Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
beryalves
Colaborador
Contato:

apostrophe escreveu:Ainda há mt a customizar em minha motinha, e meu futuro ciclistico será variado e incrivel, mas estou satisfeito com a potencia de minha intruder. Andando hoje no corredor, reafirmei minha (falta de) coragem. Para que mais potencia, se só utilizo um pouco?

Ainda mais, parar forte após alta velocidade já quase me custou DOIS tombos. Sabe quando a roda traseira se adianta para a esquerda, e você só falta sujar a calça? pois é, heh
Para não sair de lado na frenagem basta usar a tecnica de 70% 30%, ai depois voce fala.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Bromens
Colaborador

apostrophe escreveu:Ainda há mt a customizar em minha motinha, e meu futuro ciclistico será variado e incrivel, mas estou satisfeito com a potencia de minha intruder. Andando hoje no corredor, reafirmei minha (falta de) coragem. Para que mais potencia, se só utilizo um pouco?

Ainda mais, parar forte após alta velocidade já quase me custou DOIS tombos. Sabe quando a roda traseira se adianta para a esquerda, e você só falta sujar a calça? pois é, heh
Taí aí uma coisa que a auto escola não sabe ensinar... a ARTE DA FRENAGEM... Digo arte pois é difícil consiguir dosar os dois freios, 70% dianterio e 30% traseiro... a gente sempre acaba freando mais o traseiro e aí a rabeta dança que é uma beleza...

Também passei por isso dias atrás... :roll: a traseira fica igual a um boi bravo querendo te jogar no chão... :lol: :roll:
Bromens
apostrophe

hmm! 70% no dianteiro e 30 no traseiro! eh claro, por causa do centro de gravidade. não havia pensado na utilidade pratica desse conhecimento.

heh, nem me fale em auto escola. passei no exame e pronto. não ensinaram virtualmente nada de util.
apostrophe

hmm! 70% no dianteiro e 30 no traseiro! eh claro, por causa do centro de gravidade. não havia pensado na utilidade pratica desse conhecimento.

heh, nem me fale em auto escola. passei no exame e pronto. não ensinaram virtualmente nada de util.
beryalves
Colaborador
Contato:

apostrophe escreveu:hmm! 70% no dianteiro e 30 no traseiro! eh claro, por causa do centro de gravidade. não havia pensado na utilidade pratica desse conhecimento.

O freio dianteiro é o que breca literalente a moto, o trazeiro é o que da estabilidade fazendo com que a moto siga em linha reta até a frenagem total. :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
apostrophe

Frenagem 70-30, contra-esterço, entre outros conceitos cotidianos, não são nem mencionados na auto escola, ao menos não na minha.

que vergonha. resultado disso: varios rapazes por todo o país com seus pescoços quebrados e motos novas acabadas.
madonnamonroe

:D Oi galera ,me ajudem quero comprar uma moto 150cc,adorei a da kasinski,mas quero opiniões ,não manjo nada de motos e to aprendendo a pilotar agora.
se puderam me ajudar. tenho 1.67 e 70kg...
bjus e obrigada
beryalves
Colaborador
Contato:

madonnamonroe escreveu::D Oi galera ,me ajudem quero comprar uma moto 150cc,adorei a da kasinski,mas quero opiniões ,não manjo nada de motos e to aprendendo a pilotar agora.
se puderam me ajudar. tenho 1.67 e 70kg...
bjus e obrigada
Visite os topicos motos dafra e motos suzuki, la tem opinioões de proprietarios para motos dessa cilindrada, inclusive informações sobre problemas mais comuns e como resolve-los. :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
zanchetta
Colaborador

Visite também o da Kasinski, lá tem experiencias sobre a moto que você está de olho.
Zanchetta
Imagem
Denise Cação

Mas heim, uma opinião de motociclista iniciante (os mais experientes no assunto que me corrijam se eu estiver enganada, por gentileza).

Em Janeiro adquiri minha Mirage 150, achei que seria uma boa opção, nem tão pequena (pois sou grande - alta e "fortinha") nem tão grande (tirei a carteira em Janeiro, ai fiquei com receio de pegar uma moto maior) e estilosinha. Em fim, eu poderia dar uma customizada e ela ficaria linda, e eu feliz e faceira estrada a fora. Doce ilusão.

As poucas viajens que fiz até o hoje já forão o suficiente para ter certeza de que devia ter optado por uma 250. A minha 150 pra uso na cidade é perfeita* mas é pensar em pegar estrada... dá até remorso pela escolha feita...

* Tive uns probleminhas com a moto, o mais recente foi apoio para o dé, do lado direito... quebrou no inicio do mês quando estava a caminho de Paranaguá, tive que providenciar uma solda provisória lá para retorna a Curitiba, e só nesta segunda é que a assintencia pez a troca.
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
Responder