Shadow 750: Modelo 2011 - Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
zecabemfica

Franchico,
parabéns pela Shadow nova!!!
se o manual fala pra evitar rotações constantes, penso que "este" é o processo de amaciamento (ou amaciagem?) :D

Bromens,

se viessem todos os modelo, eu iria de Phantom!!!

grande abraço a todos!
VAMO QUE VAMO!
DehCarmo
Moderador
Contato:

As recém chegados sejam bem-vindos e aos novos proprietários parabéns!! Certamente terão muitas alegrias com os novos brinquedos!!

Franchico só para comparação meu seguro pela Sulamérica (2006/2007 carburada) com franquia reduzida (R$ 1061) ficou em R$800.

Quanto ao amaciamento, ainda existem muitas dúvidas. Mas eu recomendo seguir o que o manual diz. Pegar leve até os 10.000 (acho que é isso).

Bons km´s a todos!!

Abraços!!
André

Imagem
marcelmarini

Franchico escreveu:Marcel, grato pela dica no outro tópico da shadow 750, errei o lugar. Peguei minha Shadow 2011 hoje e estou até surpreso com ela. Digo isso porque minha idéia era pegar uma 08/09, mais depois de andar na 2011 e pela diferença de preço não ser tão alta a opção foi pela 2011. Falando como leigo no assunto e depois de experimentar algumas opções (inclusive a 08/09) digo que estou muito contente com a minha escolha. Só estou em dúvida com o seguro, 1.000,00 pela Sul América com 2.800,00 de franquia, comparando com uma esportiva......... Outra dúvida, o gerente de serviços quando da entrega da moto me disse que não tem que amaciar nada, pode acelerar a vontade, é isso mesmo?
Abraço a todos.
Franchico, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, bom desculpe a intromissão, não sei se a pergunta era direta para o Marcel , mas no caso do seguro acho que é + ou - isso, no meu perfil (Alianz) foi 1500, com uma franquia de 2100 (realmente comparada a outras motos é bem melhor, cheguei a ver uma bmw gs 650 mas 4500 de franquia, francamente...)
Já quanto ao amaciamento, no manual descreve que deve ser evitado rotações constantes, e não comenta nada de amaciamento, fiz a primeira revisão a pouco, e acho que não há nenhum problema aparente se vc acelerar um pouco mais!

Bom espero que os demais amigos possam contribuir mais

abraço e bons quilometros de estrada!
Francisco,

Como o colega disse, o seguro é isso mesmo, o meu ficou em R$1300 pela Porto Seguros.
Quanto ao amaciamento, acredito também que não há restrição de velocidade, mas sim deve-se evitar um pouco acelerações bruscas (simples opinião de mais um leigo).Pelo menos é isso que pratico. Minha Shadow está com pouco mais de 4000KM e só alegria!!!

Um abraço
Marcel
Shadow 2011
Jonir

Obrigado pelos agradecimentos.

Ajudando hoje, somos ajudados amanhã; gentileza gera gentileza; e por aí vai.

Franchico, fala para esse gerente observar no Μanual do Proprietário, no item PILOTAGEΜ E FUNCIONAΜENTO, folha 5-10 , o que vou reproduzir aqui:

“Os cuidados com o amaciamento durante os PRIEIROS 500 km de uso, prolongarão consideravelmente a vida útil da motocicleta, além de aumentar seu desempenho. As recomendações abaixo aplicam-se a toda vida útil do motor e não apenas ao período de amaciamento.
a) Não force o motor:
- evite acelerações bruscas;
- use as marchas adequadas;
- não opere o motor em rotações muito altas ou baixas, nem com aceleração total em baixas rotações;
- não pilote por longos períodos em velocidade constante.
ATENÇÃO: SE O ΜOTOR FOR OPERADO EΜ ROTAÇÕES ΜUITO ALTAS SERÁ(o manual não fala poderá, ele faz uma afirmação) SERIAΜENTE DANIFICADO.
b) Acione os freios de modo suave para aumentar a durabilidade e garantir sua eficiência FUTURA. Evite frenagens bruscas.”

