Fórum (sugestões/críticas/dicas/dúvidas/etc)

Dúvidas, críticas e sugestões sobre o funcionamento do site

Moderadores: Jovi, Moderadores, Administradores

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

py5cac escreveu:Jovi,
Tenho acompanhado os últimos post´s e como usuário regsitrado desde 2008, mas frequentador anterior a esta data, fico realmente chateado em ver os últimos comentários e não poderia deixar de expor minha opinião e minha soliedariedade com o Joca, que mesmo com seu jeito turrão, tem sido um grande pai para os usuários aqui do motoscustom.
Com toda certeza meu amigo e inclusive um grande amigo.
py5cac escreveu:Praticamente em todos os eventos que estive, ele sempre esteve a frente na churrasqueira, na correria e no calor do fogo, preparando a alimentação para todos enquanto nós ficavamos papeando..
Indiscutível, o Joca sempre foi muito prestativo e sempre zelou pela segurança de todo o grupo.
py5cac escreveu:O motoscustom tem dado certo até o momento, pois não o via como uma empresa, mas sim como uma comunidade sem fim lucrativos, posso estar enganado mas a minha visão é que isto está mudando e realmente parece que está querendo criar uma marca e não como realização pessoal, mas sim financeira..
Sua interpretação é equivocada... o Motos Custom sempre foi um site onde foi proibido a divulgação de mesnagens de cunho comercial, ma o objetivo do site sempre foi criar um espaço rico em conteúdo mas com o obejtivo de lucrar com propaganda.

Como filosofia, justamente por que eu sou um motociclista que compartilha das vontades dos demais nós sempre procuramos fazer isso sem causar incovenientes ao grupo e frequentemente evitando alterar as características da comunidade.

Além disso sempre promovendo as ações sociais e tudo aquilo que a cultura do motociclismo consciente possa permitir.

py5cac escreveu:tenho visto a venda de espaços publicitários e agora parcerias com lanchonetes, mas não como um local de encontro mas com um intuito maior (financeiro)..
Acredito qe você "não tem visto" o correto nesse caso é "você sempre viu"! Desde que o Motos Custom foi fundado existe espaço publicitário no site... esse sempre foi o objetivo do canal e vai continuar sendo... ou talvez seja substituido por outra atividade. A parceria com as lanchonetes não tem objetivo de lucrar, conforme já expliquei a duas ou três páginas atrás... essa ação tem objetivo principal em ocupar o espaço com mais enfase a marca Motos Custom sim e valorizar essa marca... Motociclismo tem envolvimento com marcas... desde quem fabrica as motos até quem vende capacetes... por que o Motos Custom não pode ter algum espaço? Não entedo... motosciclistas consomem Harley-Davidson como se fosse ouro, mas essa marca nunca pagou para esse site ficar no ar pelo seis últimos anos! A Kasinski nunca deu nenhum centavo... e vocês acham errado que o fórum procure se manter? Preferem que o fórum venha a falência e seja fechado por que acham que ele se susteria com luz solar por mais quantos anos?

py5cac escreveu:Se o motoscustom estiver se tornando uma empresa deixará de ser imparcial em seus comentários e propostas e sim visará o que é melhor para ele o lucro..!!
o Motos Custom foi fundado como uma empresa e possui CNPJ com mais de 8 anos de existência, embora o site esteja no ar a apenas 6 anos... sempre foi uma empresa e NUNCA deixou de ser imparcial por que essa Marca vende uma filosofia e precisa se sustentar...

Qualquer um que acha isso errado pode me mandar uma MP e responderei com o endereço para enviarem um cheque para pagar as contas do site. Nunca recebemos um tostão de nenhum usuário, trabalhamos madrugadas e madrugadas programando melhorias, reuniões, um dezenas de esforços sem nenhuma recompensa... nenhuma... não sou site meu amigo e nem quero ser canonizado... quando o site quebrar e fechar vocês vão dizer: "que pena" e vão pro Facebook, que ganha dinheiro com publicidade e cliques e esta todo mundo lá... com o orkut, com o Google, tudo é uma questão de dinheiro... não entendo como acham que uma coisa que tem custo poderia se sustentar sem dinheiro.

