Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Peterpolis

O polidor limpa por desgaste (abrasividade) certo? Mas ele também tem alguma coisa que proteja o contato elétrico? Sempre vejo o pessoal falando pra passar WD-40 depois de usar Kaol... Até porque o WD-40 é anti-ferrugem e cria uma película repelente a água, já o Kaol, até onde sei, não. Não seria certo limpar o grosso com Kaol e depois dar uma pulverizada de WD-40 para proteger? Ou o WD-40 interfere na condutividade elétrica?
Bom gente, eu acho que o ideal dos metais é sempre uma boa isolação, o que nem sempre é possível.
O caso que vcs estão sugerindo é passar um produto que crie uma camada provisória que vc falou Dan, estou certo?.. Veja bem, os químicos costumam chamar de camada de passivação - CP a camada que impede q o Alumínio das panelas oxide, porém é justamente ai que surge um problema, os metais que tem altas taxas de CP, não são bons condutores, ao contrário dos que tem baixa CP, no caso do WD-40 (Water displacement)pelo q eu sei é muito bom para a limpeza, e realmente repele a água, não é a toa que é displacement, porém oq me causa dúvida é o quanto ele pode atrapalhar na condutibilidade do metal.

Voltando... no nosso caso, volto a argumentar, o ideal era arrumar uma maneira (gambiarex) de isolar muito bem isolado os comandos, se não todo ano quando chover, o L340 vai redescobrir "o valor psicológico dos palavrões"!!!!

abrax a todos... continuemos lutando
dan_himself

Peterpolis escreveu:
O polidor limpa por desgaste (abrasividade) certo? Mas ele também tem alguma coisa que proteja o contato elétrico? Sempre vejo o pessoal falando pra passar WD-40 depois de usar Kaol... Até porque o WD-40 é anti-ferrugem e cria uma película repelente a água, já o Kaol, até onde sei, não. Não seria certo limpar o grosso com Kaol e depois dar uma pulverizada de WD-40 para proteger? Ou o WD-40 interfere na condutividade elétrica?
Bom gente, eu acho que o ideal dos metais é sempre uma boa isolação, o que nem sempre é possível.
O caso que vcs estão sugerindo é passar um produto que crie uma camada provisória que vc falou Dan, estou certo?.. Veja bem, os químicos costumam chamar de camada de passivação - CP a camada que impede q o Alumínio das panelas oxide, porém é justamente ai que surge um problema, os metais que tem altas taxas de CP, não são bons condutores, ao contrário dos que tem baixa CP, no caso do WD-40 (Water displacement)pelo q eu sei é muito bom para a limpeza, e realmente repele a água, não é a toa que é displacement, porém oq me causa dúvida é o quanto ele pode atrapalhar na condutibilidade do metal.

Voltando... no nosso caso, volto a argumentar, o ideal era arrumar uma maneira (gambiarex) de isolar muito bem isolado os comandos, se não todo ano quando chover, o L340 vai redescobrir "o valor psicológico dos palavrões"!!!!

abrax a todos... continuemos lutando
Sim, era exatamente isso que eu tava dizendo... Criar uma camada de proteção, que isolaria a água de dar esses problemas... Mas é essa mesma a minha dúvida, se atrapalha a condutividade elétrica do metal... Pois eu acho que o Kaol vai até limpar, porém temo oxidar depois de pouco tempo, ainda mais em contatos de cobre (não sei se é o caso), já que por abrasão ele poderia tirar a proteção anti-corrosão do contato, caso o mesmo tenha.

Pra isolar os comandos, não tenho idéia de como isso seria feito, uma vez que a água pode entrar pelo mecanismo móvel dos botões (por exemplo do pisca).

Sabe onde talvez poderemos achar algumas respostas? Em algum fórum de trail... Os caras devem manjar de isolar essas coisas, já que as motos tão sempre na lama (não que as motos de trilha não sejam feitas pra isso)...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Cara, eu acho que o lugar que mais entra água é no comando do farol alto, pelo comando do alerta deve até entrar, mas o lugar que parece barrar menos água é no do farol.
Quanto ao material, eu acho que é latão mesmo, aquilo não tem cara de cobre e eu não fiz aquele velho teste do imã. Pela oxidação também não me aprece um metal muito bom.
Eu pensei numa solução que ficaria um tanto feia.
Manja os interruptores de Wap ou aspirador de pó? Tem um plástico cobrindo, não tem?
Imagem
Pensei se não seria viável colocar essa proteção sobre o botão do farol (não me pergunte como) e isolar um pouco melhor o do alerta, sei lá, colocar uma borracha (preciso procurar outro treco em casa que tenha borracha, minha mãe não deixa mais eu chegar perto das panelas).
Assim a gente não teria que se preocupar em proteger o metal em si.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Cara, eu acho que o lugar que mais entra água é no comando do farol alto, pelo comando do alerta deve até entrar, mas o lugar que parece barrar menos água é no do farol.
Quanto ao material, eu acho que é latão mesmo, aquilo não tem cara de cobre e eu não fiz aquele velho teste do imã. Pela oxidação também não me aprece um metal muito bom.
Eu pensei numa solução que ficaria um tanto feia.
Manja os interruptores de Wap ou aspirador de pó? Tem um plástico cobrindo, não tem?
Imagem
Pensei se não seria viável colocar essa proteção sobre o botão do farol (não me pergunte como) e isolar um pouco melhor o do alerta, sei lá, colocar uma borracha (preciso procurar outro treco em casa que tenha borracha, minha mãe não deixa mais eu chegar perto das panelas).
Assim a gente não teria que se preocupar em proteger o metal em si.
Interessante essa idéia.... da pra fazer, mas da trabalho achar uma trava exata pro tamanho... fixaria com silicone, o que já lacraria contra água... mas e nos dias sem chuva? e se precisar acionar rapido o botão? E o vento, não zoaria a trava por ser fraca?
E se fizer uma trava de metal, da pra isolar bem (internamente)... não sei se sairia caro... mas ficaria sob medida.... Seria tipo uma chapa de metal inoxidavel cortado e dobrado.. a parte do encaixe ficaria mais dificil, porém possível com mini-dobradiças coladas... isola por dentro com silicone ou fita isolante pra vedar onde o metal se dobra e encaixa....

