Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Wolverine

Muito mais moto!
Porte, estilo, conforto para longas viagens,potencial de customização,etc...

Seguro é mais barato para uma custom.
Vai sentir no consumo que fica em torno de uns 15 a 17 por litro.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
FredDarrell

Boa tarde.

Primeiro de muitos posts aqui no fórum :)

Seguinte pessoal, vou comprar minha primeira moto e vai ser uma custom.

Estou em dúvida entre uma Intruder 125 0 km uma Shadow 600 VT 2001 com 24.000 km rodados e, aparentemente, em bom estado de conservação (A Mirage talvez seja uma opção, mas não vi nenhuma sendo vendida por aqui e tem também a Virago 250, que dificilmente encontrarei).

Moro no interior, a cidade tem apenas 70 mil habitantes e o trânsito é civilizado na medida do possível. A moto vai ser utilizada todo dia para ir trabalhar e ir para a faculdade, dando uns 15 km no total, fora alguns passeios nos fins de semana.

A manutenção, em qualquer uma das motos, acho que dou conta já que eu ainda moro com meus pais e meu unico custo é com a faculdade.

O problema que vejo na Shadow é o fato de eu NÃO saber andar de moto, nunca andei de moto nas ruas ou sequer fora do pátio da auto-escola.

Tenho carteira AB, mas aquelas aulas da CNH são ridiculas, os caras ensinam a passar na prova e acabou, por isso ainda estou receioso em relação a Shadow.

Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.

Sei que as motos são totalmentes distintas e que a Shadow ganha disparado em praticamente todos os aspectos, sendo um confronto bem desproporcional, mas preciso de uma ajuda :wink:

Estão pedindo 15 mil na Shadow (ainda não chorei, só me informei do preço por telefone) e 5 mil na Intruder, com choro.

Neste sábado irei olhar as motos e posto as impressões superficiais aqui no fórum :]

E é isto, qualquer opinião sobre por qual moto começar, será de extrema valia, já que eu sou totalmente leigo e podem ter certeza que me ajudará bastante.

Um abraço!
cros
Moderador

FredDarrell escreveu: Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Nesse caso eu não compraria a Intruder zero, pois podes comprar uma usada em bom estado e rodar 1 ano, depois na hora de vender a desvalorização será bem menor que no caso da zero.

Uma Shadow é muito mais pesada que a intruder, então tens que ver esse grande detalhe...

O preço dá shadown está nem melhor do que da intruder.
Imagem
FredDarrell

cros escreveu:
FredDarrell escreveu: Já o problema que vejo na Intruder é a sua venda, ou a sua troca, pois tenho certeza que quando eu me adaptar às motos, almejarei maiores cilindradas e não sei se a intruder terá algum valor de troca para me ajudar, acho que estou viajando neste ponto, mas me veio a cabeça não sei porque.
Nesse caso eu não compraria a Intruder zero, pois podes comprar uma usada em bom estado e rodar 1 ano, depois na hora de vender a desvalorização será bem menor que no caso da zero.

Uma Shadow é muito mais pesada que a intruder, então tens que ver esse grande detalhe...

O preço dá shadown está nem melhor do que da intruder.
Também é uma boa idéia cros, sábado eu vejo quanto ta saindo uma Intruder usada aqui na cidade.

Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?

Valeu :)
cros
Moderador

FredDarrell escreveu: Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?

Começar, hummm isso depende de difersos fatores... teu porte fisico, ela é uma moto pesada, mas é baixa então dá pra plantar os pés no chão pra manobrar etc... mas numa vacilada ela deita, se não tiver braço vai mesmo... mas acho mais facil de levar que a intruder... justamente por ter mais lastro e é uma moto pra muitos anos....
Imagem
FredDarrell

cros escreveu:
FredDarrell escreveu: Quanto a Shadow, acha que da pra começar com ela, praticamente aprender a andar de moto nela ?

Começar, hummm isso depende de difersos fatores... teu porte fisico, ela é uma moto pesada, mas é baixa então dá pra plantar os pés no chão pra manobrar etc... mas numa vacilada ela deita, se não tiver braço vai mesmo... mas acho mais facil de levar que a intruder... justamente por ter mais lastro e é uma moto pra muitos anos....
Tenho 1,72m e 73 kg, prático atividade física todo dia há quase 2 anos, então em relação ao físico eu estou tranquilo.

Fico feliz em saber que a shadow é mais fácil de levar que a intruder, eu estava achando que era o contrário graças ao peso dela, mesmo tendo mais força e estabilidade.

Obrigado pela dica :wink:
FredDarrell

Bom dia monolos.

Estou indo para a rua agora dar uma olhada nas motos, quando eu chegar posto quais encontrei e as impressões de um leigo.

Abraço.
FredDarrell

Voltei pra casa apaixonado pela Shadow.

A moto está quase perfeita por fora, só precisa cromar os raios e trocar os punhos.

Segunda a levarei ao mecânico, para ele dar uma olhada e se estiver tudo nos conformes, devo fechar negócio em breve.

Tomara que de tudo certo e eu esteja rodando com ela logo.

Abraço.

Edit : A Shadow é VLX e não VT como eu pensei, existe alguma diferença significativa de uma pra outra ?

Muito obrigado.
FredDarrell

Esqueci de citar que vou tentar uma linha de crédito na honda e dar uma entrada nesta, porém a moto precisa ser alienada.

Alguém sabe se é possível alienar uma moto 2001 ?

Se não der certo vou ter que partir para um empréstimo de 8 mil mais ou menos :/
cros
Moderador

FredDarrell escreveu: Alguém sabe se é possível alienar uma moto 2001 ?

Se não der certo vou ter que partir para um empréstimo de 8 mil mais ou menos :/
Aqui no RS nenhuma "instituição financeira" financia veiculo velho, pode-se tentar com o banco onde se tem conta, mas mesmo assim é dificil. E o juros é bem mais alto.
Imagem
Responder