Alguém aqui já trocou o cabo de freio traseiro de nossa M250?? O meu cabo ta emperrando, e original ainda, com seus 60.000 km rodados.
Gostaria de saber se rola o famoso "genérico".
Forte abraço
Mirage 250: Peças genéricas e ou...
Moderadores: Moderadores, Administradores
de onde voce é irmao?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Será mesmo necessário trocar o cabo? Tem fios de aço partidos? Será que não seria suficiente uma limpeza "caprichada"?Ninovisk escreveu:Alguém aqui já trocou o cabo de freio traseiro de nossa M250?? O meu cabo ta emperrando, e original ainda, com seus 60.000 km rodados.
Gostaria de saber se rola o famoso "genérico".
Forte abraço
Para limpar este cabo, o melhor é retirá-lo do local e injetar querosene para limpar a graxa antiga e restos de areia. Deixe o cabo pendurado para injetar o querosene em cima e deixar escorrer. Movimente o cabo dentro da capa várias vezes para movimentar a sujeira. Quanto o querose começar a sair limpo, deixe-o escorrer até acabar e aplique óleo para lubrificar, da mesma forma que aplicou o querose, injetando em cima até escorrer em baixo. Pode ser o mesmo óleo de motor.
Além do cabo, pode ser interessante inspecionar as lonas de freio e a alavanca de acionamento, o eixo cames e limpar essas peças também. Idem para o pedal, onde fica preso o outro lado do cabo e o sensor que aciona a luz de freio traseiro.
Eu também ainda estou com o cabo de freio original, com mais de 70.000km, funcionando perfeitamente. Consegui isso fazendo essa manutenção com frequencia. Vale dizer que o mesmo se aplica ao cabo da embreagem.
Pessoal, quero deixar aqui registrado o meu efusivo agradecimento ao Fabricio Pereira moderador do cometonline e que deu uma força aí atrás.
Sexta feira a comet do meu cunhado parou na estrada e depois de esgotados os meus recursos o Fabricio por telefone me ajudou a remediar o problema e chegar em casa com a moto andando, uma baita atenção e solicitude aliados a um conhecimento da moto que é raro encontrar, salvou nosso dia e sem dúvida ganhou 2 novos clientes!
Valeu mesmo Fabrício! Logo estaremos aí pra te levar as duas meninas e tomar da minha parte uma coca gelada juntos hehe
Sexta feira a comet do meu cunhado parou na estrada e depois de esgotados os meus recursos o Fabricio por telefone me ajudou a remediar o problema e chegar em casa com a moto andando, uma baita atenção e solicitude aliados a um conhecimento da moto que é raro encontrar, salvou nosso dia e sem dúvida ganhou 2 novos clientes!
Valeu mesmo Fabrício! Logo estaremos aí pra te levar as duas meninas e tomar da minha parte uma coca gelada juntos hehe
Som fotógrafo >> Mirage 250 2008 carburada
Pessoal,
alguém sabe se é possível comprar/fazer o paralama traseiro da mirage 250 2011???
Abraço
Perdomo
FAVOR DESCONSIDERAR ESTA MENSAGEM, POIS ESTÁ INCOMPLETA. ABAIXO A MENSAGEM COMPLETA.
alguém sabe se é possível comprar/fazer o paralama traseiro da mirage 250 2011???
Abraço
Perdomo
FAVOR DESCONSIDERAR ESTA MENSAGEM, POIS ESTÁ INCOMPLETA. ABAIXO A MENSAGEM COMPLETA.
Pessoal,
alguém sabe se é possível comprar/fazer o paralama traseiro da mirage 250 2011??? Digo comprar algum que não seja o original...R$ 600,00
Abraço
Perdomo
alguém sabe se é possível comprar/fazer o paralama traseiro da mirage 250 2011??? Digo comprar algum que não seja o original...R$ 600,00
Abraço
Perdomo
-
Filhodobar
- Contato:
Se vc conseguir um original emprestado, pode fazer um de fibra usando ele como molde...

