Muito mais moto!
Porte, estilo, conforto para longas viagens,potencial de customização,etc...
Seguro é mais barato para uma custom.
Vai sentir no consumo que fica em torno de uns 15 a 17 por litro.
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
-
FredDarrell
Boa tarde.
Primeiro de muitos posts aqui no fórum
Seguinte pessoal, vou comprar minha primeira moto e vai ser uma custom.
Estou em dúvida entre uma Intruder 125 0 km uma Shadow 600 VT 2001 com 24.000 km rodados e, aparentemente, em bom estado de conservação (A Mirage talvez seja uma opção, mas não vi nenhuma sendo vendida por aqui e tem também a Virago 250, que dificilmente encontrarei).
Moro no interior, a cidade tem apenas 70 mil habitantes e o trânsito é civilizado na medida do possível. A moto vai ser utilizada todo dia para ir trabalhar e ir para a faculdade, dando uns 15 km no total, fora alguns passeios nos fins de semana.
A manutenção, em qualquer uma das motos, acho que dou conta já que eu ainda moro com meus pais e meu unico custo é com a faculdade.
O problema que vejo na Shadow é o fato de eu NÃO saber andar de moto, nunca andei de moto nas ruas ou sequer fora do pátio da auto-escola.
Tenho carteira AB, mas aquelas aulas da CNH são ridiculas, os caras ensinam a passar na prova e acabou, por isso ainda estou receioso em relação a Shadow.
Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Sei que as motos são totalmentes distintas e que a Shadow ganha disparado em praticamente todos os aspectos, sendo um confronto bem desproporcional, mas preciso de uma ajuda
Estão pedindo 15 mil na Shadow (ainda não chorei, só me informei do preço por telefone) e 5 mil na Intruder, com choro.
Neste sábado irei olhar as motos e posto as impressões superficiais aqui no fórum :]
E é isto, qualquer opinião sobre por qual moto começar, será de extrema valia, já que eu sou totalmente leigo e podem ter certeza que me ajudará bastante.
Um abraço!
Primeiro de muitos posts aqui no fórum
Seguinte pessoal, vou comprar minha primeira moto e vai ser uma custom.
Estou em dúvida entre uma Intruder 125 0 km uma Shadow 600 VT 2001 com 24.000 km rodados e, aparentemente, em bom estado de conservação (A Mirage talvez seja uma opção, mas não vi nenhuma sendo vendida por aqui e tem também a Virago 250, que dificilmente encontrarei).
Moro no interior, a cidade tem apenas 70 mil habitantes e o trânsito é civilizado na medida do possível. A moto vai ser utilizada todo dia para ir trabalhar e ir para a faculdade, dando uns 15 km no total, fora alguns passeios nos fins de semana.
A manutenção, em qualquer uma das motos, acho que dou conta já que eu ainda moro com meus pais e meu unico custo é com a faculdade.
O problema que vejo na Shadow é o fato de eu NÃO saber andar de moto, nunca andei de moto nas ruas ou sequer fora do pátio da auto-escola.
Tenho carteira AB, mas aquelas aulas da CNH são ridiculas, os caras ensinam a passar na prova e acabou, por isso ainda estou receioso em relação a Shadow.
Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Sei que as motos são totalmentes distintas e que a Shadow ganha disparado em praticamente todos os aspectos, sendo um confronto bem desproporcional, mas preciso de uma ajuda
Estão pedindo 15 mil na Shadow (ainda não chorei, só me informei do preço por telefone) e 5 mil na Intruder, com choro.
Neste sábado irei olhar as motos e posto as impressões superficiais aqui no fórum :]
E é isto, qualquer opinião sobre por qual moto começar, será de extrema valia, já que eu sou totalmente leigo e podem ter certeza que me ajudará bastante.
Um abraço!
