amigo, sua moto ta com problema na mistura..
a ECU por algum motivo da preparando uma mistura pobre demais.. muito ar e pouca gasolina.. isso faz com que o motor super aqueça e um dos indicativos é o escape ficando de destemperado para incandescente
isso pode ser:
- problema ou mau contato na lambda
- mau contato nos conectores da ecu
- bobina de ign com problema
Mirage 250: Ruim de pegar
Moderadores: Moderadores, Administradores
Obrigado, vou verificar as conecções da ECU e da lambda.No caso da bobina, sabe de alguma genérca para troca?
Humm escreveu:amigo, sua moto ta com problema na mistura..
a ECU por algum motivo da preparando uma mistura pobre demais.. muito ar e pouca gasolina.. isso faz com que o motor super aqueça e um dos indicativos é o escape ficando de destemperado para incandescente
isso pode ser:
- problema ou mau contato na lambda
- mau contato nos conectores da ecu
- bobina de ign com problema
antes de trocar.. vc mesmo pode fazer uns testes pra ver se ta ok.
no manual de serviços indica como testar bobina
no manual de serviços indica como testar bobina
Eu tive problema com o interruptor da manete de embreagem. Eu descobri o problema sozinho: aperte o botão da partida e fica mexendo na manete da embreagem (apertando até o final e soltando e apertando, etc). Se ao mexer ela pegar, é o clic da embreagem mesmo. Se estiver na garantia, eles trocam na hora!!CaioCezr escreveu:Galera, estou com um problema semelhante a um citado a um tempão aqui, quando minha motoca tá quente (quando ando por um longo período com ela) a luz do neutro não acende, me deixando na mão na hora de ligar a moto... Pela lógica, a moto deve ligar quando acionada a embreagem... as vezes funciona, as vezes não, e quando não funciona a solução é dar um tranco... O engraçado é que sempre que a moto esfria (tempo que eu deixo ela estacionada em algum lugar) o neutro volta a acender e a moto dá partida normalmente, mesmo quando não acende, na maioria das vezes ela dá partida com a moto desengatada e a embreagem acionada. Tá ficnado chato já, mas meio que me acostumei, pois não posso ficar sem moto essa semana, estou esperando a outra ficar pronta... Se alguém já passou por isso me dê uma luz, se eu encontrar o problema já solto aqui pros proximos (espero que não jaha proximos pq é chato dimaaaais)!
Puxa, obrigado mesmo.No momento a moto está ok.Mas volta e meia dá problema, e o crônico é o da dificuldade de partida como o motor quente.Já arriei toda a bateria uma vez por causa desse problema.
Já baixei o manual de serviços e vou dar uma olhada em como fazer o teste da bobina.Esse fórum é realmente uma mão na roda.A Mirage é uma baita moto, mas esses probeminhas dela irritam demais.
quote="Humm"]antes de trocar.. vc mesmo pode fazer uns testes pra ver se ta ok.
no manual de serviços indica como testar bobina[/quote]
Já baixei o manual de serviços e vou dar uma olhada em como fazer o teste da bobina.Esse fórum é realmente uma mão na roda.A Mirage é uma baita moto, mas esses probeminhas dela irritam demais.
quote="Humm"]antes de trocar.. vc mesmo pode fazer uns testes pra ver se ta ok.
no manual de serviços indica como testar bobina[/quote]
olha.. se volta e meia da problema.. mas facil ser mau contato entre os sensores da mistura, e a ecu.
de uma olhada no conector dela.. há muito, mas muito relato de que esses conectores oxidam e ate quebram.
de uma olhada no conector dela.. há muito, mas muito relato de que esses conectores oxidam e ate quebram.
Hoje pela manhâ pegou um beleza.Dez minutos depois não peou de jeito nenhum e o pir que to com md de arriar a bateria.Olhei os cnectores da ECU.Estao limpos aparentemnte.Reconectei e nada.
Que ferramenta especial é essa que eu nã cho em lugar nenhum????Queria fazer os testes da bobia etc...
Que ferramenta especial é essa que eu nã cho em lugar nenhum????Queria fazer os testes da bobia etc...
Humm escreveu:olha.. se volta e meia da problema.. mas facil ser mau contato entre os sensores da mistura, e a ecu.
acende a luz FI?
Sim. Coloquei a bateria pra dar uma carga.Humm escreveu:acende a luz FI?
FMAGELO escreveu:Sim. Coloquei a bateria pra dar uma carga.Humm escreveu:acende a luz FI?
È amigos, a moto é igual mulher bonita,dá um trbalho só.Coloquei a bateria e pegou na hora.Andei um 10 km e parei na garagem.Depos de 10 minutos tentei ligare nada.Nem tentei mais pra não arriar a bateria novamente.O que pode ser?retificador,estator, bobina...caraca.Amnhâ vou fazer uns testes desses elementos.Tem uns retificadores a venda no mercado na faixa de 140 reais.São confiáveis???Obrigado a todos e eita fim de ano...