Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Rinaldo Hirai escreveu:Boa tarde!

Vladimir, ok quanto a profissão, então somos 2, eu fabrico químicos para a área fotográfica, mas sou fuçador, desde moleque, rsrs, em várias áreas.

Eu estive pensando qto a luz do F1, não me lembro se acendeu, é raro acender o F1, mas no display no modo diagnóstico toda vez foi indicado o código da bobina 2.
Mas antes de mais nada, esperimenta desligar o sensor de tombamento, (TO), fica embaixo do banco perto do fim do tanque, são dois terminais, a minha está a tempos desligada pois medindo ela notei que no ohmimetro que estava aberta, no display nenhum sinal,
enfim, eu ia comprar, mas como a moto parecia estar melhor que antes, esta desligada.
TPS, acho dificil, pois é um potenciometro.
A minha estava com os cachimbos com a capa de silicone, mas quando coloquei as velas de irídiun,
percebi trincos no plástico, e acabei trocando os dois cachimbos, que não tem aquela mangueira de silicone, mas me pareceram de construção muito confiavel e éram originais.
Defeito "cabeludo" eim.

Abçs
Rinaldo, boa noite!

Vamos ao capítulo de hoje.

Intalei novamente o R/R e coloquei o ventilador alimentando pelo positivo do relé do farol. Ficou bacana... R/R não esquenta nem a pau.

Hoje Analisei:

1) R/R Ok e carregando normalmente.
2) Bateria OK.
3) Tirei o sensor TO. Constatei que ele nada mais é do que uma chave normalmente aberta. Quando a moto tomba ele fecha o circuito e desliga o motor. Fora isso não serve pra mais nada. Não tem resistência nele (ohm), apesar do manual de serviços dizer que tem. No meu constatei que ele só fecha contato se simular tombamento para o lado direito. Para o lado esquerdo não fecha contato de jeito nenhum. Tirei ele e não mudou nada na moto.
4) Fiz reforço do negativo em um dos parafusos que segurava o TO.
5) Tirei o TPS, medi resistência mexendo nele e aparentemente tudo ok. Só mexer que a resistência muda rapidamente. Resistência ok quando fechado e quando aberto. Entortei levemente os contatos e coloquei ele no lugar fazendo o ajuste pelo diagnóstico.
6)Tirei os plugues dos sensores de temperatura e da solenoide e apliquei limpa contato e reconectei.
7) Não acende EFI nem dá código de erro, nem funcionando, nem com motor parado.
8- Funcionei a moto e deixei funcionando, acelerei, etc. Se acelerar ela responde mas qdo fecho o acelerador ela demora um pouco para voltar ao rpm da lenta e as vezes apaga. O motor está meio "quadrado" na lenta. Ventoinha radiador liga e desliga normalmente.

Não me parece problemas com bobina de ignição.

Eu tenho uma leve desconfiança da mijolina... ops gasolina.

Enfim... final de semana vou sair com ela e ver como vai se comportar. Vou experimentar colocar outra gasolina.
Se o problema continuar vou continuar na investigação até resolver.

Abraço.

Vamos às fotos:

R/R fresquinho...kkk
Imagem

Sem sensor de tombamento:
Imagem

Reforço negativo no quadro:
Imagem
Rinaldo Hirai

Boa noite!
Eu notei que você não postava nada, imaginei, o cara esta desmontando tudo!

KKKK, E até que enfim a ventoinha, agora dá para esqucer o RR, Mas pelo que você mencionou a respeito
da marcha lenta não voltar rapido na desaceleração,
acho que você mecheu no parafuso de equalização das borboletas, me confirma.
Ah, quanto ao sensor de tombamento, ele deve ser um semicondutor, numa moto não dá para colocar algo como chaveamento por mercúrio, ou contatos micro pendulo, se ele começar a variar, póde desligar e ligar a bomba injetora por intervalos muito curos e gerar falsas falhas.

Eu acabei de trocar as velas, estou testando velas mais frias, CR9EIX, quero ver como o motor se comporta, a marcha lenta de cara, reduziu em 100 rpm,
agora é andar amanhã e ver o comportamento.
Mas a falha que você citou começou com a gasolina que ja estava no tanque, ou você abasteceu novamente e nada mudou?

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Na na ni na não!... kkk

Não mexi no sincronismo das borboletas. Isso nem pode mexer.

Quanto ao TO, não acho que seja um semicondutor. Facilmente dá pra ver que é aqueles contatos com esfera. Na moto não é problema pois ele é um circuito normalmente aberto, ou seja, só quando tomba que a esfera fecha contato e desliga a moto. Tanto é que o meu tomba para o lado esquerdo e não desligava nada.