Nesse caso eu não compraria a Intruder zero, pois podes comprar uma usada em bom estado e rodar 1 ano, depois na hora de vender a desvalorização será bem menor que no caso da zero.FredDarrell escreveu: Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Uma Shadow é muito mais pesada que a intruder, então tens que ver esse grande detalhe...
O preço dá shadown está nem melhor do que da intruder.

-
FredDarrell
Também é uma boa idéia cros, sábado eu vejo quanto ta saindo uma Intruder usada aqui na cidade.cros escreveu:Nesse caso eu não compraria a Intruder zero, pois podes comprar uma usada em bom estado e rodar 1 ano, depois na hora de vender a desvalorização será bem menor que no caso da zero.FredDarrell escreveu: Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Uma Shadow é muito mais pesada que a intruder, então tens que ver esse grande detalhe...
O preço dá shadown está nem melhor do que da intruder.
Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?
Valeu
Começar, hummm isso depende de difersos fatores... teu porte fisico, ela é uma moto pesada, mas é baixa então dá pra plantar os pés no chão pra manobrar etc... mas numa vacilada ela deita, se não tiver braço vai mesmo... mas acho mais facil de levar que a intruder... justamente por ter mais lastro e é uma moto pra muitos anos....FredDarrell escreveu: Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?
Valeu

-
FredDarrell
Tenho 1,72m e 73 kg, prático atividade física todo dia há quase 2 anos, então em relação ao físico eu estou tranquilo.cros escreveu:Começar, hummm isso depende de difersos fatores... teu porte fisico, ela é uma moto pesada, mas é baixa então dá pra plantar os pés no chão pra manobrar etc... mas numa vacilada ela deita, se não tiver braço vai mesmo... mas acho mais facil de levar que a intruder... justamente por ter mais lastro e é uma moto pra muitos anos....FredDarrell escreveu: Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?
Valeu
Fico feliz em saber que a shadow é mais fácil de levar que a intruder, eu estava achando que era o contrário graças ao peso dela, mesmo tendo mais força e estabilidade.
Obrigado pela dica
-
FredDarrell
Bom dia monolos.
Estou indo para a rua agora dar uma olhada nas motos, quando eu chegar posto quais encontrei e as impressões de um leigo.
Abraço.
Estou indo para a rua agora dar uma olhada nas motos, quando eu chegar posto quais encontrei e as impressões de um leigo.
Abraço.
-
FredDarrell
Voltei pra casa apaixonado pela Shadow.
A moto está quase perfeita por fora, só precisa cromar os raios e trocar os punhos.
Segunda a levarei ao mecânico, para ele dar uma olhada e se estiver tudo nos conformes, devo fechar negócio em breve.
Tomara que de tudo certo e eu esteja rodando com ela logo.
Abraço.
Edit : A Shadow é VLX e não VT como eu pensei, existe alguma diferença significativa de uma pra outra ?
Muito obrigado.
A moto está quase perfeita por fora, só precisa cromar os raios e trocar os punhos.
Segunda a levarei ao mecânico, para ele dar uma olhada e se estiver tudo nos conformes, devo fechar negócio em breve.
Tomara que de tudo certo e eu esteja rodando com ela logo.
Abraço.
Edit : A Shadow é VLX e não VT como eu pensei, existe alguma diferença significativa de uma pra outra ?
Muito obrigado.
-
FredDarrell
Esqueci de citar que vou tentar uma linha de crédito na honda e dar uma entrada nesta, porém a moto precisa ser alienada.
Alguém sabe se é possível alienar uma moto 2001 ?
Se não der certo vou ter que partir para um empréstimo de 8 mil mais ou menos :/
Alguém sabe se é possível alienar uma moto 2001 ?
Se não der certo vou ter que partir para um empréstimo de 8 mil mais ou menos :/
Aqui no RS nenhuma "instituição financeira" financia veiculo velho, pode-se tentar com o banco onde se tem conta, mas mesmo assim é dificil. E o juros é bem mais alto.FredDarrell escreveu: Alguém sabe se é possível alienar uma moto 2001 ?