Virago 250: Vibração

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Souto

Caros amigos,
Sou novato no Forum e também com minha Virago 250.
Adquiri há pouco(17 de Janeiro 2009); ainda estou em "Lua de Mel", rsss!
Ela é de 2002, prata e com 9500 km rodados.
Ficava mais parada na garagem que andava. Por isso seus aros estavam com ferrugem devido ao cachorrinho do ex-dono urinar nas rodas.
Troquei os dois aros emandei cromar os raios, pois estavam me incomodando.
Não achei quem balanciasse as rodas e estou notando que de 80 a 100 km por hora ela trepida um pouco. Sinto mais nas pedaleiras dianteiras e no mata cachorro.
Será que pode ser balanciamento ou é normal esse tremor?
Russo

Ae Kamerad:

Esses tremeliques podemser causadospor:

1. roda desbalanceada;
2. rolamento rui;
3. desgaste irregular do pneu;
4. aperto irregular dos raios;
5. orgasmo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Souto

Russo escreveu:Ae Kamerad:

1. roda desbalanceada; Procede pois foram tocadas
2. rolamento rui; Foram revisados na concessionária.
3. desgaste irregular do pneu; Pneus novos
4. aperto irregular dos raios; Pode ser, pois foram apertados demais.
5. orgasmo.
:lol: Com estamos em Lua de Mel, com certeza é isso! Rss!!

Caro amigo, obrigado pelas dicas.Isso me deixou mais tranquilo.
Vou procurar onde balanciar. Aqui em minha cidade e região não tem que faça. :cry:
Souto

Caro Russo,
Achei uma oficina especializada em balanceamento e raiamento aqui em Barbacena-MG.
Mandei balancer as rodas e ajustar os raiamento, mas ainda continua vibrando ao chegar aos 80 km. Sinto essa vibração nas pedaleiras e no mata cachorro. O que será que está acontecendo? Sua virago vibra assim?

Souto escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad:

1. roda desbalanceada; Procede pois foram tocadas
2. rolamento rui; Foram revisados na concessionária.
3. desgaste irregular do pneu; Pneus novos