Eu lhe pergunto e aos demais: Quanto dinheiro você já enviou para a conta do Motos Custom desde 2008?

Eu lamento a qualquer um queira ir embora por que essa seja a realidade, lamento mesmo, e se tiverem mais alguma dúvida terei o prazer em explicar mais uma vez, nem que seja com lousa, mas é isso...

Custa senhores... custa mesmo, custa tempo, custa dinheiro, custa... reclamar e achar que tem de ser tudo de graça e que quem mantem não pode fazer e falar nada é fácil...

Se não estiverem aqui, vão estar no Facebook, vão estar no MotoOnline, vão estar em algum lugar e em todos vai existir uma operação comercial por trás... por que não tem como ser diferente... agora sobre o HH, eu volto a repetir que não há lucro nessa ação, exceto para o dono do local!

Minha intenção não é ser duro nas minhas respostas, mas eu sei que a solução para capitalizar o fórum é essa... caso contrário vamos ter de fechar e quem perderá todo o invetimento não são vocês... esse fórum consumiu mais de R$50.000,00 nos últimos anos sem contar o tempo dedicado... então espero pelos cheques... :P :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Contato:

Em tempo gostaria de acrescentar que a questão da imparcialidade é notória neste site justamente por que a opinião é dada pelos frequentadores e usuários e quase não há opinião postada pela direção do site.

Como poderia ser parcial se a opinião é dada justamente pelos usuários... uma prova disso é esse debate... se não fosse imparcial e livre não estaríamos justicutindo inclusive as estratégias da empresa para a internet inteira ver, que empresa faz isso? Vocês podem me citar uma? :wink: :roll: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
JocaMartins

Alo Galera,

Venho agradecer em publico ao pessoal que me apedrejou e os que me livram disto.

Venho pedir desculpas, pois na quinta o Alemão fechou, por ser feriado e um dia de chuva, como ninguém ligou para ele, claro que ele foi dormir mais cedo, porque ninguém é de ferro.

Mas como sempre a gente perde a piada e não mata quem faz mal feita, ficamos na pizzaria da esquina, onde compraceu a galera que vai sempre, pois temos contato por fone, peço desculpas ao Torres e ao Dom, por não ter os fone e não poder ajudar encontrar onde todos estavam.

Vocês podem ver que o Alemão quando não esta na jogada, a gente arruma um local para poder se encontrar, e isto mostra que não é o lugar e sim as pessoas que gostam de estar juntas, e só saber falar com as pessoas, eu me esqueci de reservar o Alemão, em 30 minutos arrumamos mais um local, onde foi todos esposas,crianças e os marmanjão, beber cerveja e jogar conversa fora, com chuva alias.

Eu cheguei molhado mas com o coração quente de alegria de poder encontrar a galera e conseguir fazer mais uma vez o happy.

Gostaria de avisar o JackPaull, que se for marcar na quinta na esfira, avise antes da terça, para podermos nos organizarmos e ir conhecer o ponto indicado, vamos fazer uma votação se deve continuar ou se vamos parar, e ai será por diante.

A escolha ainda vai ser dos frequentadores, que alias é o mais obvio, para poder agregar a galera.

Bele...
Imagem
JocaMartins

Ola galera,

Espero que não tenha censura na minha mensagem:

Eu continuo indo no almão, e sei que tem pessoas que também iram aparecer no alemão.

Deve-se ter respeito com as outras pessoas, que já estão ai carregando a nossa bandeira do Happy.

Peço que nos respeite até o dia 3 de novembro onde faremos a festa dos 300.000. E colocaremos um ponto final nisto.

Eu sei que o pessoal pode postar aqui se vão ao tal bar que foi sugerido, por enquanto eu vou ficar no alemão, se alguém quiser ir eu estarei lá, nem que seja sozinho com a Cira.

Espero que não deletem a minha mensagem, pois tenho direitos e são legais, se houver isto como houve com a conclusão que dei sobre o bar da Esfira.

