Intruder 125: Carburação em geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
HP

Qual é a diferença entre um filtro de vidro e um de plastico?

Claro que o material que é fabricado é uma diferença né :? :? :?. Mas eu me refiro ao elementro filtrante, ele tem maior qualidade nos filtros de vidro?

[]s
Jovi
Administrador
Contato:

HP escreveu:Qual é a diferença entre um filtro de vidro e um de plastico?
Apenas estética...
HP escreveu:Claro que o material que é fabricado é uma diferença né :? :? :?. Mas eu me refiro ao elementro filtrante, ele tem maior qualidade nos filtros de vidro?
Esse primeiro que te postei a foto da K&N tem diferença, o elemento filtrante dele é mais eficiente que o filtro comum, ele tem melhor qualidade, mas esse não é de vidro... :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
HP

Instalei o filtro este final de semana e fiz 164Km com ela.

A moto ficou exatamente como antes.

[]s
Túlio Souza

a minha veio com filtro de gasolina, ano 2008.

mas não é um item de suma importância, desde que tu nao abasteça em qualquer posto sem vergonha e faça a limpeza do teu carburador a cada 1500km ou de 6 em 6 meses.

abrazos
Quem prova de uma Suzuki, não troca por mais nada.
FBRAGAM
Contato:

Olá amigos, um mecânico muito bom no RJ me sugeriu o seguinte a troca do meu carburador da trudinha 125 original, por um da FAN 125, por ser de mesma cilindrada e de fácil adptação, e manutenção bem mais em conta, enquanto um carburador da Trudinha original custa 300 o da FAN custa 150,00 e uma diferença bem consideravel sem dizer as peças, que vc encontra em qualquer lugar, mais vamos ao que interessa por já ter feito disse que as motos ficam mais econônicas e boas com um torque legal, e não desgasta um motor por ser um 125cc,

O que vcs acham.
Gosto de moto a muitos anos estou com 32 sou novo ainda, mas a paixão continua
jefferzombie

Estou procurando essa informação também. Tenho uma Intruder 125 2002 (carburador BS26 se não me engano) e to achando muito fraca, frente outras 125. Se tiver essa informação compartilhe aqui por favor.

Li alguma coisa sobre colocar o carburador da CG 150, ou até mesmo o VM22 da Intruder 2007, e trocar o filtro de ar pelo da CG também, mas como mecânica não é a minha praia to garimpando informações.

Tem essa parada que vi em outro tópico por aqui, mas não sei se funciona:http://www.casacenter.com.br/site/detal ... ate_250_cc

Abraços!
HP

Pessoal, a minha Intruder me deixou na mão hoje... :cry: :cry: :cry:

Eu vinha na BR a 100Km/h quando derrepente minha companheira parou de funcionar. O motor estava completamnete afogado e eu pude notar isso pq eu tentava acelerar pra sair da rodovia e a moto fazia aquele barulho 'agradavel' de moto afogada.

Quando parei no acostamento tentei por várias vezes dar partida e nada de funcionar. Tive que empurrar ate um posto e do nada ela voltou a vida, ate alguns metros perto da minha casa.

Eu não sei onde que estava lendo que isso acontece quando aquela mangueira que sai do carburador e serve como respiro puxa agua. E para testar eu deixei a moto ligada e tampei aquela mangueira... e realmente a moto afoga.

A pergunta é, o que devo fazer pra que esta mangueira fique posicionada de uma forma a não afogar a moto?

*Hoje ela esta solta e para baixo.

[]s
MB

intruderson escreveu:Para quem não gosta tamanho do curso do acelerador da Intruder 125cc ( No meu caso)quando se exije torcer muito o punho para acelerar a moto, tornando muito cansativo pricipalmente na estrada, uma ótima dica é trocar a roldana do acelerador, aquela peça plástica que vai no guidão, na qual se excaixa a manopla, por uma de CG Titan (diminui um pouco o curso e não precisa adaptar nada).
Agora se quiser uma mudança mais radical, é só substituir por uma da XTZ 125cc, nesse caso necessita desbastar pontos do suporte,parte de plastico preto que segura os botões de partida e farol que entram em contato com a roldana e tornam dificil o acionamento, mas nada que uma faca ou uma lima chata não resolvam rapidamente.

