jbrigagao escreveu:"Tente fazer as trocas sempre na faixa de torque máximo que vai melhorar bem."
No pistão existem dois anéis metálicos que estão em contato direto com a parte interna do motor, formando uma câmara onde a queima da gasolina com o ar acontece. No inicio, o atrito entre esses anéis e o motor é muito grande, gastando energia que deslocaria a moto com maior velocidade, em calor. O período do amaciamento nada mais é do que o tempo necessário para que ocorra o desgaste das paredes que entram em contato com esses anéis, tornando o atrito entre eles menor. Desse jeito o consumo da moto diminui e a velocidade de cruzeiro aumenta. Se o Motociclista não esticar as marchas, como diz o companheiro "jbrigagao" no link "
viewtopic.php?t=1244" o período de amaciamento vai demorar mais "kilometros" sé é que posso chamar assim, do que o normal.
Desta maneira, caso você queria que sua kansas continue chorando quanto você chega em 100km/h, basta não esticar as marchas, e dirigir lentamente. Desse jeito ela vai estar amaciada quando atingir uns 4.000 km rodados.
Sempre que pego estrada, uns 150km por semana, dirijo a 100km/h com a minha e não tenho do que reclamar. Considerando que estou dirigindo uma moto de 150cc é claro.
xD
num sei, só sei q foi assim.