Aqui é o lugar onde se fala e se ouve ....

Espero que tenham respeito...

JocaMartins
Imagem
Jovi
Administrador
Contato:

JocaMartins escreveu:Ola galera,

Espero que não tenha censura na minha mensagem:
Neste fórum nunca ocorreu censura de nenhuma mensagem, no máximo movemos algumas postagens para tópicos adequados ao debate que for proposto...
JocaMartins escreveu:Eu continuo indo no almão, e sei que tem pessoas que também iram aparecer no alemão.
A escolha de onde ir deve ser feita por cada um e nunca estaremos impondo onde as pessoas devem frequentar.
JocaMartins escreveu:Deve-se ter respeito com as outras pessoas, que já estão ai carregando a nossa bandeira do Happy.
Nunca houve desrepeito a nenhum usuário de nosso fórum, apenas estamos discutindo o consenso para que aqueles que junto com você fundaram o evento possam opinar e participar em outros locais... ou seja, pede-se respeitar também a opinião dos demais...
JocaMartins escreveu:Peço que nos respeite até o dia 3 de novembro onde faremos a festa dos 300.000. E colocaremos um ponto final nisto.
Qualquer opção de agenda e cronograma podem ser discutidos, estou a disposição para discutir propostas alternativas se alguém estiver disposto a fazer, até o momento ninguém me procurou para discutir nada e tampouco para propor algo para a comunidade, não sei que seria exatamente o "nos"...
JocaMartins escreveu:Eu sei que o pessoal pode postar aqui se vão ao tal bar que foi sugerido, por enquanto eu vou ficar no alemão, se alguém quiser ir eu estarei lá, nem que seja sozinho com a Cira.
Respondido acima....
JocaMartins escreveu:Espero que não deletem a minha mensagem, pois tenho direitos e são legais, se houver isto como houve com a conclusão que dei sobre o bar da Esfira.
Nunca houve exclusão de mensagens, todas as postagens estão diponíveis nas páginas anteriores...
JocaMartins escreveu:Aqui é o lugar onde se fala e se ouve ....

Espero que tenham respeito...

JocaMartins
Correto, estou disposto a ouvir e espero que possa fazer o mesmo... estou falando a bastante tempo e parece que não esta existindo recíproca quanto a ouvir....

Joca onde vamos com esse jogo? Parece que estamos lutando pela mente e coração das pessoas mas na cozinha você me diz uma coisa e no tópico você diz outra e parece para as pessoas que estamos disputando algo...

Você me escreveu o seguinte por MP a duas semanas:
JocaMartins escreveu:Jovi,

Pode contar comigo ....

Com certeza eu gosto do que faço, e faço direito, por isto o pessoal está comigo. Não digo que não está com você, mas eu quero e vou lhe ajudar, como já fiz varias vezes.

Isto para mim, foi bom, pois foi identificado que podemos ser grande, é só respeitar a todos e todos reipeitar as regras e pronto.

bele ...
Você me mandou essa mensagem depois que eu lhe disse que não iria mais tolerar essa disputa boba por lugare e que terminaria por excluir o tópico se continuasse assim, você me disse que iria apoiar a mudança e que ajudaria ela a acontecer e depois você postou de maneira a todos pensarem que você estava sendo pressionado a isso?

Você não expressou nenhuma vontade de manter o evento no Alemão ou pediu que fossemos tolerantes com a história da mudança até o evento do dia 03, apenas me disse que apoiaria e ajudaria nesse processo que estamos propondo... por que postou tudo diferente quando o assunto foi público...????

Ao longo de toda essa discussão isso ocorreu diversas vezes... sempre você esta dizendo que apoia na cozinha e na vitrine postando como se fosse vítima da Administração e colocando as pessoas contra a Administração, por que isso afinal???

Realmente gostaria de entender...

Não vou mais discutir assunto de cozinha no tópico do evento e não vou mais discutir na cozinha... se vamos ter que discutir claramente então faremos aqui, nesse tópico...

