Virago 535: Cambio, embreagem etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
silvinho

Olá Pessoal,
Tenho uma Virago 535 ano 2000, a moto está ótima, com excessão da embreagem que vive me dando dor de cabeça.
Mandei por a original, mas não troquei a campana, e mesmo assim o problema ainda persiste. Após andar alguns kilometros, quando a marcha esta engatada, e, o manete da embreagem acionado, a moto ainda assim sai andando (bem devagar, mas sai), aí eu aperto o freio e ela morre. Alguém ja teve este proble, ou eu sou o único sortudo...
Por favor, retornem.
Abraços :shock:
caruso
Colaborador

Parceiro eu tive esse mesmo problema e a informação que me deram foi de que o problema era regulagem no cabo, não sei se é verdade porque não manjo nada de motos, mas como já faz tempo que postou a mensagem espero que já tenha corrigido o problema!!
Caruso

Imagem
emerson z

comprei uma virago 535 e estou reformando, a antido proprietario disse que ela tem quatro marchas, porem nas fichas tecnicas que consultei a moto te cinco marchas, será que por ela ser 94 e ser importada tem 4 marcha.
fjruthes

Difícil ter apenas 4 marchas... deve ser 5 mesmo...

Vai trocando pra ver até onde vai.. hehehe
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
gildalfer
Contato:

Tem 5 marchas.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
llicker

Com certeza 5 marchas...
Leandro Licker
Heys

Olá amigos, A 1 Semana comprei uma Virago 535 ano 99 com 39 mil rodados. A moto esta muito nova, não bate nada. Na loja ela apresentava um péssimo funcionamento devido aos 3 meses que ficou parada, sujeira no carburador e no filtro de combustível. Feita uma revisão na própria loja a moto virou um canhão pra andar, não engasga mais, lenta perfeita e muita força. Bois bem meu problema é o seguinte: Andando na moto notei que quando para de acelerar e deixa ela ir andando engrenada surge um barulho como se fosse do freio trazeiro "casiando" ( aquele barulho de freio quando acaba) más basta apertar a embreagem que o barulho some, ou jogar no neutro , ou mesmo acelerar um pouco que o barulho desaparece. Já esta começando a me encomodar. Será que a embreagem esta ruim? ( ela não patina, não trepida e está muito forte!)Será que pode ser alguma coisa no cardã? Falta de óleo? eu realmente estou ficando preocupado pois deixei de comprar uma moto 0 km e fui contra todas as opiniões e comprei a Virago. Amanhã levo pra conferir e trocar todos os óleos !!! Valeu gente ! Tomara que não seja nada de grave pois a estrutura da moto é condizente com a Km, e esta muito bem conservada.
Grato e aguardo respostas ! Abraços a todos e boas curvas !!!!
JocaMartins

Meu caro,

Você comprou uma das melhores maqina produzida pela Yamaha.

Se você andar em uma Drag nova, e na virago 535, você vai saber que já fez um excelente negocio.

Eu tive uma 535 e troquei por uma drag, sofri mas depois que fiz não adianta chorar, fiquei dois meses com a Drag e troquei por uma Kawasaki classic 800.

Bem vamos ao que interessa, meu caro se o cardã não foi mexido, este oleo é para 60.000 km.

Você diz que quando aperta a embreagem o barulho some, então pode ser que como ficou muito tempo parado, ela funciona no banho de oleo, como uma parte dele ficou fora do oleo, é melhor não fazer nada.
Esperar mais um pouco e ir usando a moto e observar com o tempo se melhora.

Tem que verificar, até a parte ressecado pelo tempo parado na moto.

bele...
Imagem
Heys

Valeu Joca, Estou adorando a moto, tenho uma CB 450 e já tá toda empoeirada aqui na garagem rs rs rs. Só fiquei meio preocupado com esse barulho quando ando com a moto engrenada sem acelerar. Amanhã vou levar no mecânico só pra conferir. Estou achando o óleo dela meui escuro, como não conhecia o uso que o ex proprietário dava a moto acho melhor trocar tudo e começar do zero. ( no cardã vou ver só o nível já que é pra 60 mil né ...)
No mais estou adorando, já vi muitos donos de Shadow, Vulcan, Drag falarem bem da Virago, o que me fez procurar uma até encontrar! Grato pela atenção! Abraços
Heys

Olá, estou lendo tudo que se refere a embreagem ou cardã. Certa vez tive umproblemaparecido na minha CB e era o cabo de embreagem pois ele estava cedendo e não tencionava suficientemente pra debreara a moto. Troquei e ficou novo!
A minha tá com um barulinho, quando aperta a embreagem o barulho para...seria a campana ?? Quando rodo com ela engrenada sem acelerar tbém aparece um barulinho vindo da roda trazeira ou debaixo da moto sei lá ....
Responder