Os motores hoje vem pré-amaciados, mas não quer dizer que se pode largar o pulso neles. As peças foram montadas e precisam de um ajustamento, uma acomodação natural, por isso é muito importante nos primeiros 500 km andar mais tranqüilo, sem arregaçar a máquina.
Usar as marchas adequadas quer dizer para não usar uma 5a. a 30k/h por exemplo ou uma 2a. a 80/100 km/h.
E evitar frenagens bruscas para evitar folgas precoces no sistema de frenagem ou desgaste prematuro.
É isso.
Jonir
Franchico

Agradeço a ajuda e o comentário de todos os amigos.Já que distancia é uma coisa "relativa" para quem tem uma moto dessas espero ter o prazer de conhecer os amigos pessoalmente um dia!! Quanto ao seguro acho que vou fazer com franquia reduzida, 1.280 com franquia de 800. Com mais duzentão tem a opção de seguro de vidros (farol, setas lanternas) todos eles com assistência 24 hs.
Franchico, fala para esse gerente observar no Μanual do Proprietário, no item PILOTAGEΜ E FUNCIONAΜENTO, folha 5-10 , o que vou reproduzir aqui:
Pior que que é isso mesmo, ontem com um pouco mais de tempo fui dar uma olhada no manual e esse gerente ta mais por fora que eu :x Isso porque eu ainda o questionei sobre o assunto senão ia passar batido.A unica coisa que ele parece ter acertado é que para evitar manter velocidades constantes, segundo ele isso pode dificultar o assentamento dos anéis e espelhar as camisas ou qualquer coisa assim.
Fico com o Manual

Grato a todos, Sábado se conseguir emplacar hoje, vou pra estrada :D

Abração.
Jonir

Tudo de bom pra você e a máquina Franchico.
Certamente ainda trocaremos muitas informações.
Abraço.
Jonir
flavionn

Olá,

gostaria de parabenizar a todos que mantem o fórum. muita informação de qualidade e atualizada.

sou novo por aqui e no mundo das motos. minha primeira e única até o momento foi uma Intruder 125 (que aproveitei bastante) que infelizmente tive que vender no ano passado.

atualmente, estou pensando seriamente em fazer um consórcio de uma Shadow 750.

Sei que é uma evolução e tanto, e já fui indicado a fazer um test-drive.

Inicialmente pretendo utiliza-la nos finais de semana e para passeios próximos a minha cidade. Futuramente penso em rodar maiores distancias com a mesma.

Gostaria de saber se é uma moto ideal para rodar grandes distancias na estrada.

Abraço a todos
Jonir

Janick, ela é por vocação uma moto estradeira.
E também uma moto urbana, pois trabalho no Centro do Rio e vou todo dia enfrentando trânsito e ela se sai muito bem.
Abs.
Jonir
Carlo E S

Janick
Conforme o Jonir descreveu anteriormente a moto é excelente para viagens (potência, conforto, consumo, etc). Porém é importante (minha opinião) incluir alguns equipamentos para deixar mais confortável, pedaleiras avançadas (mata chachorro), protetor de cárter, sissy- bar entre outros.:D Na minha lista quando tiver mais grana pretendo mudar o banco (acho esse do modelo 2011 meio duro)e talvez um para-brisa (deixando a questão estética um pouco de lado). Quanto ao seu uso na cidade também é bom, sendo possível, com cautela andar pelo corredor. mas se for exclusivamente para esta finalidade, é preferivel uma moto de menor cilindrada.

Abraço e boa compra
jcguersoni

marcelmarini escreveu:Boa Noite,

Ninguém por aqui (além de mim) tem a Shadow 2011?

Hoje fui para Serra Negra e na volta vi uma igual a minha, não deve ter muitas por aí...
Saudações a todos do motoscustom.com.br!
Marcel tdo bem? respondendo a sua pergunta eu tbm tenho uma Shadow 2011 ABS vermelha metalica tirada no mes 6, com 700km rodados agora, e garanto aos amigos do forum que além de ser uma belissima máquina é uma maravilha na estrada, a historia é a seguinte: eu venho das "jaspions" como alguns chamam carinhosamente e tinha uma Honda HRC CBR 1000 RR, depois de ver alguns amigos perderem a vida na adrenalina da velocidade eu fiquei alguns meses com a moto guardada na garagem sem andar, tinha em mente um novo estilo em que o prazer real de pilotar nao fosse a "correria", depois de muito analisar alguns modelos e marcas no mercado aliados a ciclistica e segurança, confesso que fiquei emocionalmente envolvido com a Boulevard M800 preta e branca mais o amor a primeira vista foi a com a Shadow 2011, esta felicidade não veio só comigo esposa e filha tbm ficaram satisfeitas com a nova aquisição! Por hora deixo esse depoimento, tenho mais a contar da moto com certeza, e deixo um recado para aqueles de dizem que: quem tem esportiva não acostuma a andar com custom. grande engano! rsss abraço a todos
Responder