[]´s Jovi
Bahia

Eu sabia que estava rolando toda essa confusão mas não tinha lido todas as mensagens e portanto não quis emitir minha opinião.

Hoje tive paciência para ler tudo que aconteceu, que foi dito e agora sim posso opinar
py5cac escreveu:O motoscustom tem dado certo até o momento, pois não o via como uma empresa, mas sim como uma comunidade sem fim lucrativos, posso estar enganado mas a minha visão é que isto está mudando e realmente parece que está querendo criar uma marca
Resume muito bem o meu sentimento
Jovi escreveu:Desde que o Motos Custom foi fundado existe espaço publicitário no site... esse sempre foi o objetivo do canal e vai continuar sendo
Perfeito, entendo o lado comercial. Sei que o fortalecimento da marca é necessário para que a venda dos espaços publicitários possam subsidiar a manutenção do site e até gerar lucro
Jovi escreveu:vão pro Facebook, que ganha dinheiro com publicidade e cliques e esta todo mundo lá... com o orkut, com o Google, tudo é uma questão de dinheiro... não entendo como acham que uma coisa que tem custo poderia se sustentar sem dinheiro.
todas essas empresas lucram sim, e isso é proporcional a utilização que os usuários fazem da ferramenta, sem os usuários nenhuma dessas ferramentas faz sentido
Jovi escreveu:Se não estiverem aqui, vão estar no Facebook, vão estar no MotoOnline, vão estar em algum lugar e em todos vai existir uma operação comercial por trás... por que não tem como ser diferente... agora sobre o HH, eu volto a repetir que não há lucro nessa ação, exceto para o dono do local!
Usuários são móveis, estão aqui ou ali dependendo da conveniência. Operações comerciais são necessárias e sempre vão existir.
Aqui está o grande erro que entendo que a administração esteja cometendo.
Não cabe a administração guiar, liderar, orientar ou interferir nas escolhas dos usuários.
Não existe fortalecimento da marca por imposição.
As coisas devem ocorrer espontaneamente.
Por que o Orkut era um sucesso no Brasil mas não no resto do mundo???
Porque as pessoas abandonaram o Orkut e migraram para o Facebook???
Espontaneidade. Liberdade.
Todos nós somos os únicos gerentes de nossas vidas. Fazemos o queremos. Livre arbítrio.

Principalmente nesta terra de ninguém que é a internet.

JocaMartins escreveu:Venho pedir desculpas, pois na quinta o Alemão fechou...
...ficamos na pizzaria da esquina, onde compraceu a galera que vai sempre, pois temos contato por fone...
...Vocês podem ver que o Alemão quando não esta na jogada, a gente arruma um local para poder se encontrar, e isto mostra que não é o lugar e sim as pessoas que gostam de estar juntas
Eu vou sempre estar com as pessoas que eu quiser...
No dia que eu quiser...
Onde eu quiser...
Na hora que eu quiser...

Para concluir
São mais de 15000 usuários registrados
Não sei quantos são ativos, mas com certeza são muito mais do que 20, 30, 50 ou 200 que possam estar presentes no HH
Portanto o fortalecimento da marca deveria mirar esse passivo
py5cac escreveu:Um abraço e também vou repensar meu interesse pelo fórum se as coisas forem para este rumo..
Parodiando uma frase que se vê colada nos vidros de alguns carros:
“Você sem o fórum continua sendo você.
O fórum, sem você, não é nada”
HD XL1200 Custom - Miss Black
ex Mirage 250 - Anita
ex Mirage 150 - Eva
jirschik
Moderador
Contato:

Eu acho incrível a proporção que isso tomou. Totalmente desnecessário esse "arranca rabo" se voltarmos lá no início e identificar o que causou isso. Sendo bem objetivo:

1-Existe um grupo "A" que faz HH (Happy Hour) no lugar "A" e não querem mudar de lugar.
2-Existe um grupo "B" de pessoas que gostariam de conhecer algum lugar melhor que o lugar "A" e estão dispostas à valer suas opiniões.
3-Existe um grupo "C" de pessoas que nem se metem mais no assunto e desistiram de participar do HH porque também gostariam de conhecer algum lugar melhor que o lugar "A" mas não querem se indispor com o grupo "A".