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Sim, mas custaria entre a metade e 2/3 do preço de um paralamas original, além disso ficaria bem mais pesado e não teria a qualidade do paralama original.Filhodobar escreveu:Se vc conseguir um original emprestado, pode fazer um de fibra usando ele como molde...
No passado eu só mandei fazer paralama em fibra para customizar, mudando a aparência da motoka:
minha ex Magma VT 125 original...

... e customizada com paralama de fibra:
" A smooth sea never made a skilled mariner "
acho que comprando do richards ou do hyosung parts nao sai por mais de 400 dilmas
Pessoal...postei no tópico "Acidente"
o que aconteceu comigo e as peças quebradas na minha MRG250...
Creio que o tópico tenha poucas visualizações, por isso ninguem respondeu ainda
Vou colocar o texto aqui de novo, mas vou deixar o link que tem as fotos da MRG250
"E ae pessoal, tópico sem postagens a muito tempo (ainda bem né!?), mas infelizmente aconteceu comigo...
Nessa quinta, dia 11/10/2012, estava passando por um cruzamento (preferência é minha) e um cara atravessou na minha frente de Biz.. só deu tempo de desviar e frear pouco, como eu estava saindo de uma curva leve para esquerda eu já estava um pouco inclinado (45km/h +/-) arrastei uns 13m no chão..
A nega está com a apenas 490km rodado e um mês de uso... triste T___T
Pra ela conseguir rodar de novo tive q tirar e o protetor de corrente e desamassar o lugar que parafusa ele (estava pegando na corrente). Quase quebrou o protetor, porque pegou no pneu traseiro (ficou a marca na lateral do pneu), sorte que é de plástico, se fosse aço estragaria o pneu!
Tive q desamassar o passador de marcha tbm (na mão mesmo). Da pra ver na foto q ainda está um pouco amassado.
E os ralados.... braço esquerdo ficou um buraco perto do cotovelo, mão direita ralou bem, cintura e o pé esquerdo foi pouco... to vivo
Fiz B.O.
Moto sem seguro ainda (fui banco no dia anterior cobrar a cotação do seguro)
Como tem uma galera bem experiente aqui...
alguém tem ideia do que da pra fazer?
Abraço e bons ventos "
viewtopic.php?p=192080#192080
pra quem puder olhar as fotos no link acima...agradeço
preocupação é que está na garantia tbm...
o que aconteceu comigo e as peças quebradas na minha MRG250...
Creio que o tópico tenha poucas visualizações, por isso ninguem respondeu ainda
Vou colocar o texto aqui de novo, mas vou deixar o link que tem as fotos da MRG250
"E ae pessoal, tópico sem postagens a muito tempo (ainda bem né!?), mas infelizmente aconteceu comigo...
Nessa quinta, dia 11/10/2012, estava passando por um cruzamento (preferência é minha) e um cara atravessou na minha frente de Biz.. só deu tempo de desviar e frear pouco, como eu estava saindo de uma curva leve para esquerda eu já estava um pouco inclinado (45km/h +/-) arrastei uns 13m no chão..
A nega está com a apenas 490km rodado e um mês de uso... triste T___T
Pra ela conseguir rodar de novo tive q tirar e o protetor de corrente e desamassar o lugar que parafusa ele (estava pegando na corrente). Quase quebrou o protetor, porque pegou no pneu traseiro (ficou a marca na lateral do pneu), sorte que é de plástico, se fosse aço estragaria o pneu!
Tive q desamassar o passador de marcha tbm (na mão mesmo). Da pra ver na foto q ainda está um pouco amassado.
E os ralados.... braço esquerdo ficou um buraco perto do cotovelo, mão direita ralou bem, cintura e o pé esquerdo foi pouco... to vivo
Fiz B.O.
Moto sem seguro ainda (fui banco no dia anterior cobrar a cotação do seguro)
Como tem uma galera bem experiente aqui...
alguém tem ideia do que da pra fazer?
Abraço e bons ventos "
viewtopic.php?p=192080#192080
pra quem puder olhar as fotos no link acima...agradeço
preocupação é que está na garantia tbm...