Vladimir650 escreveu:Boa tarde Pessoal!
Estranho a troca do óleo ter resolvido a luz da EFI. Não há monitoramento quanto a isso, portanto fique de olho que a luz pode acender novamente. Detalhe, para ler o erro é necessário acionar o modo diagnostico qdo a luz EFI acender, portanto instalem um interruptor normal liga/desliga que ficará moleza ver o código.
No manual que nosso amigo postou acima tem tudo sobre a EFI e é bem legal dar uma lida. No final tem o diagrama elétrico total da moto, inclusive identificação das cores dos fios. Esse manual ajuda muito.
Sobre o sensor de tombamento, podem fazer sem medo com 2 sensores de mercúrio. Fiz e nunca mais tive problemas. O original dá problemas de mau contato e não avisa.
Abraço.
Bem, após a troca e o filtro e do óleo, não mais ascendeu o FI. Fiz uma viajem de 1800Km e nenhuma vez ascendeu o FI, creio q tenha resolvido o problema. Espero, pois ainda falta a volta... q farei em 01 NOV 2012.
Conforme comentei aki, fiz de Brasília, seguindo pela BR 070 até Cuiabá-MT e depois a BR 163 até Guarantã do Norte-MT (o percurso eh de aprox. 1750Km, mas como errei o caminho uns 200Km deu um total de quase 1900Km) e mais um techo de 23Km de estrada de chão até a Serra do Cachimbo-PA (mais precisamente no Campo de Provas Brigadeiro Velloso)
Vou falar, Mirage 650 EFI (minha Pimentinha) é show de bola. Com alforges e mais uma bagagem no banco do carona, bati 201 Km/h. Claro q em uma reta e com descida ajudando. Não fui mais pq a frente começou a tremer e o "kul" já naum passava nem vento. Nas ultrapassem nem me preocupava é soh dar brecha e acelerar q ela vai. Facilmente atingi os 150, 160Km/h. Normalmente, minha velocidade de cruzeiro beirava os 120 a 130Km/h. Mas muito beberrona, quando marcava 200Km percorridos jah piscava o "E" do combustível, e jah ficava apreensível para abastecer, mas não tive pane seca, sempre dava pra chegar em um posto e dar de beber pra Pimentinha. Umas coisas aprendi:
1º - Um GPS, eu estava usando mapa da 4 rodas, parava de tempos em tempos pra ver o percurso (e ainda errei 2 vezes). Com este item vc ganha tempo e se preocupa menos.
2º - Um manete em que tenha a trava para manter o acelerador. Não é brincadeira manter a mão o tempo todo acelerando. Até agora não consigo fazer nada com os dedos da mão direita. Tá doendo pra burro. Até a volta (01 NOV) creio que jah tenha se normalizado. Mas este item não pode faltar pra viagens longa. Vou instalar antes de retornar.
3º - Capa de chuva, enfrentei pouco tempo de chuva, mas é essencial até vc poder parar. Ajuda muito.
O importante, primeira parte da viajem, missão cumprida! Pilotando sempre de dia e dormindo bem a noite, bebendo muito líquido e comendo chocolate (Charge) não senti muito o desgaste. Foi uma viajem tranquila, vi alguns acidentes, mas não aconteceu nada comigo. Graças a Deus!
Fiz a viajem só eu e Deus! Com mais gente deve ser interessante. Mas seguro também.
Onde parava chama a atenção. O pessoal chega e fica perguntando, de onde vem, anda muito, é 1000cc, etc, etc, etc...
Assim q possível posto algumas fts q tirei.
Té mais pessoal!
Agora me graduei como MOTOCICLISTA!!!