Identificado esses grupos e condições, toda essa discussão seria evitada se houvesse amizade suficiente para o grupo "A" aceitar sugestões de conhecer novos lugares, respeitando as opiniões dos grupos B e C. Desta forma, quem respeita, merece ser respeitado. Se não há respeito, a discussão engrossa para fazer valer o direito de todos.

RESUMINDO AINDA MAIS:
- Será que era tão difícil assim ir em algum outro lugar, pelo menos em semanas alternadas?
- Será que isso causaria o caos na organização semanal do evento?
- Será que é tão difícil pelo menos "parecer ser amigo e respeitar a opinião do colega de alguns anos"?

A PONTE NÃO QUEBRA POR QUE ELA É FLEXÍVEL.

Com relação à marca MotosCustom: EU QUERO QUE CRESÇA MUITO, FIRME E FORTE! Tanto pelo fato de pertencer aos meus amigos, como pela vantagem que poderei ter de alguma forma com isso. Já pensaram que quando o "Happy Hour do MotosCustom" for grande e forte, a administração poderia até conseguir com os bares parceiros um desconto para os motociclistas que tivessem o patch da Irmandade MotosCustom fixado em nossos coletes?

Vamos ser inteligentes para propor vantagens para TODOS NÓS, ISSO SIM ENGRANDECE E FORTALECE O GRUPO! ISSO SIM É QUE VALE À PENA!

Imagem
Imagem
P.H.
Administrador
Contato:

jirschik escreveu: Com relação à marca MotosCustom: EU QUERO QUE CRESÇA MUITO, FIRME E FORTE! Tanto pelo fato de pertencer aos meus amigos, como pela vantagem que poderei ter de alguma forma com isso. Já pensaram que quando o "Happy Hour do MotosCustom" for grande e forte, a administração poderia até conseguir com os bares parceiros um desconto para os motociclistas que tivessem o patch da Irmandade MotosCustom fixado em nossos coletes?
Para quem estava na esfiharia semana passada já provou dessa parceria, desceram algumas cervejas por conta da casa. Não sei quanto e nem me importo, o melhor que conseguimos algo. Nós conseguimos, toda a Irmandadade não eu e o Jovi isolados.
E pretendemos sempre buscar esse "benefício" para vocês.
Respeitamos a opinião do pessoal sobre a esfiharia e hoje vamos em outro local. E assim vamos !

Sugestões, críticas são muito bem vindas para continuar onde estamos acertando e corrigir onde estamos errando.
Empreendendo
JocaMartins

Ola Jiro,

Sei lá como encarou isto tudo, para mim estou achando que você começou ontem e não acompanhou as andanças que tivemos de 2008/2009/2010/2011.

Para chegar onde chegamos, ralamos muitos joelhos e foi uma luta solitária e unica de alguns, os do grupo A, que você denominou, eu se fosse você diria os nomes, talvez iria esquecesse de alguns, pois o seu acompanhamento foi de longe e superficial.

Então depois de 4 anos de luta, onde estabelecemos um encontro com as pessoas que goste sempre das mesmas coisas e não de um rotulo, isto é personalidade...

Eu ando de moto, mas detesto rock, não sou obrigado a ser igual aos outros, e a nossa turma se juntou e é unida como está exatamente por isto.

Aqui se faz o que quer e não o que mandam, não aceito e os outros também não aceitam uma imposição ou carteirada como foi dada.

Mesmo que por causa do Jovi, saímos do Sapolium e ficamos a deriva, e esta deriva durou até o momento que chegamos agora, quero lhe dizer, nunca teve uma ajuda se quer ou um lugar novo que os responsáveis da Irmandade ou do motoscustom fez para merecer esta discordia toda, amanhã o Jovi arruma um ocupação a mais e isto é deixado de lado como sempre foi.

