Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

a mid vale.. só tem que lembrar de certos aspectos..

a mirage por exemplo pesa cerca de 180KG seca..

a mid, se nao me engano pesa 260KG seca.. hehe.. é uma baita diferença..

se vc está começando agora.. va de mirage que é otima pra isso..

agora se vc tem boa experiencia com motos.. principalmente custom, pois a ciclistica é completamente diferente de motos street ou speed.. entao vá de mid.

eu quando comprei a mirage, foi minha primeira moto.. eu passei alguma dificuldade pra pegar o jeito e olha q tenho 1.83 de altura.

hj a mirage já é um brinquedo pra mim.. hehe e estou procurando algo mais forte.

existe um site bom pra motos usadas.. moto.com.br

o webmotors é fraco
Camila Roethig
Contato:

oi Humm!

Obrigada pelas dicas, especialmente a do site, não conhecia a parte de classificados ;)

Acho q qualquer moto não consigo segurar, hehe, até a Cgzinha da autoescola tenho medo de derrubar.

Não tenho experiencia em motos, o grde problema é q só terei grana, entre aspas né, pois vou me endividar até a 5* geração, p/ comprar apenas uma, por isso fico agoniada com a Shadow, especialmente *_*

Valeu =D
darkstar

O que posso dizer é minha experiencia com a shadow, comprei uma 2001, era acustumado somente com moto street (yes 125).
A primeira volta q eu dei pensei q não iria me acustumar tão facil....no segundo dia já tava tranquilo, hoje em dia acho dificil pegar moto pequena, rs

Minha shadow 2001 eu paguei 16K, por 15k vc até acha uma 2002 mas tem que ver se o pneu esta bom, motor, se está pegando de primeira (ai da pra ter noção se o carburador esta regulado)

Mas eu falo, é uma ótima moto, não me arrependo nenhum pouco de ter uma sombra
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
cristiancfh

Olá gente, provavelmente to postando na area errada, tentei usar a busca mas nao encontrei algo que me ajudasse nesse sentido, bom, eis minha pergunta, vcs acham que em pleno 2013 (praticamente) compensa comprar uma Virago ainda? to em duvida entre uma Mirage 2001 e a Virago, só que to meio com o pé atrás quanto as peças da Virago e tal, e vou usar bastante, andarei uns 100 km por dia pra faculdade, trabalho e tal, então não sei se compensaria pq daria bastante manutenção, oq vcs acham?
ClaudioLC

acho que depende mais do estado da moto. Comprei uma virago 250 98 como minha 1ª moto, uso direto e até agora só fiz o basico - oleo e filtro, ajuste de corrente e engraxar corrente. Ou seja , zero quebras, zero manutenção corretiva.

como também sei de gente que comprou virago e de cara teve alguma coisa a fazer, mas essa loteria não depende da marca... qualquer moto usada que você comprar pode dar manutenção ou não dar nada.

de um modo geral a viraguinho 250 tem manutenção e peças com preços acessiveis, não vejo problemas. A mirage parece bem robusta mas a rede de assistencia é bem fraca e muitos mecanicos não mexem com kasinski, é mais facil encontrar bons mecanicos e oficinas para manter hondas e yamahas do que kasinski e dafra.

mas também vai da oportunidade... se te aparece uma ótima oportunidade, o resto fica em 2º plano.
Claudio - SP

Shadow 600 "Sharon Stone"
Camila Roethig
Contato:

Oie gente!

Muuuuuito obrigada pelas preciosas dicas :D

Olha, escolher moto vai muito além da razão. É coração.
Fiz levantamento de seguros, ainda não fiz os testes do "sentar" e depois pilotar, meu instrutor da autoescola já conversou comigo sobre as características da motoca, o q terei q fazer e talz, terei dificuldades claro, pelo peso e outras coisas... Posso mudar de opinião, já q espero q no salão da motocicleta, agora em novembro, possamos xeretar nas motocas, aí decidirei de fato.
Mas qdo eu vi q há uma versão da Shadow no Bordô (minha cor preferida!) - 2011 - com a traseira curtinha, fiquei doida por ela... É dificil de achar, só vi uma e já foi vendida, o seguro dela é o + caro ( quase 4 mil!! devem achar q sou louca desvairada, sei lá pq tudo isso, tenho quase 30 anos...) mas essa versão de fato me arrebatou, é linda d+. Estou empolgada, agora só espero q uma delas ME ache :P
Mas preciso ainda passar pelo Detran =/ Uma hora vai, hehe
Será q me empolguei d+? Pois estou empolgadona, com juízo claro, hehe
Abs gente! Meu muuuuito obrigada!
darkstar

a Shadow realmente é uma moto mto boa
sobre a cor......se realmente vc quiser a cor bordo da até pra pintar ela e mudar no doc.

Sobre o seguro....eu não coloquei seguro na minha shadow não, sim é um risco mas....sendo moto custom, é dificil de levar, se o cara levar é mais facil ele ficar preso no transito eu ir a pé e dar um tapa nele rs
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Camila Roethig
Contato:

Oi Dark!

heheeh, é verdade, a Shadow fica parada no transito, dar um tapa no cara é boa, ehhehe
Fiz cotação de seguro p/ a Mirage 250, Midnight, Iron 883 e p/ a Shadow. A da Shadow é o + caro (quase 4000), tanto no Porto Seguro qto no BB, a da Mirage é + barato, 2500 réis... não sei pq saiu tão alto p/ mim. A rigor as mulheres tem descontos, não?
Eu já desencanei da Iron e Mid, estou entre a Shadow e a Mirage mesmo. A Shadow, pelo coração a Mirage, pela razão - melhor bolso, hehe.

Boa essa idéia de mandar pintar a motoca *__*
FIlIPy65

O_o
Nossa! Fiquei triste com esse relato de seguro.

Estava me baseando nessa planilha que postaram (não sei se foi aqui).
Os preços eram bem mais em conta, não é atual mas estava considerando as porcentagens. =|

Tenho um pouco de medo de adquirir uma e não assegurar. Afinal é uma moto, dois elementos conseguem levantar uma e jogar numa caminhonete sem muito esforço. =/
COUTINHO.JOI

Camila Roethig escreveu:Eu já desencanei da Iron e Mid, estou entre a Shadow e a Mirage mesmo. A Shadow, pelo coração a Mirage, pela razão - melhor bolso, hehe.
Boa essa idéia de mandar pintar a motoca *__*
Camila

Da Mirage 650 vc não viu?

Eu tenho uma, ano passado paguei 1.300 reais de seguro, é uma ótima opção.

Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Responder