Valeu a dica!!!!
Realmente essa máquina apaixona, pena que os mecânicos da CC são realmente fracos... A minha vulcan está na CC desde o dia 30/04/13, porque não acende o farol minima e alta e, nem a luz azul no painel. Os mecânicos disseram que a lâmpada e o fusível não estão queimados, mas, não sabem o que deve ser... Alguém já passou por isso aqui?
Abraços,
Wilson Silva
Belém/PA
JocaMartins escreveu:Wilson/Egalvani,
Meus caros, sou um dos proprietários de moto vulvan 900 custom SE, e quando comprei a minha está com estes problemas, pois quando levei a autorizada, o mechanico, queria que eu colocasse um monte coisa para resolver o problema.
Ai, como sou vulcaneiro desde pequenino, e olha que faz tempo, eu acho que Cabral e Pero Vaz de Caminha tinha ido ao asilo, nesta época.
Bem voltando ao o assunto das novas Vulcan, para obedecer a legislação do meio ambiente, coisa que os mecânicos das revendas não sabem, ela vem acelerada, para queima de todo o combustível na câmera de combustão, então eles colocam este motor em 1000 a 1500 RPM, coisa absurda, foi assim que peguei a minha moto.
Engasgava, esquentava, coisa que as Vulcan 800 que tive pelo menos 5 na minha vida, não acontecia, e nunca aconteceu.
Liguei para a revenda e fui lá, para ver se tinha uma solução, deu no que deu, o cara acha que você é idiota e quer te enfiar um monte de coisa, para a moto ficar boa, isto é o que ele acha.
Vou passar a minha experiência e que estou com a moto virando os 30000 KM e é como eu disse uma vez Vulcan, Vulcan para sempre.
Fui no meu guru, que é o meu mecânico, cara velho, chato, mas ama o que faz conhece o motor só no barulho, ai cheguei lá, a primeiro elogio, agora você compro um avião linda a moto, vê se agora vai cuidar com mais cuidado da belezura, já me chamou no saco, mas o cara é muito legal e vale as explicações que ele dá, escute e faça, e verá o resultado.
Expliquei a ele o que estava acontecendo, e ele me disse, seu orelhudo, não esta vendo que a moto está acelerada de mais, este motor é um motor para trabalhar em baixa rotação, não é assim....
Posso acertar a maquina ? ... eu disse pega e faz, ai levou para dentro da oficina e começou a regular a aceleração da moto, ficou por volta do 500 a 700 RPM, foi no filtro de ar e tirou com o jato de ar uma resina que os caras colocam, para diminuir a entrada de ar.
Pediu para eu colocar para cada 3 tanque de gasolina comum, um tanque de aditivada, troca de óleo só óleo 20/50, para alta temperatura, pode ser o motul 3.1, e troca a cada 2000 a 2500, para cada 3 trocas a quarta troca os filtro de óleo também, alias pode colocar o filtro MAN PH6017A, que custa R$ 22,00 reais.
Segui na risca, e estou feliz com a moto, em vez de quando ela dá uma tossida na saída, mas como já estou acostumada nem levo em conta, isto é a regulagem da ignição na leitura do combustível, mas controlável normalmente.
Bem está ai a minha experiência na Vulcan 900, alias, ando com a minha para ir na farmácia, e ela no centro de SAMPA, está fazendo 22 a 24 km/l e na estrada nada acima de 120 km/h, ela faz os 27 km/l, então eu quero mais o que???.
Então é bom não levar a sua Vulcan na revenda, lá só tem curioso e não vale a pena a grana que deixa lá, estou a dois anos e nunca mais além das duas vezes que levei no inicio nunca mais viu um oficina especializada, quem cuida é o meu guru.
Espero que você tenha um cara assim, pois verá que comprou um veiculo de duas rodas que apaixona o proprietário, não é atoa que tenho 61 anos e só uso Vulcan como moto.
Espero que seja feliz, se eu puder lhe ajudar em mais duvidas é só escrever que eu respondo.
JocaMartins