O cara vai na sobra, e só na sobra ele fica, usou muito dos encontros que quem bancou foi todos os participantes e o responsável que teve que colocar a grana do bolso, e quem levou a fama foi o cara que nem apareceu.

Veja a estória certa e calcule bem, pois você está colocando o nosso churrasco como festa da Irmandade e motoscustom, o que eles fizeram para isto se realizar, nada ... nem tiram a bunda da cadeira, pois eu tive que fazer isto tudo sozinho, e a diferença em grana eu pago como já fiz varias vezes.

Que patrocinador de merd* é este, chega cara acorda, sai do canto da sereia, em vezes de vestir a calça e sair chutando o traseiro deste povo que fica parado, comece a chutar os seus mais próximos pois nada fazem para acontecer.

Então entre na estória, com a cabeça erguida e não saia sem fazer o que deveria, assumir sim um lado e não ir no canto da sereia, porque quem perde é você mesmo, fale o que quiser diga o que quiser, mas faça parte da estória certa, com dados que comprovam isto tudo.

Eu não ia falar nada, mas o meu caráter de gente e de homem que o meu pai me formou, não deixa estas coisas acontecer sem ter que dizer o que sinto.

Sinto muito por você, e pelo outros que não tem personalidade própria e só fica ai fantasiado de motociclista, escutando uma bost* de musica e falando um monte de merd*, que não acrescenta nada, veja qual a viagem que saiu neste ano, nenhuma....

Veja bem este ano, ninguém fez uma viagem descente a não ser os caras solo, que saíram e foram viajar, e dizer que neste encontros vão sair alguma coisa, sai merd* nenhuma. A não ser um encontro até Santos, isto é passeio....

Agoro posso tomar banho e ir ao encontro dos meus amigos, pelo menos lá posso dizer falar e descordar sempre, e não preciso olhar para o lado.

Para chega... para mim chega, esta discusão besta e que não leva a nada, a não ser voltar ao que era a 4 anos atráz com 4 ou 5 pessoas se encontrando sozinha e sem nenhum motivo pratico.

Chega cara, para de falar merd*, e veja a estória que isto vai levar...

Faça como o magrão e os outros que quando pode aparece quando não pode não vai e não fica ai falando um monte merd*.

Não sei isto é bom, mas funciona e bem....

Para mim chega, falei e estou aqui para escutar e escuto se não me agradar vai escutar mais ainda.

Sou assim ... e todos sabem muito bem disto ...

JocaMartins
Imagem
Bahia

Jirschik

se os 15000 usuários do site resolverem aparecer no HH vai ser um pandemônio

Acho que o grupo A deve continuar a ir onde deseja

os grupos B e C devem encontrar um lugar que os agrade

tem o grupo G que mora em outra cidade e também tem o desejo de se reunir.....que o façam......onde melhor lhes convir

tem o grupo S que não consegue se reunir as quintas e deseja que o HH seja em outro dia

tem o grupo Y que é só de judeus e desejam um restaurante kosher

e por aí vai

repito são 15000 usuários

poderíamos ter 10 HH ocorrendo simultaneamente em diversos locais e teria gente em todos eles

cada um vai onde quer

mas a impressão que fica é que é necessário convencer o grupo A que eles estão errados

mas sabe porque não estão....por convicção....eles tem certeza que o lugar A atende seu desejos e por isso não vão sair de lá a menos que um fato novo seja criado

nada é eterno, certamente um dia haverá essa mudança, mas ela não pode ser imposta

e o simples fato de que essa mudança não ocoora agora não impede os demais grupos de procurarem seus interesses

ou será que sem o apoio de tal grupo (que é uma parcela irrisória do universo motoscustom) teme-se que a coisa possa não vingar

daqui a pouco vamos chegar ao extremo que se eu quiser chamar alguns amigos do site para um churrasco na minha casa terei que pedir permissão para marcar em tal horário ou tal dia

será que eu tô na propaganda do Michel Teló ou fui parar na China de verdade

viva a democracia
HD XL1200 Custom - Miss Black
ex Mirage 250 - Anita
ex Mirage 150 - Eva
Responder