Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Andre Leao

De boas pessoal?

Seguinte oq está acontecendo comigo provavelmente alguém aki já passou por isso: descarga da bateria...já troquei 2 em pouco menos de 2 anos. Todas duas foram a Route YTX 14-BS. A primeira foi a original da moto 0, que a assistência autoriza alegou q eu teria rodado pouco com a moto (na verdade foi, pois ainda não tinha carta), beleza. Só que dai tirei minha carta e estou rodando todos os dias praticamente. Porem com 6 meses esta bateria supostamente nova (pois já tinha mais de 1 ano da data de fabricação) que me foi vendida absurdamente por R$360,00 arriou também. Então procurei outra oficina e comprei da mesma bateria, porem com a data de fabricação mais recente e bem mais barata. Só que rodei apenas uns 1200km desde a troca da bateria e ela arriou. Li em alguns sites que convem adaptar um retificador da falcon e resolver um problema de projeto do chicote que liga a bobina ao resto do conjunto e tudo se resolve.

Gostaria da opinião de vcs. Não importo se a garantia for por espaço (pra não mandar pra outro lugar) só quero poder rodar de boa, sem ter que ficar preocupado se a moto vai dar pau quando estiver viajando.

valeu.
André Leão - Mirage 250 EFI - 11/12
Nômade Aprendiz

Então Miau,

Eu despluguei sim e estava seco, todos no lugar sem zinabre, mas não mandei o WD. Vou tentar isso.

Amanhã vo testar as bobinas também, só por desencargo. Quando queimei uma (depois de uma lavagem com mangueira) o FI só acendeu depois que consegui fazer a moto funcionar um pouco com um cilindro. Isso só depois de forçar o arranque um tempão.
Miau
Moderador

e ta com cara de bobina de ignicao
nnogarole

Fala Pessoal !

Estou tendo um problema com a bateria da minha mirage 250 EFI 10/11

Não sei se algúem já passou por esse problema:

É a segunda bateria que fica "deformada"!
Imagino que por ser um problema que se repetiu pode não ser um problema da bateria em si.
Ela começou a uns 2 dias a apresentar dificuldade para pegar. Por último apelei para um tranco para poder me safar e voltar pra casa.

Chegando em caso testei a voltagem e estava com 12.5 aprox e qdo botava para tentar pegar caia para 9.4 aprox.

Bom, pensei em dar uma carga lenta e ao retirar a bateria constatei que a carcaça estava deformada, ondulada e "gorda" em certas partes...
A bateria tenho que trocar com certeza rsrsrs, mas o que pode ter causado isso ?
Alguma dica ?

Abs,

Newton
cafb

Se bateria for de manutenção verifique se está seca.
Testar voltagem de carga que poderá estar muito alta.
nnogarole

Valeu camarada.

Como a bateria era selada, vou ver a voltagem de carga qdo colocar a bateria nova.

Vejo isso medindo a voltagem da bateria com a moto ligada e acelerada ?

Newton
cafb

Verifique se a bateria colocada é propria para a moto.
Nômade Aprendiz

Po, infelizmente num vo poder dar uma conclusão definitiva na história da bobina de inducão, mas 75% de chance de ter sido resolvido substituindo a bobina por outra, com resistência bastante diferente, mas com formato parecido.

75% pq eu não consegui testar as bobinas de ignição e deixei a moto no mecânico para que ele o fizesse. No outro dia ele me ligou p buscar a moto. O próprio não estava, só o ajudante e o dono da loja. Eles disseram que nem chegou a testar as bobinas, que muito menos abriu o estator, que eu só havia feito as conexões erradas. Fiquei de cara. Não é possível. Se não me engano o único conector com formato parecido ali perto é preto. Eu estava cansado no dia, mas será que cansado o suficiente pra encaixar conectores de cores diferentes? É possível... O estator não parecia mexido. E pensando bem, depois de instalar a bobina nova eu estava tão convencido de que não funcionaria que nem tentei rever as conexões antes de abandonar a tarefa.

Não voltei ainda pra falar com o mecânico, mas a motoca está ok. Parece que a bobina é a da comet 650, outra coisa que vo tentar confirmar. Quando der eu meço a resistência dela e na próxima troca de óleo desmonto pra descobrir.
nnogarole

cafb escreveu:Verifique se a bateria colocada é propria para a moto.
A especificação estava com amperagem (10Ah) um pouco abaixo do recomendado nos tópicos aqui do forum.
A que estou colocando seguindo o discutido aqui para as EFI é 12V 12Ah..
Feito isso vou fazer o teste e depois ainda ver um eletricista para certificar o funcionamento do retificador.
Aproveitando alguma dica de mecânico no RJ ?
cafb

Olha para kasinski tem a Moto Mercado na Praça da Bandeira.
Na minha eu faço toda manutenção.
Responder