estado! hehehe..
Imagem
aktu

Não só vai essa Shadow "BigBlue", como o Aktu também vai cruzar a fronteira do estado! hehehe..
É... tomara que o povo da soulmotos aqui de Campinas consigam trazer meu G701 a tempo de trocá-lo.

Aliás, será que seria muito arriscado rodar 1000km com o pneu dianteiro quase na hora de trocar? Aquela marquinha está quase no mesmo nível do pneu.. ainda dá para sentir um pequeno desnível...

Se fosse pneu de carro, eu estaria tranquilo porque sei que aguentaria... mas ainda não estou por dentro de desgaste de pneu de moto...
===================
Shadow 750 2008
DehCarmo
Moderador
Contato:

Vamos alinhar essas sombras pra tirar umas fotos hehehehe

Aktu, realmente não é bom andar com o pneu nessas condições. Não recomendo mas minha primeira ida pra SP foi com pneu em péssimas condições. Fui e voltei com bastante calma e nada aconteceu. Mas EU fiz com a MINHA moto. Então torço para que seu pneu chegue a tempo.

Sobre as curvas, é a única moto que tem aqui no fórum um tópico só sobre como fazer curvas :?

viewtopic.php?t=1756

Costumo manter o giro um pouco elevado desde antes da curva. E abusando do contra-esterço tenho conseguido me virar bastante bem. Poucas são as curvas que tenho que aliviar a mão.

Mas isso vem com a prática. Felizmente tenho podido aproveitar muito minha moto e assim adquirir alguma experiência com ela a ponto de dizer que não chega a ser um defeito, mas apenas uma característica, pois não foi feita pra correr e sim curtir muito! É fato que o entre-eixos, a baixa altura e as medidas do pneu dianteiro são os principais fatores que levam a esse comportamento particular.

Se vier com o comboio da capital, tenho certeza que estará muito bem acompanhado. Fique atento aos demais e boa viajem!

Jiro meu caro, venha bem e traga todos bem! Amanha a tarde já subo pra começar o agito.

Abraços e pra quem vem, até sábado!!
André

Imagem
vilmar
Contato:

[quote="Moura"]Já li isso em algum lugar, mas alguem tem noção de preços dos pneus da shadow? Estou desconfiado que tenho que trocar o meu dianteiro :?
Ola. Fiz a primeira troca no dianteiro aos 16000km e optei pelo Pirelli MT660 Route; o comammder da Michelin tmm é muito bom.
Muita Paz
Vilmar
vilmar
Contato:

Aos 1600km tive que fazer a primeira troca do pneu dianteiro; depois de muito pesquisar optei pelo Pirelli MT66 Route; já rodei 3000km e gostei muito...! Pessoal, a Michelin lançou o pneu Commander II, que segundo testes realizados eles dizem que o traseiro deve durar 40.000km e o dianteiro acima disso; eis aí uma boa notícia. O traseiro provavelmente colocarei o Pirelli para formar o par do mesmo modelo.
Vilmar
allan.moura

Bem pessoal, comprei um pneu no maisqpneu.com.br para a Shadow 750 2006 nas dimensoes 170/80/15 e posso afirmar que não cabe na moto, nem cheguei a rodar, pois vou troca-lo no site. Fica a dica ai, o 170 nao cabe....
Franchico

allan.moura escreveu:Bem pessoal, comprei um pneu no maisqpneu.com.br para a Shadow 750 2006 nas dimensoes 170/80/15 e posso afirmar que não cabe na moto, nem cheguei a rodar, pois vou troca-lo no site. Fica a dica ai, o 170 nao cabe....
Certeza? Pega em algum lugar, paralama, balança? Tenho uma 2011 rodando com pneu traseiro Pirelli Route nessa medida.
Bromens
Colaborador

Franchico escreveu:
allan.moura escreveu:Bem pessoal, comprei um pneu no maisqpneu.com.br para a Shadow 750 2006 nas dimensoes 170/80/15 e posso afirmar que não cabe na moto, nem cheguei a rodar, pois vou troca-lo no site. Fica a dica ai, o 170 nao cabe....
Certeza? Pega em algum lugar, paralama, balança? Tenho uma 2011 rodando com pneu traseiro Pirelli Route nessa medida.
Na Aero não roda por causa do paralama traseiro... fica tocando a lateral do paralama... na 2011 o paralama é pequeno... :wink:
Bromens
Responder