Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Adauto

PAULISTA SERGIPANO escreveu:facil de customizar ela??
Hehe, é uma custom. Em sampa é fácil de achar peças :D
PAULISTA SERGIPANO escreveu:para o garupa e uma moto confortavel??
Primeiro item á customizar: Troque o banco. Eu tenho um Ere. Muito bom.
PAULISTA SERGIPANO escreveu:ela bebe muito???
Na estrada, andando entre 100 e 110 km/h a minha faz 27 km/l. Mas tem gente que diz que faz até mais.
PAULISTA SERGIPANO escreveu:desenvolve bem?
Desenvolve bem, mas se você for meio pesado (eu peso 95 kg) e levar uma garupa "reforçadinha", a Mirage vai sofrer um pouco nas subidas e retomadas de velocidade. Tem que baixar pra quarta marcha, as vezes terceira e torcer o cabo.
PAULISTA SERGIPANO escreveu:na estrada ele trepida muito?
Passando de 110 km/h a minha trepida um pouco, passando de 140 km/h a minha trepida muito. Velocidade medida no velocimetro dela, não é velocidade real.

Boa compra. 8)

[]s,
Adauto
Imagem Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

PAULISTA SERGIPANO escreveu:bom pessoal ja em decidir em pegar a mirage 250 so falta alguns detalhes rsrsr tomara que logo logo eu poste fotos dela aqui.... mas vamos as dvidas?? ela bebe muito???
desenvolve bem?
e facil de customizar ela??
na estrada ele trepida muito?
para o garupa e uma moto confortavel?? pq senão a aptroa me mata rsrsr valeu
Vou falar sobre uma Mirage 250 2007 (carburada)
1)O consumo depende da velocidade, do jeito de pilotar. Na estrada faz uns 23km/l, rodando a 100~110km/h

2)Velocidade de cruzeiro: 100~110km/h.
Retomada: É boa, mas não tenho dados numéricos disso. Se precisar de "folego" em uma ultrapassagem, faça como em outras motos e carros: Diminua 1 marcha e aumente a aceleração.
Velocidade máxima: 135~140km/h para ultrapassagens difíceis.

3)Existem muitos acessórios para customizar. Mas se você leva isso à sério, então as possibilidades aumentam ainda mais. O "estilo clássico" permite customizar bastante, ao contrário das Mirage650 ou Boulevard800 que tem visual mais esportivo.

4)Trepida acima de 130km/h. Abaixo disso, só se precisar balancear pneu, trocar fluido da suspensão, entre outros problemas característicos de motocicletas.

5)Conforto: Troque o banco por um do Gilberto Bancos, Erê ou similar. Banco original é pouco confortável como em muitas motos. Instale um encosto para a garupa (sissybar). Minha esposa já até dormiu na garupa.
Imagem
PAULISTA SERGIPANO

Bom pessoal a dicas que vcs estão me dando, serio mesmo esta sendo demais, valeu mesmo pela forca..... tudo que li ou que vi aqui diz que a mirage e uma maquina das boas, eu gostei do preço, dos comentarios de proprietarios, ate agroa ta tudo me agradando(menos o painel, eita painel de moto feia rsrsr)... mas vamos la... quando a esmola é grande o santo desconfia.... quais são os pro e contras da moto???
Denise Cação

Bommmm....
Como ainda não tenho a minha, não poderei falar disso com propriedade... então, indico o tópico viewtopic.php?t=49, sempre acompanho as opiniões postadas lá... é muito bom... de uma passadinha por lá vc também, (mesmo que os amigos que tenha conhecimento do assunto lhe respondam aqui)...
:wink:
Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.
freeitas

Então, vou comprar minha primeira moto, lendo esse tópico vi que é recomendado começar com baixas cilindradas. Eu já estava pensando em uma Vulcan 900 Custom ou XVS 950 Midnight Star, e já vi que não é recomendado. Então começar com uma Shadow 750 seria uma boa opção? Se sim, existe alguma moto da mesma categoria mais recomendada?

Agradeço desde já :)
Bromens
Colaborador

freeitas escreveu:Então, vou comprar minha primeira moto, lendo esse tópico vi que é recomendado começar com baixas cilindradas. Eu já estava pensando em uma Vulcan 900 Custom ou XVS 950 Midnight Star, e já vi que não é recomendado. Então começar com uma Shadow 750 seria uma boa opção? Se sim, existe alguma moto da mesma categoria mais recomendada?