Fonte: Orkut e Motonline
Muito boa a dica, instalei a roldana da Titan 150, melhorou bastante,mas nao estou satisfeito,vou colocar a da XTZ. Mas o cabo do acelerador ficou comprido demais e na ultima regulagem está com folga, alongando um pouco o curso. Alguem sabe me dizer de qual moto posso usar que tenha aproximadamente 5 cm a menos nocomprimento. Grato.
MB

Jefferzombie,

Minha intruder é minha primeira moto, mas tenho uma boa experiência com motores. Poderia sugerir a você algumas modificações baseado no que garimpei na net,o que fiz na minha moto e o que fazem em motores de automóveis:

1 - roldana do acelerador da titan 150 - menor curso - R$ 2,00
2 -filtro de ar Titan 150 e retirada do restritor - R$ 8,00 - automóveis usam filtro de papel, barato e descartável
3- furar o escapamento - 8 furos de 10mm no circulo externo e 8 furos de 8 mm no cirdulo interno - fica mais solta e com barulho que alerta os demais condutores de sua presença - Melhor seria escape esportivo, mas todos que vi são feios, caros e barulho de moto de entregador de pizza. De qualqueer modo, furando-se o original alivia-se a saída dos gases. Detalhe: não sei como passei na vistoria do Detran.
4 - O trio: Amplificador de centelha Ibooster (R$75) + Misturmax (R$21) + Vela NGK Iridium (R$ 48) = melhor mistura do ar ao combustível,centelha + forte e constante, vela mais durável (A Honda utiliza velas iridium Denso no New Civic Flex, se fosse ruim não usaria) - mude a calibração de vela dos originais 0,65mm para 0,9mm na iridium, aumentando a distância entre eletrodos, aumenta o arco voltáico. Queima mais eficiente, motor sobe de giro mais rápido e tem mais disposição em alto giro.
5 - Se eu fosse você colocaria o carburador da Fan 125. Barato e fácil de achar.

Sinto não poder informar o consumo. Comprei a moto pouco rodada e com a pseudo revisão de concessionária mal feita. Refiz a revisão de 6mil km num bom mecânico e estou acelerando o máximo que posso, preferencialmente ladeira acima - altos giros, altas cargas e muita variação de ambas, a fim de "soltar o motor". Aos 7 mil km trocarei o oleo e o filtro lubrificante e deixarei de andar como mano motoboy louco e andarei como piloto de custom.
jefferzombie

MB escreveu:Jefferzombie,

1 - roldana do acelerador da titan 150 - menor curso - R$ 2,00

2 -filtro de ar Titan 150 e retirada do restritor - R$ 8,00 - automóveis usam filtro de papel, barato e descartável

4 - O trio: Amplificador de centelha Ibooster (R$75) + Misturmax (R$21) + Vela NGK Iridium (R$ 48) = melhor mistura do ar ao combustível,centelha + forte e constante, vela mais durável (A Honda utiliza velas iridium Denso no New Civic Flex, se fosse ruim não usaria) - mude a calibração de vela dos originais 0,65mm para 0,9mm na iridium, aumentando a distância entre eletrodos, aumenta o arco voltáico. Queima mais eficiente, motor sobe de giro mais rápido e tem mais disposição em alto giro.
5 - Se eu fosse você colocaria o carburador da Fan 125. Barato e fácil de achar.
cargas e muita variação de ambas, a fim de "soltar o motor". .
MB, muito obrigado pelas dicas, gostaria de esclarecer algumas coisas.

Essa roldana da CG 150 só faz diferença no quanto se deve girar o acelerador certo?

O filtro da CG 150 serve direitinho né, sem precisar adaptar nada, correto? E quanto ao filtro "esportivo"? ajuda em alguma coisa? Quanto a retirada do restritor, vi uma dica do J.Duarte dizendo para cortar uma parte do tubo, deixando em forma de "V", mas como não entendo nada de mecanica, eu nem sei onde fica isso. Suponho que seja entre o filtro e o carburador, estou certo?

Agora, o trio:
Amplificador de centelha Ibooster (esse é o cabo que liga na vela certo?)
Misturmax (pulveriza melhor a gasolina na camara de combustao, certo?
Vela NGK Iridium (Essa eu ja ouvi falar, mas qual é exatamente o modelo para Intruder 125?)

Por ordem de prioridade, qual seria a mais importante para a menos importante?

O carburador da Fan 125 serve direitinho? Ouvi falar que usam o da CG 150 também, sem grandes modificações, se nao me engano, só trocar o cabo do acelerador.

Imagino que seria a vela, mas diz ai qual a sua opinião.

Aproveitando a chance, estava muito insatisfeito com minha motoca, então esse final de semana eu me meti a "mexânico" e apliquei uma dica do JD na minha Intruder 125 2002 carburador BS26 a vácuo (http://intrudeiros.blogspot.com/2008/12 ... -mais.html) e agora a moto ficou outra! Melhorou muito! Parece que segura mais a rotação, então nas retomadas ela fica muito mais esperta! Associei com um ajuste na agulha do pistonete do carburador dessa dica http://www.scribd.com/doc/20782763/Este ... todown=pdf e ficou muito bom, então para quem tá insatisfeito com a sua Trudinha, fica a dica, se for o seu caso (e o mesmo carburador) vai notar uma grande diferença.

Mas, voltando ao que você me indicou, quero afinar ainda mais o desempenho da motoca, sei que não vou fazer milagre, mas qualquer coisa que se ganhe já adianta, e na soma total das coisas o ganho deve ser considerável.
Responder