Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Valdir, costuma-se aplicar uma camada de VASELINA nos terminais das baterias para evitar a oxidação, que é o início do caminho para problemas maiores, como mal contato, aquecimento, derretimento e...
...você parado na estrada! :cry:

Então, o que você deve ter visto cobrindo os terminais é VASELINA.
Imagem
pauloheman
Contato:

Valdir, sou obrigado a me recolher em minha ignorância: não sei!

Espero que o exército de entendidos em mecânica (do qual, infelizmente, não faço parte) te respondam aqui...

hehe
vp_filho

Valeu mesmo assim, mas nosso amigo jirschik, acima, acabou nos ensinando,ou seja, o que encontrei nos terminais é VASELINA. è por isso que gosto desse fórum. Valeu jirschik.
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
vp_filho

Ae galera.... mandei minha sombra para a revisão, afinal de contas eu a comprei semana passada e não sei como o ex dono tratava a "menina",mas a ansiedade está tomando conta. Estou doido pra colocar a "bichinha " na estrada e sentiro vento na cara.rsrs :lol:
valdirmineiro

vp_filho

Bom Dia Pessoal.....

Ontem peguei minha moto na revisão, e aí sim, pude sentir o que sempre sonhei, o prazer em conduzir uma SHADOW. A danada anda bem, tras um conforto durante o deslocamento na estrada,mas, senti a suspensão (dura), quando entrei na cidade e me deparei com as irregularidades da pista, a moto "soca" muito. Outra coisa negativa que reparei, foi a trepidação no guidão, quando se chega aos 90 km/h, isso é normal? Senti também a necessidade da 6ª marcha. No mais a moto é boa, estou ansioso para viajar uma distância longa com ela e minha esposa na garupa, pois, ontem só andei 40 km da oficina até minha casa.
valdirmineiro

ramoniaco

amigo Valdir, qta á moto se dura, será sempre assim, nao tem conserto não, mas, vc se acostuma, e a amará cada vez mais. e sim, ela soca bastante..... qt á direção tremer, não creio ser normal nao, pois mesmo algumas pessoas aqui dizerem que tem esse problema na moto, na miinha, ano 99 não treme em nada. já colokei 150 no velocimetro dela e ela fica bunitinha no asfalto.
e por ultimo, a falta de uma sexta marcha, a solução é simples, troque a coroa dela por uma de cb 500. ela perderá um poukiiiiiiinho de arrancada, quase insignificante, e ganhará bastante de final. sem falar na economia né?

Um gde abraço, e muita sombra na estrada!
andreazza

Valdir, a minha treme um pouco se passa de 120, mas é por causa dos canos retos que tenho.
outro camarada postou um topico falando que a dele tambem tremia a 90.. nao lembro qual a solucao dele, mas da uma procurada por "shadow vibracao motor" ali em cima no pesquisar, que voce achará.
se nao me engano é esse viewtopic.php?t=4384&sid=05e5f81dd06e7e ... 9f0bbd2fd1

abraço
Geralldo
Contato:

Mickimba escreveu:Yessss.

Deixei ela em casa, e voltei para Sapiranga.. Na volta pela BR trânsito tranquilo... Derrepente percebo pelo retrovisor uma CB 450 cutomizada (existem muitas aqui no Vale dos Sinos) se aproximando rapidamente e pronto para me ultrapassar.. Pensei: Vou testar o motor da Shadow... E colei o punho... O ponteiro travou nos 150km/h, e quando olho para o lado, meu amigo de CB 450 customizada está passando por mim lentamente e dando "tchauzinho" com a mão

Agora, fala sério? O cara precisava me
dar "tchauzinho" ??? :evil: :evil: :evil:
Precisar, não precisava, mas você acha que ele iria perder a oportunidade?

Se eu fosse ele, também não perderia!

CBzão deixando Shadow para trás, não é todo dia que se vê.

Você cita que ela é customizada, é provável que o motor tenha sido preparado
Felicidade para mim é um tanque cheio de gasosa e muita estrada para rodar!
zeabreu

Valdir Puiati Filho escreveu:Bom Dia Pessoal.....

Ontem peguei minha moto na revisão, e aí sim, pude sentir o que sempre sonhei, o prazer em conduzir uma SHADOW. A danada anda bem, tras um conforto durante o deslocamento na estrada,mas, senti a suspensão (dura), quando entrei na cidade e me deparei com as irregularidades da pista, a moto "soca" muito. Outra coisa negativa que reparei, foi a trepidação no guidão, quando se chega aos 90 km/h, isso é normal? Senti também a necessidade da 6ª marcha. No mais a moto é boa, estou ansioso para viajar uma distância longa com ela e minha esposa na garupa, pois, ontem só andei 40 km da oficina até minha casa.
Valdir

Quanto a trepidação na dianteira, faça balanceamento na roda que vai solucionar o problema.Verifique também se não existe folga nos rolamentos da roda.Se existir troque os rolamentos.

abraços
zeabreu
vp_filho

Bom Dia Pessoal......
Alguém sabe onde consigo a tampa da bateria da shadow 600? Aquela que fica debaixo da tampa lateral direita e serve para proteger e travar a bateria. Caso alguém saiba, favor fornecer o endereço e contato da loja. valew.
valdirmineiro

Responder