Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
cros
Moderador

rasb escreveu:Obrigado pela resposta rápida.
A moto é 2008.

Quanto a desmontar a torneirinha, seria por baixo correto ?

Acho que a 2008 não era "totalmente nacionalizada" ainda...

Sim a torneira sai facil, até nem precisaria retirar o tanque, mas tem que esvaziar e precisa de chave a tubo ou estrela que chegue nos 2 parafusos.... Pode também tentar borrifar o WD 40 direto na alavanca da torneira e ir mexendo pra ver se afrouxa...
Imagem
rasb

Eu ia perguntar sobre como remover o tanque até mesmo para ver se não tem alguma mangueira ressecada ou rasgada.
Só retirar aqueles dois parafusos mesmo que ficam em baixo do tanque ou tem algo mais ?
para esvaziar o tanque, tem que ser pela ligação da torneirinha mesmo ?

Desculpe as perguntas noobs, mais é meu primeiro dia tentando aprender e fazer manutenção em moto.
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
cros
Moderador

rasb escreveu:Eu ia perguntar sobre como remover o tanque até mesmo para ver se não tem alguma mangueira ressecada ou rasgada.
Só retirar aqueles dois parafusos mesmo que ficam em baixo do tanque ou tem algo mais ?
para esvaziar o tanque, tem que ser pela ligação da torneirinha mesmo ?

Desculpe as perguntas noobs, mais é meu primeiro dia tentando aprender e fazer manutenção em moto.

Para remover o tanque é um parafuso que fica no final do tanque, coberto pelo banco, tem que tirar o banco antes. ) banco tira com a chave.

Os dois parafusos embaixo do tanque na torneira são apenas da torneira, tem ainda mais pro lado a boia de gasolina, mas esse não precisa mover.

Como é uma carburada, a unica mangueira é a do suspiro que não tem problema, e a da torneira que vai pra bomba de gasolina. Basta fechar a torneira, puxa a mangueira e coloca outra para dentro de um garrafão. Mas vai ficar um resto de gasolina no tanque se tiver que mover ele.
Imagem
rasb

O que mais está me preocupando no momento é a passagem de gasolina para o óleo.
Será que por o antigo dono não ter praticamente andado com a moto nos últimos 2 anos e ter mantido a torneirinha sempre aberta esse tempo todo (travada) contribuiu para essa mistura ?
cros
Moderador

A não ser que se conheça o "modus operantis" do ex-proprietário todo veiculo usado tem que ir pra revisão para partir do zero, e moto parada muito tempo mais ainda, precisa abrir os carburadores e limpar pois deve ter "borra" de gasolina no fundo, provavelmente trocar os a sede das agulhas (pode usar da twister) eu nunca fechava a torneira mas tive que trocar a sede por causa do calço hidraulico (gasolina descendo pro motor).
Imagem
ItsmeGordo

cros escreveu:Acho que a 2008 não era "totalmente nacionalizada" ainda...
Você falou disso e me surgiu a duvida. A moto desse ano não ser "totalmente nacionalizada" como você disse, é um problema ou não?
Pois estou para adquirir a minha primeira moto (ainda estou em duvida entre a Virago e Mirage, ambas 250, mas é coisa que estou pesquisando ainda) e eu não sabia dessas coisas.

Grande abraço.
I'm cowboy, on steel horse I hide...
cros
Moderador

ItsmeGordo escreveu:
cros escreveu:Acho que a 2008 não era "totalmente nacionalizada" ainda...
Você falou disso e me surgiu a duvida. A moto desse ano não ser "totalmente nacionalizada" como você disse, é um problema ou não?
Pois estou para adquirir a minha primeira moto (ainda estou em duvida entre a Virago e Mirage, ambas 250, mas é coisa que estou pesquisando ainda) e eu não sabia dessas coisas.

Grande abraço.
Não exatamente, o que implica em alguns casos ( e nas mirages antigas) era o problema da gasolina aguada nacional afetar os componentes importados que foram desenvolvidos para uso com gasolina de verdade.

No caso da Virago e muitas outras antigas creio que a montadora se preocupou com esse detalhe e corrigiu em algum momento.
Imagem
rasb

Acredito ter resolvido o problema da torneirinha com sua ajuda cros.
E foi mais simples do que imaginava.
O que estava deixando a torneirinha dura era o aperto excessivo do parafuso na parte de baixo. Bastou apenas uma pequena regulada que a torneira está funcionando muito bem.

Obrigado
[Marciolas]

Buenas, estou tbm inclinado a comprar uma mirage 250, achei uma 2010 com 6500km e uma 2008 com 22000Km, ando pesquisando muito, estava em duvida entre a mirage, a virago 250 e a savage 650, mas estas outras duas pelo preço da kasinski se pega só ano 97 ou 98 e a kasinski é bem mais bonita. Moro próximo a porto alegre e gostaria de saber de autorizadas ou outros lugares onde se consegue peças para a mirage, alguém ja passou pela autorizada destas bandas? O que achou do atendimento/preço?
Desde já agradeço e informo que ja tirei mtas dúvidas nos tópicos daqui.
jirschik
Moderador
Contato:

rasb escreveu:Acredito ter resolvido o problema da torneirinha com sua ajuda cros.
E foi mais simples do que imaginava.
O que estava deixando a torneirinha dura era o aperto excessivo do parafuso na parte de baixo. Bastou apenas uma pequena regulada que a torneira está funcionando muito bem.

Obrigado
Muito bom!

Se for desmontar (soltar um parafuso que prende a torneira), limpe o local onde fica a haste da torneira. No fundo deste local, vê-se uma peça plástica que é a válvula que permite a passagem de combustível. Eu apliquei vaselina sólida para lubrificar e ficou muito bom.
Imagem
Responder