AME-250 C1: Opinião de proprietários

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas

Responder
ZZO

Luis Antonio Victorino escreveu:Ola pessoal, estou quase fechando negocio com uma Amazonas 250 branca... ...ela esta com 197 quilometros originais...
O dono dela ganhou e deixou guardada todo este tempo... ...sera que eu ja posso pegar estrada com ela?
Qual velocidade devo manter?
A primeira troca de oleo devo fazer com quantos km?
Obrigado pela ajuda.
Muita calma nesta hora Luis :shock: ...

Antes de mais nada parabéns pelo achado duplo, pois esta versão da polícia é "mosca branca" (literalmente ... :roll:...rsrs) e ainda por cima com esta kilometragem tão baixa.

No entanto, para esta felicidade não se tornar um pesadelo vale alguns cuidados:

Nem ligue a moto antes de tomar as seguintes providencias:

:arrow: Troque óleo e filtro de óleo imediatamente (filtro de óleo é o mesmo da Suzuki Intruder 250 e é encontrado facilmente nas motospeças da vida)
:arrow: Troque toda gasolina do tanque antes de dar partida e se possível instale um filtro de gasolina na saída do tanque (procure pelo filtro "pinguinho" ou similar) para reter particulas de combustivel velho e ferrugem do tanque (caso ela tenha ficado guardada com o tanque vazio ou quase vazio)
:arrow: Drene a cuba do carburador e com os parafusos de dreno ainda afrouxados, aplique ar comprimido na mangueira de entrada do carburador para retirar todos os resíduos de combustível gelatinoso da agulha da bóia e da cuba.
Reaperte os parafusos e aplique WD40 na mangueira de entrada do carburador antes de conecta-la ao tanque novamente (este WD vai escorrer pela mangueira até atingir a agulha da boia e vai ajudar a impedir o emperramento da mesma)
:arrow: Reabasteça com gasolina de boa qualidade e só então dê a partida, se por acaso a bateria estiver sem carga provavelmente ela está com placas coladas e deverá ser substituida
:arrow: Após executar tudo isso que eu listei acima, dê a partida e "bora pra estrada ser feliz"

Abraço e Boa Sorte !!!

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
TAIRONE SM

Gostaria de saber se posso anunciar minha moto por aqui
obrigado!!!
AME AMAZONAS 250
beryalves
Colaborador
Contato:

TAIRONE SM escreveu:Gostaria de saber se posso anunciar minha moto por aqui
obrigado!!!
Apresente-se la no buteco e depois abra um tópico seguindo as regras de postagem de classificados e boa venda.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

e awe pessoal... sou proprietario de uma suzuki 125cc e gostaria de subir minhas cilindradas, mas acho a mirage 250 muito cara 18.000 aqui e como suzuki fez a burrada de parar a fabricação da intruder 250 e eu não queria pegar uma moto usada...

Como a Ame 250 C1 é praticamente quem substituiu a Intruder 250cc eu pergunto, Ame 250 c1 ainda está em fabricação? é que no ceará não tem concessionaria e não achei anuncio de um modelo 2012 ou 2011 por exemplo... e qual o preço dela zero km?
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
tci75

bom tenho uma a mais de dois meses.. no começo deu um pouco de dor de cabeça com a bateria depois comecei a modificar e ficou sensacional... uma moto muito boa..
Bruno oliver
ZZO

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu: e como suzuki fez a burrada de parar a fabricação da intruder 250...
Concordo com vc Leandro, minha primeira Custom foi uma Intruder 250 e sinto saudades dela até hoje pois é uma moto guerreira e praticamente indestrutível (...claro observando-se a manutenção preventiva básica como em qualquer outra moto)

Não sei te dizer se a Amazonas continua com as operações dela em Manaus... mas, pelo menos aqui no ABC encontram-se muitas Amazonas com pouquíssima kilometragem à um bom preço.

Quanto à mecânica pode ficar tranquilo que é a mesma das Intruder 250.

Boa Sorte por aí

Abraço
Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Obrigado ZZO e TCI...

legal demais... mas a duvida persiste...
alguem sabe dizer se ela continua sendo fabricada? e como poderia eu adquirir uma já que aqui no ceará não existe revenda(moro no interior)... e o mais importante qual o preço medio dela okm?
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
moises vieira

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:Obrigado ZZO e TCI...

alguem sabe dizer se ela continua sendo fabricada? e como poderia eu adquirir uma já que aqui no ceará não existe revenda(moro no interior)... e o mais importante qual o preço medio dela okm?
Amigo

A Amazonas continua sim vendendo motos 0Km. O representante daqui de Vila Velha - ES continua vendendo sob encomenda. Aproximadamente 12 mil...
Se tiver a fim de vir à Vitória, te vendo a minha por 9 mil já com os acessórios e somente 12 mil rodados rss (quero subir de cilindrada). Se a Amazonas tivesse uma moto de 650 cc eu concerteza iria comprar... mas já que não tem....

Abraços,

Moises Vieira
AMAZONAS 250, agora SHADOW 600 - Apaixonado pela estrada.....
Victor_Pereira

A AME está localizada em Cotia/SP, e desde 2010 não monta mais motos (pois quem as fabrica é a Loncin, na China).
Se precisar de peças, ligue para eles. Apesar de que, não maioria das vezes eles não terão...rsrs...mas não custa tentar!

Se quisar adquirir uma, pode procurar no seu estado, ou então comprar uma de outro estado, e mandar fretado para sua cidade.
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Victor_Pereira

moises vieira escreveu:

Amigo

A Amazonas continua sim vendendo motos 0Km. O representante daqui de Vila Velha - ES continua vendendo sob encomenda. Aproximadamente 12 mil...
Se tiver a fim de vir à Vitória, te vendo a minha por 9 mil já com os acessórios e somente 12 mil rodados rss (quero subir de cilindrada). Se a Amazonas tivesse uma moto de 650 cc eu concerteza iria comprar... mas já que não tem....

Abraços,

Moises Vieira
Em Vilha Velha, existe umas das poucas concessionárias que ouço falar bem a respeito do atendimento.
Mas não sabia que faziam a moto sob encomenda...

Semana passada liguei lá, solicitando um conta-giros e sapata de freio novas, e a resposta foi "Não temos, e nem sequer previsão para entrega"
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Responder