Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Sasquatch

tampinha tabajara para fechar a mangueira do AIS q vem do filtro

ImagemUploaded with ImageShack.us

ernesto walter

BrunoRS_Biker escreveu:
ernesto walter escreveu: EU uso o óleo TOP TURBO na mirage 250,usei na minha antiga kansas até os 45500 km,quando vendi para trocar pela mirage
É um óleo 15w40 SL para frota mista.
Eu li o seguinte tópico: http://comunidade.motonline.com.br/foru ... mitstart=0 e resolvi testar.Foi a melhor coisa que eu fiz.
Neste fórum: http://dafra.forumais.com/t2947-qual-o- ... kansas-150 eu relatei minha experiencia na primeira pagina e alguns posts depois ainda na primeira pagina um outro forista me agradeceu a dica,pois o cambio da kansas dele ficou super macio e o motor mais silencioso.
Se alguem quiser testar,eu aconselho colocar o top turbo e trocar o filtro de óleo,rodar cerca de 500 km e repetir a troca e o filtro,pois o óleo é muito detergente e pode soltar alguma borra que porventura tenha no motor.
Depois deste cuidado,pode trocar na km normal.
Cara, óleo para motor a Diesel é feito pra ser usado em motor a diesel e PONTO FINAL... Cada um que me aparece...

Óleo de carro até poderia ser usado em moto, o que difere é o selo JASO pois motores da maioria das motos tem embreagem banhada no mesmo óleo, já em Harley's em que o motor e o cambio usam óleos diferentes, pode usar óleo de carro perfeitamente no motor, seguindo a viscosidade correta....

MAS ÓLEO DE CAMINHÃO NÃO DEVE SER USADO NEM EM CARRO!!! Os aditivos de um óleo para motor a diesel não são melhores que os aditivos para motor a gasolina\alcool, SÃO DIFERENTES E NÃO MELHORES....

Este óleo não foi projetado para trabalhar com o atrito de um motor em alto RPM igual de motos...
O top turbo não é um óleo somente para motores diesel,e sim para motores a diesel,alcool ,gasolina e GNV.A especificação que se lê no VERSO da embalagem:API CI-4/SL
Se fosse somente para motor diesel a especificação seria somente API CI-4.Tendo a classificação SL significa que pode sr usado por motor a gasolina.Lembrando que a classificação da maioria dos óleos "especifico para motos" tem a classificação SF,ou seja bem defasada.
Com relação a RPM,uma boa parte dos motores diesel usa turbina,que gira a cerca de 80000 RPM e são lubrificadas pelo MESMO óleo que lubrifica o motor.
Esta discussão também ocorreu nos dois foruns,basta que se dedique algum tempo à sua leitura,principalmente o MOTONLINE.
Eu fiz a leitura,concordei com as explicações sobre o óleo e decidi testar.
Não estou obrigando ninguém a fazer o mesmo,sómente relatei a minha experiencia e o ótimo resultado.
Se ao relatar minha experiencia eu ofendi alguém,peço desculpas.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
Easy Rider

Sasquatch escreveu:
Easy Rider escreveu:
mcremonesi escreveu:BrunoRS_Biker, valeu ... com certeza pode ser regulagem... espero que na época da revisão a minha embreagem já tenha vindo da fabrica KK ...rs... espero... senão vou providenciar uma EBC SRK Race Series Complete Clutch Kit for Hyosung GT650 GT650R GV650 TE450s ... e resolver o problema da embreagem...

Easy Rider, estes codigos aparecem somente se vc instalou a chave de diagnóstico como já foi postado aqui....

Abraços
Como este tópico está muito longo, tentei localizar a parte que se trata da chave de diagnóstico, mas não encontrei. Gostaria de saber onde é que eu encontro essa peça.
faça esse tipo de chave liga/desliga e plugue nesse conector, quando a luz FI liga, ligue a chave que o código aparece! é só um exemplo!

Imagem

o cabo tem q ser mais longo assim! porque normalmente só liga o FI quando vc ta andando!

Imagem

ou serviço de profissional assim! srsrsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem
mais simples do que parece. Porém, como faço para saber os códigos que eventualmente possam aparecer no painel?
Sasquatch

ligou FI, liga o botão instalado, ai no painel vai ficar o código ao invés da velocidade

uma letra e 2 números, exemplos:

C31, C42, C12..............ai vc olha no Manuel de serviço e veja qual a peça problemática!

primeiro o manual recomenda vc checar por mau contato nos plugs na peça em questão, depois fazer teste e por fim trocar!
Vladimir650

Hey macho veio,

Vou usar óleo de cozinha na moto... Kkkkk

Então, como tampou as entradas de ar do SAI alí no cilindro onde estavam presos os tubinhos que tirou?
COUTINHO.JOI

O Sasquatch não parece mais o mesmo hein...rsrs
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Jr.Gyn

Sasquatch, tu sentiu a necessidade de retirar o AIS ou foi só por curiosidade mesmo? Minha motoca faz uns pou,pou,pou nas desaceleração mas não me incomoda muito. Fora o fim deste sintoma, você notou alguma melhora em algum outro aspecto?
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
RS_Biker

COUTINHO.JOI escreveu:O Sasquatch não parece mais o mesmo hein...rsrs
Ele não para, eu do idéia ele vai lá e faz hahahah
Sasquatch

Jr.Gyn escreveu:Sasquatch, tu sentiu a necessidade de retirar o AIS ou foi só por curiosidade mesmo? Minha motoca faz uns pou,pou,pou nas desaceleração mas não me incomoda muito. Fora o fim deste sintoma, você notou alguma melhora em algum outro aspecto?
cara, eu parei de beber, fiquei sem ter o q fazer! kkkkkkkkkkk e resolvi fazer! bom, eu escuto bem baixinho os poc poc desacelerando, nada q me incomode, ainda mais porque uso escape original!

1- fiz por falta do que fazer
2- porque segundo o cara do tutorial la no alternative, os poc poc reduzem muito e tem ate vídeo comprovando, além de deixar a lenta mais redonda (ate o bruno confirmou)

3- porque sempre tive vontade de tirar akela peça cromada que fica acima do motor e quando a gente tira, fica aparecendo essa peça de AIS, então pensei: vou tirar isso e fica resolvido!

4- os ferrinhos de alumínio prata que passam ali acho feio também!

5- não vai causar dano nenhum ao motor, então.....mãos à obra!

por fim, gosto de mexer e entender mais da motoca, antes eu não entendia nada, hoje sei como funciona a peça.....e aqui não tem controle nem de cachorro de rua, quanto mais de emissão de poluentes!

ainda não andei na moto porque não fiz as chapas!
Sasquatch

Vladimir650 escreveu:Hey macho veio,

Vou usar óleo de cozinha na moto... Kkkkk

Então, como tampou as entradas de ar do SAI alí no cilindro onde estavam presos os tubinhos que tirou?
kkkkkkkkkkkk, amanha mando fazer as chapas pra fechar la o buraco e compro papel velomoide pra recortar as juntas (dica by bruno), caso não consiga, corto o maldito ferro bem pertinho da chapa e mando soldar o buraco pra fechar!

tenho também que dar uma pincelada de preto no motor naquele buraco oco prata que pega de um lado para o outro que ao meu ver não serve pra nada a não ser segurar o suporte da buzina do lado esquerdo!

falando em buzina, tirei também! vou colocar escondida ali pra baixo, mas to esperando a do Pedro chegar!
Responder