Harley-Davidson: Comparativo com motos Asiáticas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Russo

Ae Kamerad Bromens...

A questão do conforto é algo muito relativo, em função da grande variedade de tipos e modelos de motos custom existente. Além disso, existe também a questão da biometria individual e do gosto pessoal.

Quanto à questão do "espirito motociclista", concordo contigo. Gosto muito de uma frase que é mais ou menos "Lei" nos motoclubes mais tradicionais lá dos States:

"I will not judge other bikers on their choice of machine, their appearance, or their profession. I will judge them only on their conduct as bikers."

Traduzindo pro portuga, fica mais ou menos assim:

"Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Moura
Contato:

Ia escrever uma coisa, mas deixa quieto, melhor nem brincar :wink: :shock:
Paulo Moura
Bromens
Colaborador

Russo escreveu:"Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
Disse tudo Russo!!! Não preciso dizer mais nada. :wink:

Quando me referi ao conforto de uma HD, levei em consideração a Fat Boy de um amigo meu. Hoje ele vendeu e possui uma BMW GS 1200. :roll:
Moura escreveu:Se a HD em questão for uma Dyna pode ter certeza disso! minha bunda tem saudades da Shadow!!!
Nada que um bom banco não resolva... :lol: :lol: o da minha Negona foi trocado por um ERÊ!
Bromens
Miau
Moderador

a verdade é que esse tipo de comparacao nao existe.. pois sao categorias diferentes..

a outra verdade é q esse topico praticamente só nasceu por causa do trauma do nosso amigo militar ai com as kasinskis.

que por ter comprado uma moto mirage 250, ter tido o azar de comprar mal, e ainda fazer mau uso dela por ser um mero leigo consumidor(natural), resolveu acreditar e tentar fazer TODOS acreditarem que a kasinski é uma porcaria de todas as formas e em todos os tocantes, e que a HD é o santo graal das motos e nada mais presta.

por mim esse topico ja seria dado como encerrado pela discrepancia do sentido dessa comparacao, e se eu fosse admin ou coisa parecida, ja teria dado fim na conta do sujeito. ainda bem que nao sou haha

o forum é democratico, legal cada um postar suas opnioes.. mas ficar massacrando de forma indiscriminada, nao contribuir em nada e ainda esculhambar com as motos dos outros, ja nao é mais ser democratico, e sim um chatao pela saco de HD.

=)
M Valentim

beryalves escreveu:Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não. :?
Com certeza quem anda de Harley Davidson, seja qual for, nunca mais quer outra motocicleta e ponto final, quem duvidar venda sua imitação e compre a lenda....
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
BarãoRS

...
Filhodobar
Contato:

Isso me lembra uma citação comum em fóruns gringos: "Plz, dont feed the troll".
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Bromens
Colaborador

M Valentim escreveu:
beryalves escreveu:Concordo com o Bromens, a melhor moto é a que voce tem, mas se der problemas as japas ficaria bem baratinho o acerto, já as Harley sei não. :?
Com certeza quem anda de Harley Davidson, seja qual for, nunca mais quer outra motocicleta e ponto final, quem duvidar venda sua imitação e compre a lenda....

Essa foi pra rir??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bromens
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

M Valentim escreveu:...Depois desta experiência macabra tive certeza que custom ou cruiser, tinha que ser a original ...
Tinha que ser a original?????? ops, então tu comprou a moto errada... a ORIGINAL CUSTOM AMERICANA é a Indian Motorcycles... que foi imitada pela Harley... goste ou não... Mas, como o marketing da harley foi melhor e saiu em filmes do tipo easy rider etc... virou modinha rapidamente...

Acho algumas harleys super bonitas, teria uma, mas também teria uma lc1500, uma vulcan vaquero, uma mirage 650cc... etc...
Russo escreveu:Eu tenho uma Softail 1450 e tenho uma Mirage 250 e rodo com uma ou com outra sem problema algum...
Falou a voz de quem já teve, e ainda tem as duas... e pra mim a opinião do Russo é muito mais coerente, já que ainda tem as duas... ele roda nas duas, se a mirage fosse tão ruim ele já teria vendido, o que põe por água abaixo a opinião de um proprietário que comprou uma mirage bixada e agora acha que todas são ruins...

Não sei se o Russo vai lembrar, mas em 2007 ou 2008 eu me cadastrei no outro fórum que ele participa M@D e lá quando falei que tinha uma mirage virei motivo destas piadinhas do tipo "xing-ling" blá blá blá... por um único motivo... quem fala isso não conhece a mirage... a mirage vai onde harley, a indian, a suzuki, ou qualquer outra custom vai...

Acho a Harley uma excelente moto... gostaria de ter uma, porém tem alguns proprietários bitolados que fazem a gente pegar nojo da marca, de tanta babação... o cara assiste easy rider, compra uma harley e sai falando mal das outras marcas... muita rateação... é o cara que tem uma HD, só telefone de IPHONE pois a ligação é superior aos Nokias..heheheheeeeee a lenda do telefone o iphone... heheheheeeee ou a lenda das grelhas George Foreman Grill E POR AÍ VAI...
Russo escreveu: "Eu não vou julgar outros motociclistas em sua escolha da máquina, sua aparência, ou sua profissão. Eu vou julgá-los apenas na sua conduta como motociclistas"
sem mais... pena que muitos não tem este espírito de motociclista... mas sim de posers...
Filhodobar escreveu:Isso me lembra uma citação comum em fóruns gringos: "Plz, dont feed the troll".
Muito boa... :lol:
Imagem
Russo

rafaeladvogado escreveu:
Russo escreveu:Eu tenho uma Softail 1450 e tenho uma Mirage 250 e rodo com uma ou com outra sem problema algum...
Falou a voz de quem já teve, e ainda tem as duas... e pra mim a opinião do Russo é muito mais coerente, já que ainda tem as duas... ele roda nas duas, se a mirage fosse tão ruim ele já teria vendido, o que põe por água abaixo a opinião de um proprietário que comprou uma mirage bixada e agora acha que todas são ruins...
Calma lá, eheheheheh...

Eu falei que "eu" rodo com as duas motos sem problemas, o que não significa, em hipótese alguima, que a Mirage não dê problemas, eheheheh...

A Mirage é uma boa motoka, mas tem dois problemas crônicos, os quais, na minha opinião, a colocam merecidadamente numa categoria inferior, intermediária entre as Japas e as chinocas.

Esses dois problemas são: elétrica ruim e alimentação ruim... nisso os coreanos pecam prá cacete.

Portanto, se fosse para ter "só" a Mirage, honestamente, pela experiência que tenho com ela e com outras motos, eu não a teria. Compraria uma Virago 535, uma Shadow 600, uma Intruder 800 ou algo do gênero.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder