Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
caruso
Colaborador

gleibsoncg escreveu:Boa noite, gostaria de parabenizar a todos por este ótimo site, tenho uma neguinha VX250, estou fazendo uma geral nela gostaria da ajuda de vocês, primeiro tenho que trocar os dois retentores de bengala, comprei por 17,00R$ original da yamaha, o técnico da loja me falou que é o mesmo da ybr, ainda não instalei ele para confirmar a vocês, como minha moto tem 32.000Km, esta na hora de trocar a engrenagem de lubrificação, saberiam me informar onde posso encontrar essa engrenagem mais em conta?
quero encontrar tambem a lente da lanterna trazeira a minha esta faltando um pedacinho.
por ultimo é sobre o motor, meu motor esta com um tec tec meio alto apenas no cilindro traseiro proximo a perna, levei a um mecanico e ele ajustou as valvulas porem continua, o torque da moto esta ótimo não fuma nada, alias não se vê nenhuma fumaça no escape, conversando com um mecanico me falou que não é facil encontrar uma pessoa que saiba ajustar um motor v-twin, pode ser valvula desrregulada, acham que isso procede, o que recomendam para descarbonizar as galerias de óleo do motor e limpar os discos de embreagem, essa moto ficou parada por 12 meses.
Muito obrigado aguardo ajuda.

Caro gleibsoncg,

peço a gentileza de se apresentar no tópico Apresente-se: Deixe seu recado

Abraços e Seja Bem Vindo
Caruso

Imagem
Wolverine

Camarada,
Como é esse tec tec no cilindro traseiro?Se bate em qualquer rotação, pode ser corrente de comando.Se só bate em marcha lenta, pode ser saia de pistão.
Só vendo de perto para avaliar melhor.

Ajustar valvula desse motor e de uma CG é a mesma coisa, super fácil.

Que história é essa de descarbonizar galerias de óleo?Desde quando óleo carboniza?
Limpar discos de embreagem? Eles estavam dentro do motor?Então limpar o que,camarada?
Troca óleo e filtro e vai rodar, esquece essa paranóia...
O cara que te falou essas besteiras é mecânico?
Deixa o endereço dele, pra gente lembrar de passar longe!

Abs
gleibsoncg escreveu:Boa noite, gostaria de parabenizar a todos por este ótimo site, tenho uma neguinha VX250, estou fazendo uma geral nela gostaria da ajuda de vocês, primeiro tenho que trocar os dois retentores de bengala, comprei por 17,00R$ original da yamaha, o técnico da loja me falou que é o mesmo da ybr, ainda não instalei ele para confirmar a vocês, como minha moto tem 32.000Km, esta na hora de trocar a engrenagem de lubrificação, saberiam me informar onde posso encontrar essa engrenagem mais em conta?
quero encontrar tambem a lente da lanterna trazeira a minha esta faltando um pedacinho.
por ultimo é sobre o motor, meu motor esta com um tec tec meio alto apenas no cilindro traseiro proximo a perna, levei a um mecanico e ele ajustou as valvulas porem continua, o torque da moto esta ótimo não fuma nada, alias não se vê nenhuma fumaça no escape, conversando com um mecanico me falou que não é facil encontrar uma pessoa que saiba ajustar um motor v-twin, pode ser valvula desrregulada, acham que isso procede, o que recomendam para descarbonizar as galerias de óleo do motor e limpar os discos de embreagem, essa moto ficou parada por 12 meses.
Muito obrigado aguardo ajuda.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
gleibsoncg
Contato:

Ok, Caruso muito obrigado vou fazer a apresentação, desculpe pelo incoveniente.

O tec tec é continuo, o cara que me falou isso é um péssimo mecanico, não conseguiu nem descobrir que a vela de um dos cilindros estava queimada.

Como a moto passou muito tempo parada um colega de um motoclube falou para colocar 1,6litros de querosene no carter e dar partida sem as velas para a querosena limpar as galerias depois deslocar o motor para cima retirar a malha de filtragem do carter para limpar, escorrer bem e colocar o óleo novo, mas fiquei com medo disso, se puder fiz um video com o som do motor e gostaria que vc's vissem.
Gleibson Correia
Virago VX250 96/97
Wolverine

Então camarada,
A orientação do seu colega de MC foi mais prudente que do mecanico.
Pode fazer o lance da querosene conforme indicado,só não ezqueça de remover o dreno do carter, embaixo do motor. E precisa deslocar o motor para isso.
Se o barulho é constante, pode ser corrente de comando.
Poste o video no youtube e ponha o link aqui.