Se eu ainda tivesse na facul teria até material e ajuda pra fazer isso...

To viajando aqui, mas são possibilidades eheheh...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:mas e nos dias sem chuva? e se precisar acionar rapido o botão?
Então, mas esse plástico é mole, daria pra acionar por cima dele.
dan_himself escreveu: E o vento, não zoaria a trava por ser fraca?
Cara, não entendi o fator do vento (dá um desconto, acabei de chegar de uma chuva do hell).
Ah, o problema voltou. Com menos intensidade, mas voltou.
É só o alerta que dispara, nenhum problema com o restante como relatado pela Flávia.
Vinícius Melo
dan_himself

L340 escreveu:
dan_himself escreveu:mas e nos dias sem chuva? e se precisar acionar rapido o botão?
Então, mas esse plástico é mole, daria pra acionar por cima dele.
dan_himself escreveu: E o vento, não zoaria a trava por ser fraca?
Cara, não entendi o fator do vento (dá um desconto, acabei de chegar de uma chuva do hell).
Ah, o problema voltou. Com menos intensidade, mas voltou.
É só o alerta que dispara, nenhum problema com o restante como relatado pela Flávia.
Ah saquei qual proteção você ta falando... da pra fazer sim, com silicone e molde...
Aliás é uma ótima idéia... mas eu não manjo de fazer esses moldes e trabalhar com silicone... Mas tenho certeza que da pra ser feito, talvez até com latex...
Pegando o botão pra fazer molde, da pra fazer uma capinha pra ele de latex, sabendo fazer molde e tal... Não é difícil, eu só não tenho o conhecimento... mas ficaria a prova d'água...
O lance da trava, esquece, eu pensei que vc levantava a parte de cima plastica pra apertar o botão, igual míssil de avião eheheh...

Gostei da idéia... se a gente sentar num bar com um bloco de papel acho que sai alguma coisa...

Abraços,
DaN
Paulo Santana

Opa Dan e L340,
Estou acompanhando a troca de ideias de vcs e fico aqui pensando o porquê dessa entrada de agua.
Eu ja tive diversas motos de diversas marcas das quais levaram muita agua e nunca tive esse tipo de problema e acredito que a maioria dos colegas do site tbm não.
Não sei se é possivel mas não poderia substituir esse comando do qual o inteligente do engenheiro que desenvolve esqueceu que era para moto e que ficaria exposto a chuva por outro por exemplo o da CG ou outra moto?
Paulo Santana.'.

Imagem
dan_himself

Paulo Santana escreveu:Opa Dan e L340,
Estou acompanhando a troca de ideias de vcs e fico aqui pensando o porquê dessa entrada de agua.
Eu ja tive diversas motos de diversas marcas das quais levaram muita agua e nunca tive esse tipo de problema e acredito que a maioria dos colegas do site tbm não.
Não sei se é possivel mas não poderia substituir esse comando do qual o inteligente do engenheiro que desenvolve esqueceu que era para moto e que ficaria exposto a chuva por outro por exemplo o da CG ou outra moto?
Creio que sim, o problema é que a maioria deles é de plastico e o da kansas é de metal... ficaria feio... não sei como é na intruder...
Isso se o problema realmente for só os botões...

Abraços,
DaN
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
Paulo Santana escreveu:Opa Dan e L340,
Creio que sim, o problema é que a maioria deles é de plastico e o da kansas é de metal... ficaria feio... não sei como é na intruder...
Isso se o problema realmente for só os botões...

Abraços,
DaN
Então, na Intruder é o o botão do pisca que aciona o farol alto quando é empurrado pra cima.
Sobre usar os comandos de outra moto, eu estava justamente fuçando nos tópicos da Mirage 150 pra ver se a galera tem reclamado desse mesmo problema.
Sua idéia seria trocar toda a peça ou somente partes internas?
Vinícius Melo
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:Ah saquei qual proteção você ta falando... da pra fazer sim, com silicone e molde...
Aliás é uma ótima idéia... mas eu não manjo de fazer esses moldes e trabalhar com silicone... Mas tenho certeza que da pra ser feito, talvez até com latex...
Cara, boa idéia, vou passar na farmácia amanhã rs.
Vinícius Melo
Responder