Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Thais Branco

DouglasJones escreveu:
Thais Branco escreveu:Será minha primeira moto e me encanto pelas de modelo custom, porém não sei qual seria mais interessante a Kansas ou a Mirage (Dafra ou Kasinski). O que é melhor???
Bom, se for 150cc eu iria de Kansas por ser mais bonita e por já estar no mercado.

Se for 250cc, iria de Mirage sem a menor sombra de dúvida. Sem contar que a Kansas 250cc já nem existe mais.

Depois conta pra gente o que você decidiu :wink:
Desculpem a demora! rs

Agradeço muito as dicas!!!!

Uma 250cc ficaria fora do meu orçamento e não sei, quando cheguei perto da Kansas não gostei do acabamento.
Acabei optando pela Mirage mesmo. Gostei bastante dela, só me deparei com as marcas distantes para troca e um tanto duras também. Mais me aconselharam a conversar na concessionária porque pra isso tem ajuste.
No geral, gostei bastante. É confortavel, bonita e eu alcanço os pés no chão! rs

Gostei! :D
cros
Moderador

Thais Branco escreveu: Acabei optando pela Mirage mesmo. Gostei bastante dela, só me deparei com as marcas distantes para troca e um tanto duras também. Mais me aconselharam a conversar na concessionária porque pra isso tem ajuste.
Praticamente todas as motos tem uma bronca nas marchas, tive 3 Sahara e lembro que uma delas a troca de marcha era um doce, mas só lembro dessa das 15 que tive.

Então é só achar um mecanico interessado que ele consegue ajustar.
Imagem
Paludo
Contato:

Thais Branco escreveu:Desculpem a demora! rs

Agradeço muito as dicas!!!!

Uma 250cc ficaria fora do meu orçamento e não sei, quando cheguei perto da Kansas não gostei do acabamento.
Acabei optando pela Mirage mesmo. Gostei bastante dela, só me deparei com as marcas distantes para troca e um tanto duras também. Mais me aconselharam a conversar na concessionária porque pra isso tem ajuste.
No geral, gostei bastante. É confortavel, bonita e eu alcanço os pés no chão! rs

Bom agora que já está com ela basta acompanhar o Tópico de:

PASSEIOS, VIAGENS E ENCONTROS DE MOTOCICLISTAS

viewforum.php?f=7

E assim que se sentir a vontade com ela, ai já pode colar ela na estrada com a gente.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
cros
Moderador

Paludo escreveu:E assim que se sentir a vontade com ela, ai já pode colar ela na estrada com a gente.
Paludo, caiu um botão aqui, ela comprou uma 150cc, não tem como colar com os jaspion!!!
Imagem
Paludo
Contato:

cros escreveu:
Paludo escreveu:E assim que se sentir a vontade com ela, ai já pode colar ela na estrada com a gente.
Paludo, caiu um botão aqui, ela comprou uma 150cc, não tem como colar com os jaspion!!!
Comigo e vc dá tranquilo, pois vc não anda mais que 80kms/hs, e eu com a Patina no maximo enrolando o cabo com vento a favor ela vai chegar a 130 kms/hs.

Portanto até uma tartaruga é capaz de nos ultrapassar.

Vamu que vamu, doisporcada e abraços de volta e meia.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Anja Nia

Thais Branco escreveu: No geral, gostei bastante. É confortavel, bonita e eu alcanço os pés no chão! rs

Alcançar o chão sem ter que 'pular' ou inclinar a moto é muito bom! :D

Escolhi a Mirage por uma série de fatores, mas esse foi o que me ganhou. Sou baixinha e ñ dou conta de pilotar a CG do meu pai, pq o banco fica alto d+ pra mim, só encosto a pontinha do pé (insuficiente pra segurar ela em pé). Nem na Mirage 150 eu boto o pé todo no chão, mas a 250 é ótima, muito confortável.
Daniel Fabro

Em primeiro lugar, gostaria de saudar à todos e me apresentar, pois sou novo aqui. Me chamo Daniel, sou de Atibaia, e já fiz muita trilha de moto. Hoje, depois de anos sem andar de moto, resolvi investir em uma custom.

Peço desculpas à moderação se o meu tópico estiver em local inapropriado, mas não achei outro espaço onde eu pudesse ser imparcial o bastante.

Seguinte galera; nunca tive uma moto custom. Andei apenas no test drive da Kasinski a da Suzuki. Pretendo comprar a moto à vista e vou relatar algumas primeiras impressões sobre as duas...

Andei primeiro na Suzuki Boulevard. Adorei! Ótimo torque, moto imponente, bonita e bem acabada.

Logo depois andei na Mirage 650... pára tudo! Não sei se por não ser experiente no mundo das customs, mas achei a moto superior em tudo! Posição de pilotagem, ciclística, leveza, maneabilidade, segurança e potência. Os freios (que possui duplo disco na dianteira e disco único na traseira) são muito mais eficientes que o da M800. A moto é e parece ser muito mais leve. A posição do guidão é muito mais acertada. E o motor é ignorante! Trabalha de forma assustadora em alta e não deixa a desejar no torque em baixa.