Agradeço desde já :)
Desde que tenha experiência com motos... caso nunca tenha andado de moto, não recomendo a shadow 750 como primeira moto, pois esta requer habilidade maior, visto que sua maneabilidade não é das melhores e o peso também contribui para dificultar a pilotagem em baixas velocidades... Portanto, não é recomendada para iniciantes, Caso queira uma custom como primeira moto, a Mirage 250 seria uma excelente opção... :wink:
Bromens
isgarcandu

Ola a todos, eu tenho uma CG 150 bem usada ano 05, e me mudei para Botucatu, uma cidade de morros, varias subidas e descidas e onde trabalho eu pego uma rodovia (boa por sinal) e pego um trecho final de terra e pedra com algumas irregularidades (uns 2 a 4 Km), eu sou pesado uns 150 kilos e vou vender a minha moto e comprar outra, nao possuo carro ou outro meio de locomocao propria e gostaria de saber a opiniao de voces que tipo de moto eu deveria comprar, que seria preferivel para mim, eu tambem pretendo de vez em quando pegar estrada e viajar com ela um pouco, pretendo gastar ate uns 10 mil reais.
o que voces me aconselham? e por favor descrevam o motivo pelo qual voces indicam tal fato
Grato desde ja.
Bromens
Colaborador

isgarcandu escreveu:Ola a todos, eu tenho uma CG 150 bem usada ano 05, e me mudei para Botucatu, uma cidade de morros, varias subidas e descidas e onde trabalho eu pego uma rodovia (boa por sinal) e pego um trecho final de terra e pedra com algumas irregularidades (uns 2 a 4 Km), eu sou pesado uns 150 kilos e vou vender a minha moto e comprar outra, nao possuo carro ou outro meio de locomocao propria e gostaria de saber a opiniao de voces que tipo de moto eu deveria comprar, que seria preferivel para mim, eu tambem pretendo de vez em quando pegar estrada e viajar com ela um pouco, pretendo gastar ate uns 10 mil reais.
o que voces me aconselham? e por favor descrevam o motivo pelo qual voces indicam tal fato
Grato desde ja.
Eu sugiro comprar uma NX4 falcon. Porque ela tem potencia é muita boa em subidas e pisos irregulares, além de ser uma excelente estradeira... dica: troque o banco dela e ponha alforges laterais e pronto!!! Ah!! Por 10 pilas você compra uma semi-nova, por isso é uma boa pedida... :wink:
Bromens
Mingarelli

Olá galera meu primeiro post, não sei se o topico ta na categoria certa mais vamos la.(desculpe se não estiver)

Estou pra pegar minha primeira moto, to indeciso entre duas (orçamento tbm ta curto rsrs), mirage 150 ou intruder 125?

Pretendo rodar uns 40km(dentro da cidade) tds os dias (se minha mãe deixar, é a véia é meio maluca)pra ir trabalhar e mais pra frente fazer algumas viagens...

como a mirage é nova no mercado fiquei com um pouco de medo,porem achei ela mais bonita.

O visual da intruder tbm me agrada, mas pretendo trocar umas coisas logo de cara, tipo colocar um comando avançado,uma lanterna cruz de malta, e um para-brisa...

dei uma olhada nos topicos até achei algumas comparações, mas como eu vou usar ela diariamente mais dentro da cidade, queria opiniões de qual compensaria mais, pro meu caso.

No caso se mais pra frente eu começar a viajar qual seria a mais indicada?
RenanSP

Esse final de semana que vem estarei retirando na concessionária minha Mirage 250 0km, toda preta, a qual irei dar o nome de Amélia :lol: Na verdade já dava para ir retirar mas o trampo vai me impedir ehehe mal vejo a hora.

Só venho a agradecer ao pessoal do fórum de um modo geral, venho acompanhando este já faz algum tempo e posso afirmar com convicção que as opiniões do dia a dia aqui postadas, nos tópicos específicos ou não contribuiram e MUITO para minha escolha final. Já que eu era meio cabreiro com a Kasinski por ser Kasinski. Mas vi que não é bem assim.

Bom é isso, fica aqui consignado mais uma vez meus agradecimentos e espero poder estar com minha habilitação logo (ainda estou tirando a carta) para poder compartilhar os ventos com os camaradas.

Forte abraço.
Responder