Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Bromens
Colaborador

Adriano Barros escreveu:Boa tarde a todos!!!

Afinal deve-se utilizar ou não gasolina adtivada nas Mgrs 250 EFI?

Sempre abasteço com adt, nunca tive problemas...

Valeu......
Se for por sistema carburado vale a pena pôr aditivada. Se for sistema de injeção eletrônica o ideal é mesmo a comum.

Abraço.
Bromens
Josadaque

Boa noite pessoal
minha Mirage 250cc essa semana abriu um "buraco" direto do tanque pro escapamento o combustível evaporo
da maneira errada sAUHSHA tipo enchi o tanque andei 40km no máximo tipo 2 dias combustível sumiu não sei o que houve levei mecânico ele falou que estava normal e parece que o consumo voltou ao normal alguém tem alguma ideia do que houve ?
Benicio Emmanuel

Cara, provavelmente o carinha do posto pode ter colocado "ar" em seu tanque. Veja se o posto é confiável e confira o combustível após o enchimento do tanque, no olho mesmo. Já me fizeram isto uma vez, é um caso de malandragem do posto mesmo.
Agora, se encheu... realmente ainda nem sei te dizer! hehehe, boa sorte aí!

Josadaque escreveu:Boa noite pessoal
minha Mirage 250cc essa semana abriu um "buraco" direto do tanque pro escapamento o combustível evaporo
da maneira errada sAUHSHA tipo enchi o tanque andei 40km no máximo tipo 2 dias combustível sumiu não sei o que houve levei mecânico ele falou que estava normal e parece que o consumo voltou ao normal alguém tem alguma ideia do que houve ?
A vida é bela quando não se tem medo dela.
Preservemos os recursos naturais! .'.
Eric Simey
Contato:

Fala meus queridos, tudo em paz?

semana que vem pego a miraguinha zero 250 EFI, vou ter que fazer o primeiro abastecimento, o que me recomendam? comum ou aditivada?

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Bromens
Colaborador

Eric Simey escreveu:Fala meus queridos, tudo em paz?

semana que vem pego a miraguinha zero 250 EFI, vou ter que fazer o primeiro abastecimento, o que me recomendam? comum ou aditivada?

abs
Fala Eric, seja bem vindo novamente ao forum!

Bom, os mecânicos e também no manual da minha shadow diz que motos carburadas o ideal de vez em quanto é utilizar a aditivada e que nas injetadas o ideal é somente a comum de boa qualidade. Essa você só encontra em postos com boas referencias.

Espero ter ajudado.

Abração. :wink:
Bromens
Eric Simey
Contato:

Opa

Bromes, ajudou sim claro, tinha imaginado isso mesmo, gasolina comum e a cada 3 ou 4 tanques colocar uma aditivada para dar uma limpada, acho que pode ajudar correto?

abs
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
agpcardoso
Contato:

Segue um pdf que eu achei na net, falando tudo sobre gasolinas.

http://pelicano.ipen.br/PosG30/TextoCom ... ello_M.pdf
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
mgandra
Contato:

Amigos, vou fazer uns 3 tanques com gasolina premium (vou usar podium, da Petrobras) e venho aqui relatar qualquer mudança.
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
mokament
Contato:

Caros,

Tirei minha Mirage 250 12/13 da concessionária em dezembro. Na concessionária da Clélia me disseram categoricamente que devo utilizar gasolina comum na moto, que gasolina aditivada "NEM PODE".
Comentei com eles que o manual diz que deve-se utilizar aditivada, mas eles foram categóricos dizendo para não utilizar porque vai estragar a injeção eletrônica.
Liguei para o SAK (SAC da Kasinski) e eles foram categóricos em dizer que o que deve ser seguido é o manual, utilizando combustível aditivado. Perguntei sobre a concessionária e eles disseram claramente que o que deve ser seguido é o manual.
O que vocês aconselham? Eu penderia mais pela aditivada, por achar que é melhor, mas fiquei na dúvida. Se a concessionária que lida com os motores o tempo todo diz que é melhor utilizar gasolina comum, será que não é melhor?
Mark
Intruder 125 (2007)/ Drag Star 650 (2006)
Ex Mirage 250 (2012)
RenanSP

mokament escreveu:Caros,

Tirei minha Mirage 250 12/13 da concessionária em dezembro. Na concessionária da Clélia me disseram categoricamente que devo utilizar gasolina comum na moto, que gasolina aditivada "NEM PODE".
Comentei com eles que o manual diz que deve-se utilizar aditivada, mas eles foram categóricos dizendo para não utilizar porque vai estragar a injeção eletrônica.
Liguei para o SAK (SAC da Kasinski) e eles foram categóricos em dizer que o que deve ser seguido é o manual, utilizando combustível aditivado. Perguntei sobre a concessionária e eles disseram claramente que o que deve ser seguido é o manual.
O que vocês aconselham? Eu penderia mais pela aditivada, por achar que é melhor, mas fiquei na dúvida. Se a concessionária que lida com os motores o tempo todo diz que é melhor utilizar gasolina comum, será que não é melhor?
Foi o que me disseram quando tirei minha Mirage também.

Bobagem, acho que nem tanto ao céu quanto à terra, eu uso gasolina comum, e coloco aditivada em um posto que julgo bom, umas 2, 3 vezes por mês. Não sei se é efeito placebo, mas com a aditivada a moto fica mais "esperta."

Agora colocar SÓ aditivada, realmente não tenho propriedade para dizer se faz mal ou não.

De uma procurada, acho que já tem tópico especifico para isso, acredito que a moderação vá realocar esse post.

Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder