Kansas 150: Mudanças na relação

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Jovi
Administrador
Contato:

Vendo o que foi dito no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1182

E sabendo que a Kansas é meio fraquinha, à princípio, até a terceira marcha e depois ela deslancha bem, seria essas mudanças de coroa e pinhão uma solução para equalizar melhor essa relação de potância da Kansas???

Alguém acha que teria alguma coisa ver, ou se é uma solução aplicável, ou antes de especular isso seria melhor amaciar mais a moto?

Lembrando que a da Ana ainda esta com 75 km rodados... :roll: :idea: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
jbrigagao
Moderador

Mecânica não tem magica, vai ser sempre assim, encurta a relação ganha força alonga a relação ganha final se o motor aguentar manter a mesma rotação. Bom seria ter uma caixa de cambio para cada uso como na formula 1...hehe. Como éla não tem força nas primeiras marchas sera que não é o caso de manter o giro do motor mais alto? Tente fazer as trocas sempre na faixa de torque maximo que vai melhorar bem.
Imagem
cros
Moderador

Considerando que tanto uma moto quanto um carro passam por um projeto para uso NORMAL, não seria melhor dar um crédito (logo eu falando) aos eng. que definiram, relação, tipo de peneu, tipo de escapamento etc??
Imagem
Don Adso
Contato:

Eu concordo com o cros. Ainda estou no amaciamento, mas também sinto falta de um torque maior, mais força pra partida, mas to levando na boa pra ver se o ajuste acontece naturalmente até os 1000Km. Se por acaso, depois da primeira revisão, ainda sentir falta de alguma coisa, aí vou pensar em fazer adaptações. É ter um pouco de paciência. Apesar de estar atendendo minhas necessidades, eu tô me coçando pra fazer umas mudanças na criança, mas é melhor um pouco de prudência, deixar passar alguns kilometros antes de mandar a garantia pro espaço. Num é possível que os caras tenham contratado engenheiros tão ruins ao ponto de errarem tão feio...
yoboku

jbrigagao escreveu:"Tente fazer as trocas sempre na faixa de torque máximo que vai melhorar bem."

No pistão existem dois anéis metálicos que estão em contato direto com a parte interna do motor, formando uma câmara onde a queima da gasolina com o ar acontece. No inicio, o atrito entre esses anéis e o motor é muito grande, gastando energia que deslocaria a moto com maior velocidade, em calor. O período do amaciamento nada mais é do que o tempo necessário para que ocorra o desgaste das paredes que entram em contato com esses anéis, tornando o atrito entre eles menor. Desse jeito o consumo da moto diminui e a velocidade de cruzeiro aumenta. Se o Motociclista não esticar as marchas, como diz o companheiro "jbrigagao" no link "viewtopic.php?t=1244" o período de amaciamento vai demorar mais "kilometros" sé é que posso chamar assim, do que o normal.

Desta maneira, caso você queria que sua kansas continue chorando quanto você chega em 100km/h, basta não esticar as marchas, e dirigir lentamente. Desse jeito ela vai estar amaciada quando atingir uns 4.000 km rodados.

Sempre que pego estrada, uns 150km por semana, dirijo a 100km/h com a minha e não tenho do que reclamar. Considerando que estou dirigindo uma moto de 150cc é claro.

xD
num sei, só sei q foi assim.
cascavel

TROQUE O PEÃO DA SUA KANSAS POR UM DE 16 DENTES DA TITAN 150, EU PAGUEI R$7,90. E AUMENTE UM GOMO DA CORRENTE.POR ESSE VALOR E UNS 40 MINUTOS DE SERVIÇO, SUA KANSAS VAI TRABALHAR BEM MAIS ALIVIADA E TERA UM FINAL BEM MAIOR :D , QUANDO FUI TESTAR MINHA MOTO CONSEGUI DAR 110 KM/h EM 4ª MARCHA PENA QUE NAÕ TINHA ESPAÇO PRA EU PODER ESTICAR A 5ª.... :twisted: SÓ NESSA BRINCADEIRA VC GANHA + OU - UNS 15KM A MAIS DE VELOCIDADE FINAL, OU SEJA A KANSAS KI JA NÃO FAZIA FEIO AGORA VAI FAZER MUITO MAIS BONITO AS TITÃS AO COMER POIRA.......
to feliz com a minha kansas 150, muito supreso mesmo!!!
Jovi
Administrador
Contato:

Cascavel,

Como ficou seu teste? Tem mais informações para acrescentar?
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
laoliveira

sera que funciona mesmo trocar o peão, qual o modelo

abraços
Russo

Ae Kamerads:

Eu ia responder aqui, mas resolvi criar um tópico mais genérico:

viewtopic.php?t=2349&highlight=
" A smooth sea never made a skilled mariner "
renansfoliveira

cascavel escreveu:TROQUE O PEÃO DA SUA KANSAS POR UM DE 16 DENTES DA TITAN 150, EU PAGUEI R$7,90. E AUMENTE UM GOMO DA CORRENTE.POR ESSE VALOR E UNS 40 MINUTOS DE SERVIÇO, SUA KANSAS VAI TRABALHAR BEM MAIS ALIVIADA E TERA UM FINAL BEM MAIOR :D , QUANDO FUI TESTAR MINHA MOTO CONSEGUI DAR 110 KM/h EM 4ª MARCHA PENA QUE NAÕ TINHA ESPAÇO PRA EU PODER ESTICAR A 5ª.... :twisted: SÓ NESSA BRINCADEIRA VC GANHA + OU - UNS 15KM A MAIS DE VELOCIDADE FINAL, OU SEJA A KANSAS KI JA NÃO FAZIA FEIO AGORA VAI FAZER MUITO MAIS BONITO AS TITÃS AO COMER POIRA.......
galera eu to afim de ousar!
busco por uma relação o mais loga possível e manter o mínimo de força pra andar bem na cidade sem sentir a moto muito fraca....

por isso pensei em uma relação de peão 18 dentes e coroa 36 dentes... pra ficar com uma Relação de 2 exata... alguém ai conhece uma moto 150 com essa relação e poderia me passar impressões dela...

se alguém me puder me indicar uma boa receita de relçao eu também agradeço...

pois o meu objetivo é andar a uma velocidade de cruseiro de 110km/h com garupa e sem perder muita velocidade em subidas leves na estrada e o pricipal sem esguelar o motor para isso...

pretendo também fazer a regulagem das valvulas em 0,08mm na entrada e 0,08 também na saída...

e é claro já comprei o escape scorpion da roncar...

visto o meu caso! com essas regulagem na valvulas + escape scorpion roncar + (boa receita de relação) = será que consigo atingir meu objetivo?

Grato pela atenção!
Cromo n' Flames |
_________________|
Responder