Andre, pelo seu relato, acho que na subida com garupa, os esticadores da correia estavam mal apertados, a tração para subir desregulou a correia, mas como estava tracionando para subir... o seu peso + o garupa, e ajuste da presão da mola trazeira, estavam muito moles, isso fez com que a roda raspase nos fios de lanterna e piscas que ficam no paralama, deve ou ter ronpido, ou entradoo em curto, na descida da serra, como a tensão da correia está no sentido contrário criou a folga qe a correia ficou patinando na polia, verifique estes itens, e espero que seja o que descrevi.André Ricardo escreveu:Boa noite pessoal!
Entrei para relatar algo que aconteceu comigo hoje, nao sei se alguem ja teve o mesmo problema:
Programei um passeio com amigos e nossas esposas, algo em torno de 200km, para a serra dona francisca. Subimos a serra de corupa, geralmente em terceira e quarta marchas em torno de 60 a 80km/h, tudo tranquilo. Quando iniciamos a descida, o pessoal estava mais à frente, a mirage desengrenou e nao entrava marcha nenhuma, eu passei de quarta até a primeira e nao entrava nada, deixei no neutro e desci a serra na "banguela" até achar um local seguro para parar. Depois de encostar, tentei achar algum problema, vi que a correia estava bem solta, mexendo uns 2cm pra cima e para baixo, quando sai de casa havia revisado e estava ok. Entao após um tempo, engatei a primeira, mas a moto nao andava, empurrei ela uns metros e foi dando traçao e voltou ao normal, a correia novamente esticada, fui fazer um teste. Subi mais um pouco da serra, tudo em ordem, mas no retorno, foi só começár a descer e novamente desengrenou. Tive que voltar pra casa deste jeito, subindo devagar, e nas descidas quase parando pois a marcha nao pegava... tambem os piscas e o alerta pararam de funcionar, nem as luzes nem o mostrador do painel ascendem, mas o restante das indicaçoes do painel e o farol e lanterna funcionam normalmente.
Alguem ja passou por algo parecido? Com a mirage ou outra moto?
Abraços.
Abraçs