Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
TRON

Eu acho melhor comprar pelo richard mesmo.
Tire sua duvidas de compra no tópico viewtopic.php?t=330
Imagem
di.bob

Esse fim de semana fiquei de saco cheio da iluminação fraca do painel (tudo meio amarelado) e decidi fazer um teste. Instalei Led (esmagada co 5 leds, iluminação 360º) em substituição as lampadas originais, e o resultado ficou incrível. A minha é 2003, e painel ficou todo branco no fundo, e a iluminaçao chega a 100% do painel, sem cantos escuros...RECOMENDO.
#ficadica
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
jirschik
Moderador
Contato:

É possível enxergar os números do odômetro à noite?
Imagem
di.bob

jirschik escreveu:É possível enxergar os números do odômetro à noite?
Muito nítido, não fica aquela coisa que tem que ficar forçando as vistas pra tentar ver qto tá...
Sinceramente recomendo.
Tava faltando colocar no marcador de combustível e no farol, mas ganhei do meu pai mais um parzinho...ficou chow...depois eu tento postar uma foto dele aceso a noite pra poder esclarecer melhor...
"A grande dúvida da humanidade: Existe vida após a morte?
Mexe na minha moto e você logo saberá!"
Túlio-Rhoads

Veio quanto eu gastaria para por exemplo deixar o painel da mirage so com o velocimetro na frente e colocar o markador de gasosa .. sei la no tanque por exemplo ?
Vlw
Tulio Rhoads
jirschik
Moderador
Contato:

Véio, é dificis estimar isso! Se tu arrancar o suporte do velocímetro e contagiros, e prender o velocímetro com uma abraçadeira em algum lugar fixo, vai te custar o preço da abraçadeira. Mas se quiser fazer um suporte novo, desenhado em software de CAD, em metal ou fiberglass, o valor muda muito!

Você já tem a moto? Já vez alguma modificação? Já tirou algumas fotos e tentou editar no computador para ver como fica? Já procurou por fotos na internet que sejam próximos do que você imagina fazer?
Imagem
jbrigagao
Moderador

Túlio-Rhoads escreveu:Veio quanto eu gastaria para por exemplo deixar o painel da mirage so com o velocimetro na frente e colocar o markador de gasosa .. sei la no tanque por exemplo ?
Vlw
Tem alguns exemplos de painel de Mirage aqui no forum, da uma pesquisada que você vai encontrar algumas fotos em viewtopic.php?p=58020

Eu gostei especialmente da solução que o usuário Vegassus deu para a moto dele, o post é de 2009.
Quanto ao marcador de gasolina, eu considero inútil na Mirage, prefiro usa o odômetro como referencia.
Imagem
Túlio-Rhoads

jirschik escreveu:Véio, é dificis estimar isso! Se tu arrancar o suporte do velocímetro e contagiros, e prender o velocímetro com uma abraçadeira em algum lugar fixo, vai te custar o preço da abraçadeira. Mas se quiser fazer um suporte novo, desenhado em software de CAD, em metal ou fiberglass, o valor muda muito!

Você já tem a moto? Já vez alguma modificação? Já tirou algumas fotos e tentou editar no computador para ver como fica? Já procurou por fotos na internet que sejam próximos do que você imagina fazer?
ainda não tenhu a moto fiko em duvida entre ela e a viraguinho so q entre as 250 e u prefiro a mirage a virago so se for 535 .. so q daew o q me dexa embucetado é o painel da mirage q caba com o ar de classica dela mais teve rondando uns posts aew e descobri q se eu so raca fora o painel fizer um suporte para o velocimetro na frente .. eu ponho so o velocimetro saco ? ja axei até uma mirage assim (velocimetro unico) para vender no ML Mas era mto longe de minas .. dizem q dá pra viver sem o marcador de gasolina e o conta giro axu q rola sim tenhu alguns projetos (bem precarios) q fasso no paint do pc msm pra ter uma ideia de como fika a moto saco ? se possivel invio fotos
Tulio Rhoads
Túlio-Rhoads

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tulio Rhoads
jirschik
Moderador
Contato:

A algumas semanas o velocímetro de minha Mirage parou de funcionar. A primeira análise que fiz foi inspecionar se o cabo tinha quebrado. Soltei o cabo na caixa de engrenagem (peça que fica instalada no eixo da roda dianteira) e girei-o manualmente. Isso movimentou o velocímetro, o que já é uma ótima notícia, pois este seria o item mais caro nessa manutenção. Então o problema estava na caixa de direção. Soltei o eixo dianteiro da roda e assim soltei a caixa de engrenagem. Para soltar o eixo de rosca-sem-fim, é preciso soltar a porca plástica (nylon) que fecha o sistema. Para isso, a melhor ferramenta que pude usar foi um alicate-pinça, usando as pontas do alicate como se fosse uma chave de fenda para desrosquear a porca. Veja a foto abaixo:

Imagem

É possível desmontar a peça de borracha que fecha a caixa de engrenagem e assim fazer uma limpeza mais rápida e fácil. Mas eu não quis arriscar pois não poderia errar e não tinha certeza de que fazer o encaixe seria fácil. Então optei por limpar o interior da caixa de engrenagem sem tirar essa peça. Coloquei querosene no interior da caixa de engrenagem e agitei para soltar a graxa velha, junto com areia, terra, etc. Repeti o processo algumas vezes, secando com ar comprimido.

Imagem

No final, apliquei uma generosa camada de graxa e fechei o sistema. O velocímetro voltou a funcionar novamente.

Imagem
Imagem
Responder