Já as Shadows 750 herdaram o meu pessimismo do modelo anterior e apesar de achar ela bonita, afinal é igual a Mirage, não confiei...
Daí, vi uma reportagem numa revista especializada que analisava diversas motos e ainda acrescentava uma pitadinha de injustiça... comparava a Shadow 750 com os demais modelos de cilindrada equivalente, tipo as Off-Road de 600cc... óbvio que a tendência era a Shadow levar umas porradas...
Porém o que pegou no comparativo foi que o pessoal saiu na estrada, ou seja terreno da Shadow e fizeram um trecho rumo ao interior, e daí que a Shadow teve as piores notas nos quesitos, desempenho, consumo, coisas que ela deveria ganhar e pronto... mas a moto se saiu mal, gastou muito mais gasolina que as outras com uma puxada mais lenta em relação à potência... ou seja, desperdiçava os 750cc e não mostrava ser mais que as 600cc que estavam no páreo...
Esse tipo de dado também já havia visto em comparações da Shadow 600cc, ela por exemplo teria desempenho equivalente a uma Virago 535 e maior consumo, disperdiçando as cilindradas à mais...
Porque isso acontece?
É verdade?
Não sei, para ambas as perguntas, apenas li em revistas e vi em vários sites durante pesquisas que realizei...
Além de tudo isso, vi no Orkut alguns comentários de várias pessoas sobre a 600cc pegar fogo...
Daí é mal...
Se eu lembrar em qual revista vi o comparativo da Shadow 750 com as outras motos de outras modalidades eu complemento esse tópico. Por enquanto recomendo a leitura desses dois artigos:
Shadow 750 x Shadow 600 x Virago 535 (estilos)
Shadow 750 x Drag Star 650