Abs
gleibsoncg escreveu:Ok, Caruso muito obrigado vou fazer a apresentação, desculpe pelo incoveniente.

O tec tec é continuo, o cara que me falou isso é um péssimo mecanico, não conseguiu nem descobrir que a vela de um dos cilindros estava queimada.

Como a moto passou muito tempo parada um colega de um motoclube falou para colocar 1,6litros de querosene no carter e dar partida sem as velas para a querosena limpar as galerias depois deslocar o motor para cima retirar a malha de filtragem do carter para limpar, escorrer bem e colocar o óleo novo, mas fiquei com medo disso, se puder fiz um video com o som do motor e gostaria que vc's vissem.
Wolverine
gleibsoncg
Contato:

Wolverine escreveu:Então camarada,
A orientação do seu colega de MC foi mais prudente que do mecanico.
Pode fazer o lance da querosene conforme indicado,só não ezqueça de remover o dreno do carter, embaixo do motor. E precisa deslocar o motor para isso.
Se o barulho é constante, pode ser corrente de comando.
Poste o video no youtube e ponha o link aqui.

Abs
gleibsoncg escreveu:Ok, Caruso muito obrigado vou fazer a apresentação, desculpe pelo incoveniente.

Fiquei com um certo receio, mas parece que é bom, dizendo ele: como a moto ficou muito tempo parada o óleo envelhece na embreagem e não dá um atrito legal na hora das trocas de marchas a querosena ajuda a limpar todo o motor. Abaixo estou deixando o endereço do video no youtube, obrigado pela ajuda tomara que seja corrente de comando mesmo.
http://www.youtube.com/watch?v=Drigv5wWlSc
valeu muito obrigado.
Gleibson Correia
Virago VX250 96/97
juventudista

To ficando preucupado, minha moto ta fazendo um barulho estranho no motor quando ta quente e funcionando em alto giro.É um canto metálico.
Não tive tempo de levar no mecânico, apesar de eu não confiar muito nele.
oque sera que é?
Obrigado.
Wolverine

Barulho quando quente:
Primeira coisa, troca o óleo e o filtro, pois seu óleo deve estar afinando muito quando esquenta.
Dê preferência pelo Motul3000, que é melhor que o yamalube, não afina com facilidade,mantendo a lubrificação ideal.
A descrição de "canto metálico" ficou complicada de entender.Tente explicar melhor ou postar um vídeo no youtube, para a gente tentar entender e ajudar.

Abs
juventudista escreveu:To ficando preucupado, minha moto ta fazendo um barulho estranho no motor quando ta quente e funcionando em alto giro.É um canto metálico.
Não tive tempo de levar no mecânico, apesar de eu não confiar muito nele.
oque sera que é?
Obrigado.
Wolverine
lodosswar

Bom dia!!!

Kros amigo eu coloquei um filtro de ar esportivo na minha virago 250, eu estou com uma grande duvida e andei procurando e nada de respostas...
Em empocas de chuva a pode entrar água no carburado ou naum??? :?:

Valeu....
"Enquanto uns curtem a paisagem... de motocicleta eu faço parte dela!"
Wolverine

Se o filtro estiver exposto, sem a capa de proteção cromada, pode sim!
Outra coisa importante:
Você regulou a carburação para o novo fluxo de ar?Se não você provavelmente está rodando com a mistura pobre, que causa aquecimento excessivo no motor, sobrecarga nas peças móveis e até mesmo possível quebra.

Abs
lodosswar escreveu:Bom dia!!!

Kros amigo eu coloquei um filtro de ar esportivo na minha virago 250, eu estou com uma grande duvida e andei procurando e nada de respostas...
Em empocas de chuva a pode entrar água no carburado ou naum??? :?:

Valeu....
Wolverine
lodosswar

Boa tarde...
Kro amigo Wolverine segue a imagem do filtro q eu colequei...
http://img104.imagevenue.com/img.php?im ... 2_46lo.jpg

tipo assim esse tipo de filtra tem problema com a chuva???
Agora so falta arrumar a entrada do AR pq a mistura esta pobre....

Valeu...
"Enquanto uns curtem a paisagem... de motocicleta eu faço parte dela!"
Responder