GPS, Mapas, Guia etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:...jirschik e André cidades como Jacundá, Goianésia, Tailândia, Moju... aparecem nos seus mapas?!

:roll:
No meu Nokia também com "Ovi Maps" a situação é igual, todas as cidades aparecem mas Moju é a única com as ruas traçadas mas sem os nomes.

No gps Orange com o IGO, mapa Brasil 2010, a situação é a mesma. As cidades aparecem mas sem ruas. Moju tem as ruas traçadas mas sem nomes.
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

DehCarmo escreveu:...no nosso caso a "função à prova d´água" é praticamente tão importante quanto a função "indicar o caminho"...
Função "à prova d'água"? Para quê? É só ter o suporte "certo"!

viewtopic.php?p=86220#86220

8)
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Boa Jiro, tinha esquecido do "mega-tupperware-porta-gps"!!! :lol: :lol: :lol:

Quando se trata de algo relacionado à moto, eu tenho implicância com chuva sabe. O primeiro item depois do capacete foi a capa de chuva, depois bota impermeável, e assim vai.

Vc comentou ainda que poderia usá-lo no bolso, mas eu ainda não comprei uma jaqueta decente :oops: Então ele ficaria muito desprotegido da chuva ou de cair mesmo.
jirschik escreveu:A adaptação que eu fiz ficou interessante - para não dizer "engraçada", pois parece uma marmita :lol: - mas funcional.
Imagem
Pra quem tem gps que não é impermeável, fica a criativa idéia do Jirschik. 8) 8)

viewtopic.php?p=86220#86220

Abraços!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:A adaptação que eu fiz ficou interessante - para não dizer "engraçada", pois parece uma marmita :lol: - mas funcional.
Imagem
Hehehehe... Brincadeiras à parte, essa solução foi realizada umas 8 horas antes de sair para uma viagem onde conduzi um comboio de umas 25 motos de SP para o PR, e não podia errar o caminho de forma nenhuma.

Mas seguindo esta idéia, é possível melhorá-la e fazer uma "caixa-tanque" de acrílico sob medida para o GPS que você tiver. Chapas de acrílico podem ser compradas em lojas que fabricam boxes de banheiros. O suporte de guidom de bicicleta é bem firme e vale à pena ser usado. Já instalei também uma tomada de 12V com um "rabicho" que alcança o alforge lateral e lá dentro eu coloco o carregador do GPS, celular, etc. Se o GPS estiver no painel, basta esticar o cabo de alimentação sob o tanque. Para prendê-lo, nada mais prático do que cintas de nylon ("enforca-gato").
Imagem
Miau
Moderador

hehehe..

mas usando assim vc n consegue mexer no gps..

lance de chuva, é so encapar o gps com um plastico no tamanho..

e tambem essa posicao, entre 10 e 3 da tarde deve ficar meio dificil de ver algo na tela..
cros
Moderador

Na dúvida esperimente todos:

Imagem
cros
Moderador

Pra quem procura proteção:

Imagem
cros
Moderador

Agora, vale lembrar de algumas variaveis para uso do GPS.

Até onde sei o TomTom é um dos melhores, mas assim como o garmin outro top, eles não aceita outros Aplicativos, uso um Multilaser coisa de 250 reais, mas posso usar vários programas, depende da memoria, claro, que só precisamos de um, mas até acharmos um que melhor nos sirva, pelo menos temos essa alternativa.

Como já disse no inicio do topico, quem tem um celular N21 pode colocar o SO da garmin.
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:hehehe..

mas usando assim vc n consegue mexer no gps..

lance de chuva, é so encapar o gps com um plastico no tamanho..

e tambem essa posicao, entre 10 e 3 da tarde deve ficar meio dificil de ver algo na tela..
Bem, foi como eu disse: "solução com poucas horas antes do uso". :D

Quanto ao uso, é raro eu mexer no GPS depois que faço a programação do trajeto. Então, não senti muita falta disso. Mas para melhorar a visualização da tela, precisa fabricar um "tunel" de cor preta em torno da tela, para melhorar o contraste. Isso ficará mais fácil de fabricar em acrílico.

Cros, precisa de KY para "encapar" o GPS!? :lol:
Olha só o detalhe: A ponta tá reta; não tem o biquinho... :lol:
Imagem
Monaski

Eu procuro um q me de algumas informações como essas:

Imagem

:lol:
Imagem
Responder