Minha dúvida é a seguinte: Porque uma moto como a Kasinski é tão mais barata que a Suzuki?? O que justifica (fora o prestígio da marca, pois a Hyosung é tão bem conceituada quanto a Suzuki) a M800 custar 6 mil a mais???
As duas possuem concessionária e oficina na minha cidade. Sinceramente, mesmo sendo um pouco diferentes entre ambas, achei as duas tão belas quanto! O seguro da Kasinski deve ser bem mais barato. O valor de peças devem ser equivalentes pois as duas são importadas.

Enfim... Será que vai ser tão fácil assim optar pela Kasinski, ou realmente existe algo que faça a Boulevard valer o que cobram? Aceito qualquer tipo de opinião, impressão e dica. Quero fazer o negócio mais sensato. A ajuda de vocês será muito bem vinda e decisiva.

Abçs.
Miau
Moderador

eu acredito que o que manda primeiro é a liquidez. só por causa do nome, a suzuki deve ter bem mais liquidez no mercado de usadas.

alem disso, realmente a kasinki apresenta modelos bem impressionantes, porem sua assistencia tecnica nao ta facil.. encontrar uma CC com assistencia adequada é tao dificil quanto ganhar na loteria. mas se vc é do RJ por exemplo, e comprar na ironmotos, entao vc ta bem servido de kasinski.

eu mesmo, se tivesse grana, pegaria uma 650 amanha mesmo.

Imagem
Beto Braga

Hotsea escreveu:Okz galera, fui numa concessíonária yamaha, atrás de uma VIRAGO. Falei com a moça q tinha uns 12.000, ela já queria me empurrar uma DragStar 650 (nós fazemos financiamento do resto da dívida) uhauhauhauh, tenho 24 anos, e namoro á mais ou menos 5 anos, ano que vem minha guria vai começar a enxer o saco para casar, como eu poderia financiar o resto da dragstar?

Tá, blz.. então, ela ta me empurrando uma Virago 02 á 12.500.

Mesmo assim, me agrada mais a mirage :)
Cara se daqui há um ano você acha que sua namorada vai pressionar você pra casar e você tem cinco anos de namoro e 24 de vida o conselho que eu te dou é :
FAÇA O FINANCIAMENTO POIS ACHO QUE A DRAG VAI DURAR MAIS QUE SEU NAMORO ALÉM DE LHE TRAZER EXPERIENCIAS NOVAS E MUITO BOAS . SE VOCÊ NAMORA A CINCO E TEM 24 SINAL QUE VOCÊ PRECISA DE NOVAS EXPERIENCIAS ANTES DE CASAR E SUA DRAG SERÁ UMA DELAS VAI POR MIM....ALÉM DO MAIS SE TIVER QUE CASAR VAI CASAR COM OU SEM FINANCIAMENTO PODES CRER.
ABRAÇOS
BETO BRAGA
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Daniel Fabro

Humm escreveu:eu acredito que o que manda primeiro é a liquidez. só por causa do nome, a suzuki deve ter bem mais liquidez no mercado de usadas.

alem disso, realmente a kasinki apresenta modelos bem impressionantes, porem sua assistencia tecnica nao ta facil.. encontrar uma CC com assistencia adequada é tao dificil quanto ganhar na loteria. mas se vc é do RJ por exemplo, e comprar na ironmotos, entao vc ta bem servido de kasinski.

Imagem
Pois é... Mas se partirmos do pressuposto que eu teria 1 ano de garantia em uma Kasinski 0km ano 2011, contra uma Boulevard já fora do prazo de garantia e ano 2009; pelo mesmo valor... Não sei se o fator liquidez influencia nessa situação.
Sem contar que em uma breve busca, é dificílimo achar uma Mirage 650 semi-nova a venda. Já as M800 existem aos pares! Das duas uma: Ou a Kasinski não vende motos há um bom tempo, ou é tão boa que quem tem não vende!

Vou perder dinheiro nas duas, fato! Mas talvez o valor do seguro amenize essa discrepância entre marcas... Mesmo porque, se o nome da marca pesasse em minha decisão, já teria incluído alguma Harley em minha lista.

Minha dúvida ainda é latente: O que justifica realmente uma Boulevard custar muito mais que uma Kasinski??? A coreana está pedindo pouco ou a japonesa está enfiando a faca sem dó mesmo???

PS: Só para complementar, andei ouvindo inúmeras reclamações de falta de peças para a M800 no período de garantia ou não. Ví um caso de um rapaz que espera por 6 meses (isso mesmo, 6 MESES) uma peça de motor da mesma. Logo, o "privilégio" de falta de peças não é só mérito da Kasinski.
Responder