Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rgallas

cros escreveu:
almirafo escreveu: Legal, eu procure por bico de pneu em L e encontrei. Mas pelo o que um borracheiro me disse o Pneu da mirage é com camara isso procede? Ele disse que o pneu com bico reto é com camara e ai esse bico em L é para pneu sem camara. Fiquei meio cabreiro ou esse borracheiro é leigo ou me enganaram qdo comprei a moto pq pelo q vi o pneu da mirage é sem camara.
O peneu original da mirage é com camera e o bico é metalico então ele não dobra nem 1mm, enquanto não chega a hora de trocar o peneu por um sem camera tem que usar um adaptador (conforme nos post anteriores aqui foi explicado)..

Esse em L normalmente pode ser fixado (eu acho) na roda (sem camera) pra colocar outro bico na camera acho que precisaria vulganizar ela com o bico novo, desde que ele tenha uma base de borracha pra isso.
Apenas uma correção: apesar de ter camera o pneu da Mirage PODE SER USADO SEM ela.
Eu apenas arranquei a camera e coloquei o bico de pneu de borracha, que é mais maleável e fica fácil de encher.

Já rodei 5000Km dessa maneira sem problemas. Fui no borracheiro da esquina e ele fez isso. custou uma micharia.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jcfjunior

rodtec escreveu:foi 10 reais cada um.
Salve, salve

Rodrigo, o coroa da casa do borracheiro em São Cristóvão queria me cobrar R$20,00 por cada bico :shock:
Será que tenho cara de trouxa??
rodtec

junior, na verdade, como eu comprei 6 bicos, eles fizeram por 8 reais cada, dando um total de 48 reais.
comprei uns extras, para o caso de precisar no futuro e nao conseguir encontrar mais...
abs

edit: as vezes isso tb acontece comigo. veja o caso da instalação dos comandos avançados...o cara me pediu 80 reais pra instalar...fala sério ne...
cros
Moderador

rodtec escreveu:no meu caso, eu comprei somente os bicos em L universais, e eles tem uma base de borracha mole, que encaixa perfeitamente na roda da mirage.
o processo foi apenas de remover as rodas, tirar a camara de ar, colocar os bicos na roda e recolocar as rodas no lugar.
nao foi necessaria a troca de pneu (estou usando o original) e nem a vulcanização de nada.
esta 100%.
abs
Não estou considerando que a camera foi removida, visto que os peneus originais não são pra uso sem camera, então seria trocado o bico da camera por outro.

Claro que o jeitinho brasileiro sempre pode ser usado, mas seguindo as normas um peneu sem camera seria diferente de um com camera, ai fica no risco do usuario.

Como fazer um adaptador da menos trabalho do que ir num borracheiro (até trocar o peneu) optei por isso.
Imagem
rodtec

entao cros, eu tb achava que era melhor seguir a norma do pneu que diz que é somente tubetype.
mas depois de ter o pneu traseiro furado, e ter a recomendação do próprio mecânico da kasinski daqui do rio, de tirar as câmeras, e de ver que tem várias pessoas aqui do fórum que tiraram tb, eu resolvi tirar.
gafgarion

Boa tarde povo.
Acabei de me registrar aqui no forum, mas já venho acompanhando o mesmo a um bom tempo atraz, quando estava indeciso de qual moto comprar.

Bom encurtando a história fora o mesmo problema que todos relatão, marcador de gaz nun funfa fica sempre cheio dai cai pro vermelho de uma vez só, até ai pra quem já está acostumado em marca o combustivél no odometro sem problemas.

Velocimetro tambem baleado a bagaça, alguem já concertou , pois vi muitos tópico e muitas resposta mas ninguem flaando eu fiz isso e arrumei, ou levei na concessionário e arrumaram, mais pra saber se alguem arrumou ou estamos na luta ainda.

Agora uma coisa que eu não ahcei no forum e sofri semana passada, estou com a mirage vão fazer 3 semana agora e semana passada fui abastecer e calibrar os pneus como de rotina que sempre faço com minha outro motoquinha e por encrivel que parece pasei um maior sufoco para calibrar pois o piquinha não entrava de jeito nenhum no pino do pneu, achei a roda muito apertada, tive que dobrar a mangueira do ar pra baixo completamente e colocar na força, fora que precisei fazer uma 3 vezes pois na hora de tirar não conseguia tirar rapido e a roda muchava mais do que eu tinah enchido he he he doidera, vcs tambem já tiveram problemas assim, ou sera que este posto que eu estava tinha uma mangueira totalmente desproporcional.

Valew galera, Abraços.
cros
Moderador

gafgarion escreveu: Bom encurtando a história fora o mesmo problema que todos relatão, marcador de gaz nun funfa fica sempre cheio dai cai pro vermelho de uma vez só, até ai pra quem já está acostumado em marca o combustivél no odometro sem problemas.
Isso se deve a gasolina brasileira de pessima qualidade, claro que isso não tira a responsabilidade da importadora em exigir que alguns itens fossem nacionalizados.
gafgarion escreveu: Velocimetro tambem baleado a bagaça, alguem já concertou , pois vi muitos tópico e muitas resposta mas ninguem flaando eu fiz isso e arrumei, ou levei na concessionário e arrumaram, mais pra saber se alguem arrumou ou estamos na luta ainda.
Se fala da diferença entre a velocidade real e a que marca no velocimetro, existem versões que isso é propocital, mas quem vai saber?
gafgarion escreveu: Agora uma coisa que eu não ahcei no forum e sofri semana passada, estou com a mirage vão fazer 3 semana agora e semana passada fui abastecer e calibrar os pneus como de rotina que sempre faço com minha outro motoquinha e por encrivel que parece pasei um maior sufoco para calibrar pois o piquinha não entrava de jeito nenhum no pino do pneu, achei a roda muito apertada, tive que dobrar a mangueira do ar pra baixo completamente e colocar na força, fora que precisei fazer uma 3 vezes pois na hora de tirar não conseguia tirar rapido e a roda muchava mais do que eu tinah enchido he he he doidera, vcs tambem já tiveram problemas assim, ou sera que este posto que eu estava tinha uma mangueira totalmente desproporcional.
Sim, aqui nesse tópico existem várias soluções já explanadas.

Valew galera, Abraços.[/quote]
Imagem
GeraldoGibi

Edgar... comprei minha MIRAGE em janeiro deste ano e logos nas primeiras olhadas percebi a dificuldade... Encontrei em uma loja na AUROPASTORE na Rua Florencio de Abreu, 318, um adaptador curvo para este caso... Gastei R$ 40,00 para não ter mais este inconveniente...
MOTOQUEIROLOCO

COMPREI UM OTIMO ADAPTADOR PARA VALVULAS NUMA LOJA LA NA FLORENCIO DE ABREU, ACABEI COM MEU PROBLEMA
Kings
Colaborador

MOTOQUEIROLOCO escreveu:COMPREI UM OTIMO ADAPTADOR PARA VALVULAS NUMA LOJA LA NA FLORENCIO DE ABREU, ACABEI COM MEU PROBLEMA
Qual loja ou número da rua? Quanto custou?
Responder