Kansas 150: Problemas no Motor

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Alezinha escreveu:Eu ja procurei as peças de outras marcas,da CG,Mirage...mais nada...elas tem milimitros de diferença e o mecanico me falou q esses milimitros podem dar problema...e alem do motor quero trocar toda parte eletrica,pois ela tbem esta dando problema,2 mecanicos me aconselharam colocar a parte eletrica da Twister...e ja que eu vou mexer nela,vou mudar tudo...motor,parte eletrica,escape.
Eita, se esses mecanicos entendem tanto assim, a ponto de verificarem os milímetros das peças (imagino eu, sem te-las em mão) como não sabem qual o motor ideal pra colocar na moto? Sei não, ta estranha essa história... Ainda mais da Mirage, pois o motor é o mesmo...
Eu ainda tentaria outra oficina... Ou aguarda a Dafra entregar as peças e pede pro SEU mecanico instalar...
Agora, se mesmo assim você quer porque quer trocar o motor da moto, enfia logo um de uma CG 150 ou no MÁXIMO de uma Strada (CBX200) porque o quadro É FRACO! Não vai colocar motor pesado (ainda mais bicilindrico, são dois cabeçotes, dois pistões) que vai acontecer o que o Peterpolis falou... numa curva vai quadro pra um ladro e mesa/guidão pro outro, ou num buraco o quadro racha e é queda na certa... Muito cuidado com esse tipo de alteração... Lembrando que é necessario autorização do DETRAN para esse procedimento, portanto compre um motor quente, com NF....

Também acho que ta mais simples trocar de moto, levando em conta os custos que você vai ter de mão de obra, motor, parte elétrica + documentação...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

outra coisa... c vc não tem um domínio muito grande no assunto é fácil ser passado para trás por algumas pessoas... para fazer qualquer mudança o ideal é conhecer bem a qualidade dos mecânicos e levar alguém confiável ,que entenda, para lhe ajudar.

Lembre-se que vc está em cima de um cavalo mecânico... e ele dá coice a vapor!! :D
L340
Moderador
Contato:

Por curiosidade eu dei uma olhada num outro forum e achei o seguinte relato:
É galera, me dei mal, a terceira e a quinta deu problema, ok. Fui comprei as engrenagem da terceira e da quinta na CG 99 e pronto, parecia que o problema tinha acabado..... Quinze dias depois tudo de novo, agora a terceira a quarta e a quinta, lá vai de novo abrir o motor. e desta vez um outro mecânico (dono da oficina) foi averiguar o que aconteceu, o problema foi que o primeiro mecânico trocou as engrenagem danificadas pelas novas e pronto, sem verificar o que causou o problema, esse outro mecânico ao contrário verificou e o que estava causando o problema, o que era????? O eixo primário estava com a base gasta por conta do rolamento da carcaça onde o eixo fica apoiado, estava danificado, e causava uma folga que por sua vez fazia com que as engrenagem trepasse e causasse este estrago, solução trocamos o rolamento, os eixos primario e secundário e todas as engrenagem, em suma trocamos toda a caixa de marcha pelo da "FAN", deu tudo certinho e até agora está tudo ótimo, porem não vou contar vitória até passar dos 15 dias, ontem fiz meu teste, andei mais de 50km fazendo bastante troca de marchas. O mecânico me deu um ano de garantia, vamos ver.
Se isso realmente dá certo, não seria mais vantagem fazer o mesmo que esse cara fez?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Alezinha

è que eu gosto dela,ela é boa para viajar...como eu viajo bastante e ela é economica,por isso pensei em trocar o motor.
Boas meninas vão pro céu,motociclistas vão para todo lugar.
L340
Moderador
Contato:

Então, com um motor 350 ela não será mais econômica :-)
Na boa, eu tentaria tudo (até rezar) antes de trocar o motor.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

guti guti...o motor 350 é capaz de beber mais do q eu!! :D
dan_himself

Alezinha escreveu:è que eu gosto dela,ela é boa para viajar...como eu viajo bastante e ela é economica,por isso pensei em trocar o motor.
Tudo bem, entendo seu amor pela sua moto, mas veja, trocar motor é último caso... Quando realmente não tem mais o que fazer... e no seu caso parece que ainda tem muita coisa pra tentar antes de partir pra uma atitude drástica dessas...

Tenta ver esse lance que o L340 falou, de trocar a caixa de marcha toda pela da FAN... As vezes, trocar só a primária pode não rolar mesmo, mas trocando o conjunto todo, pode funcionar... E sem dúvidas vai ser muito mais fácil, barato e vai te dar menos dor de cabeça que trocar de motor....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Alezinha

Obrigado pelas dicas galera....vou ver o que eu consigoo fazer....é que os mecanios aqui não são de muita confiança...e o motor da minha Kansas ta aberto eu mesmo fiz isso...ai como não consegui achar as peças e o motor ta todo desmontado pensei em colocar outro....mais vou ver se consigo dar um jeito nele.
Boas meninas vão pro céu,motociclistas vão para todo lugar.
Rhedaell

Hoje tava indo pra casa da minha namorada (com ela na garupa), como de costume, tem um trecho de uma avenida bem grande, fui em torno de 100 km/h e quando baixo mais de velocidade percebo que o motor tá fazendo um barulho de algo tilintando, tipo essas motos velhas que já são meio frouxas.
Parei na frente da casa dela e o motor tá com esse barulho estranho mesmo, algo fazendo esse tilintar nela.
Tô com uns 7500 km, alguém imagina o que seja? O motor nunca deu problema...
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
dan_himself

Rhedaell escreveu:Hoje tava indo pra casa da minha namorada (com ela na garupa), como de costume, tem um trecho de uma avenida bem grande, fui em torno de 100 km/h e quando baixo mais de velocidade percebo que o motor tá fazendo um barulho de algo tilintando, tipo essas motos velhas que já são meio frouxas.
Parei na frente da casa dela e o motor tá com esse barulho estranho mesmo, algo fazendo esse tilintar nela.
Tô com uns 7500 km, alguém imagina o que seja? O motor nunca deu problema...
Checou o nível do óleo com a moto nivelada pela vareta? As vezes costuma baixar, e muito...

[]'s
DaN
Responder