Quanto a gasolina, depois do problema eu completei com podium mas ainda tinha bastante mijolina.

Eu ainda descubro onde está esse gato...

Se não descobrir vou mandar lá no Edgar Soares na GO, o que vc acha?

Boa noite!
COUTINHO.JOI

Caracas, que papo de gente grande!

Rinaldo

Estou bem interessado nas velas, se funcionarem melhor essas mais frias é dessas que vou comprar, pois meu interesse é em baixar um pouco a temperatura do motor.

Abraços aos ninjas...rs
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Rinaldo Hirai

Bom dia!

São 04:00 hrs

Coutinho, que papo de gente grande nada, é molecagem
mesmo, rsrsrs, é papo de fuçador para fuçador,kkk.

Quanto ás velas de irídiun mais frias, é um teste
que achei interessante fazer, pois essa moto é de alta peformance, e a taxa de compressão dela é um pouco alta, e com a nossa mijolina como o Vladimir
falou, a tendencia a haver préignição é um fato,
comigo acoteceu no meio do transito parado em dia muito quente, e ela deu umas pré-ignições, e a vela
sendo mais fria, evita que a vela segure o calor
e acabe detonando o combustivel fora do tempo, a vela mais fria dissipa mais o calor e evita que isso ocorra, logo que tiver impressões a respeito eu comento aqui.

Mas abri a "barriga" do TO, realmete é um fecha contato por esferas, dois tubinhos com esferas dentro
tombou elas correm e fecham contato com o terminal, coisa feita para dar problema, ou mal contato, ou com a trepidação as esferas podem bater e fazer a bomba de combustivel desligar, claro deve ter um delay para o desligamento, mas mesmo assim fico com ela desligada.

Mas essa desalereção lenta, ou esta entrando ar falso nos tubos engatados no corpo de borboletas, ou
as borboletas estão dessincronizadas, eu já ajustei essas borboletas varias vezes, algumas de ouvido, mas a mais certa é desligamdo a haste de união dos dois corpos e ajustando isoladamnte, eu fiz assim antes da inspeção da controlar, e o CO2 deu 0,0 nenhum dos carros e motos que passei por lá passou com 0 de CO2.
Eu ate postei aqui no fórum a imagem do papel da controlar, não sei de alguem que tenha passado com esse valor. Bom pode ser que o aprelho deles estava desregulado...

Mas se não tem menssagem de erro, verifique as braçadeiras da base dos corpos de borboleta, elas são de borracha, e pódem com o aquecimento, dar entrada de ar falso.

O Dito da Edgar Soares da Barão é bom mecanico.
Rinaldo Hirai
COUTINHO.JOI

Imagem
Imagem

Essa é a moto de um usuário aqui do Motos Custom (Alexandre de Castro), vi ela no facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003871552817

Bom, uma coisa que estava pensando em fazer na minha era pintar o escapamento, o porta correia e as tampinhas que ficam abaixo do tanque de preto fosco, nessa ele fez, fica aí a ideia pra galera. A minha única crítica, que na verdade não é crítica, é apenas o que eu não faria, era escrever o nome kasinki racing e também não pintaria as entradas de ar de laranja, deixaria cromada, no mais a moto ficou legal, oque vcs acharam?
COUTINHO.JOI

hummm...só mais uma coisinha, as bengalas deveria ser pretas também!

Lógico galera, que fique bem claro, é a minha opinião, mas o principal é o dono estar feliz com ela, igual estou com a minha.

Abraçãããããão
Rinaldo Hirai

Boa noite!

Coutinho, aquele texto deixou ela parecendo moto de empresa, tinha que usar uma fonte menor e mais estilosa, sei lá cada um cada um né.

Mas ficou bonita a combinação de cores.

Abçs
Rinaldo Hirai
junioma

Nobres colegas, ajudem um membro em momento de dificuldade rsrs...
esse cabo tem algo haver com o acelerador, fica em baixo da carenagem cromada do lado esquerdo, mas está meio solto:
Imagem

Imagem

Imagem

Essa capa de metal estava em cima do motor raspando e as porcas sambando sobre o cabo de aço ... Como isso deveria ficar mesmo ?

Amigos onde fica mesmo o TPS rsrsrs sou mei(inteiro) leigo.

Poxa todo dia descubro uma nova da cc >:(
Imagem
jcfjunior

Também sou inteiro leigo...mas está parecendo o retorno do acelerador.
Responder