Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
schranck

beryalves escreveu:Schranck, moro em Vitória e sempre quis ter uma virago 535, mas o destino me colocou uma shadow 600 na minha mão, não me arrependi, sua manutenção é muito simples, o básico, óleo, liquido de arrefecimento, filtro de óleo, filtro de ar, relação, basicão, e te digo, é um cadilac sobre duas rodas, muito mais macia que a 535 e mais imponente, em Vitória, é a de melhor custo beneficio, as concessionárias da yamaha em Vitória estão sempre querendo te tirar o couro, então parta para uma shadow 600. Te compliquei todo né. :wink:
Complicou nada haha, a verdade é que até o momento eu estou de olho na Shadow mesmo! Quero ver o que o pessoal acha para o meu "perfil" porque será meu único meio de transporte.. (Salvo aos finais de semana que precisar de carro, posso pegar emprestado de um irmão kk)
Agradeço as respostas
Schranck
Miau
Moderador

se eu fosse pensar em shadow, eu iria mesmo era de midnight, muito mais moto e mesma faixa de preco
Del Rei

Bom dia, gente!!

Primeira postagem no fórum!!
Sempre fui fascinado pelas motos custom, mas NUNCA pilotei uma moto, andei umas 2 vezes na garupa. Não tenho habilitação ainda de moto.

Mas quero começar, hehehe.

Será que uma moto 250cc é muita coisa pra quem nunca pilotou moto?

É possível começar com uma custom logo de cara, ou será que preciso comprar uma moto 'normal' antes? Pergunto isso porque moto-escola geralmente é moto 'normal', né?

Numa faixa de até 15K (incluindo TODOS os gastos com documentação), o que me aconselhariam....? Qual modelo/marca? Nova/usada?

Saco ZERO de mecânica de moto, vou começar a dar uma estudada séria nisso também.

Valeu, gente!!!!

\m/
. . . : : : : . . .
Rock N' Ride

a virago 250 é a minha 1º moto, tranquilissimo, moto leve e fácil de domar, boa para iniciantes, já montei na mirage 250 também e senti que poderia começar com ela também, é mais leve do que parece, e o pessoal aqui adora o modelo.

pode começar com uma 250 V2 sem medo !!!!!

Abraços
Claudio
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Moura
Contato:

Del Rei, Dá pra começar como uma custom 250cc tranquilo, é só ir com calma que tudo dá certo!

Quando comecei estava na mesma situação que vc, nunca tinha andado de moto (algumas 3 ou 4 vezes de garupa) na verdade nem de moto eu gostava, ate que vi a Mirage de resolvi ver no que dava, e nessa brincadeira já são uns 5 anos de motoca...rsrsrs

:wink:
Paulo Moura
Del Rei

ClaudioLC
Moura

Obrigado pela dica, galera!
Sempre fui louco por essas Custom!

Aqui no RJ, no último final de semana, rolou o Harley-Days... Putz, isso me deixa que nem criança em lojas de brinquedos, haha.

Pelo que percebi, a Mirage 250 é muito bem cotada nessa faixa de valores (até 15K com documentação).

E a questão é que não vou pagar à vista... Vou financiar uma parte, então tenho medo de pegar uma usada e ter que ficar bancando manutenção e financiamento.

Por isso penso numa 0Km.
E 0Km nessa faixa, acho que só rola a MRG250 mesmo.... Ou temos outra?

Mas confesso que estou com medo do tanto que falam mal das cc's da Kasinski.........

Abraços!
. . . : : : : . . .
Rock N' Ride

se vc comprar na CC de nova friburgo, ai nao tem problema =)

e praticamente a melhor CC de todo o RJ e particularmente nunca vi um relato q eu me lembre de problemas por la.. bom isso, ha 1 anos atras.
Tolentorine

Olá, precisando da opinião dos senhores na seguinte situação:

Sou completamente inexperiente com motos, e totalmente leigo em mecânica, to terminando de tirar a carteira.

Queria começar com uma mirage 250, mas por questões de inexperiencia e financeiras também, prefiro começar com uma 150cc.

E eu caí na dúvida, Kansas 150 ou Mirage 150?

Usada ou zero km?

Atualmente posso comprar qualquer uma dessas motos citadas, a vista, porém a dúvida é em começar com uma 150, usada ou zero?

Uma ideia dos preços que encontrei:

Kansas 2009 - R$3700
Kansas 2013 - R$5290

Mirage 150 Usada - R$4900
Mirage 150 2012 - R$5990
Miau
Moderador

olha.. entre kansas e mirage.. a kansas tem um projeto pobre.. vai no youtube ou google por exemplo e digita: kansas quadro quebrado
ClaudioLC

fora que a mirage é bem mais bonita !! vai ver pessoalmente !!! :D
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Responder