Virago 250: Vibração

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Souto

Caros amigos,
Sou novato no Forum e também com minha Virago 250.
Adquiri há pouco(17 de Janeiro 2009); ainda estou em "Lua de Mel", rsss!
Ela é de 2002, prata e com 9500 km rodados.
Ficava mais parada na garagem que andava. Por isso seus aros estavam com ferrugem devido ao cachorrinho do ex-dono urinar nas rodas.
Troquei os dois aros emandei cromar os raios, pois estavam me incomodando.
Não achei quem balanciasse as rodas e estou notando que de 80 a 100 km por hora ela trepida um pouco. Sinto mais nas pedaleiras dianteiras e no mata cachorro.
Será que pode ser balanciamento ou é normal esse tremor?
Russo

Ae Kamerad:

Esses tremeliques podemser causadospor:

1. roda desbalanceada;
2. rolamento rui;
3. desgaste irregular do pneu;
4. aperto irregular dos raios;
5. orgasmo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Souto

Russo escreveu:Ae Kamerad:

1. roda desbalanceada; Procede pois foram tocadas
2. rolamento rui; Foram revisados na concessionária.
3. desgaste irregular do pneu; Pneus novos
4. aperto irregular dos raios; Pode ser, pois foram apertados demais.
5. orgasmo.
:lol: Com estamos em Lua de Mel, com certeza é isso! Rss!!

Caro amigo, obrigado pelas dicas.Isso me deixou mais tranquilo.
Vou procurar onde balanciar. Aqui em minha cidade e região não tem que faça. :cry:
Souto

Caro Russo,
Achei uma oficina especializada em balanceamento e raiamento aqui em Barbacena-MG.
Mandei balancer as rodas e ajustar os raiamento, mas ainda continua vibrando ao chegar aos 80 km. Sinto essa vibração nas pedaleiras e no mata cachorro. O que será que está acontecendo? Sua virago vibra assim?

Souto escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerad:

1. roda desbalanceada; Procede pois foram tocadas
2. rolamento rui; Foram revisados na concessionária.
3. desgaste irregular do pneu; Pneus novos
4. aperto irregular dos raios; Pode ser, pois foram apertados demais.
5. orgasmo.
:lol: Com estamos em Lua de Mel, com certeza é isso! Rss!!

Caro amigo, obrigado pelas dicas.Isso me deixou mais tranquilo.
Vou procurar onde balanciar. Aqui em minha cidade e região não tem que faça. :cry:
NightTrain
Contato:

Iae camarada, estava lendo o seu drama, e só um palpite, já usei bastante o tal do mata-cachorro, e pode ser que o aperto deste componente na moto esteja prejudicado. Da uma olhada se ta bem apertado pode ser isso!
boa sorte
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Souto

NightTrain escreveu:Iae camarada, estava lendo o seu drama, e só um palpite, já usei bastante o tal do mata-cachorro, e pode ser que o aperto deste componente na moto esteja prejudicado. Da uma olhada se ta bem apertado pode ser isso!
boa sorte
Valeu meu camarada,
Vou olhar agora.
Grato pela dica!
Russo

Ae Kamerad... as motos custom vibram, é característica desse tipo de motoka.

Se você já verificou a roda dianteira, take easy... pelo menos essa vibração não é causada por nenhum desbalanceamento e não será isso queo levará ao chão, como aconteceu comigo.

No mais, vá se acostumando com a vibração... por causa da vibração de uma Savage que tive, perdi as obturações dos dentes da frente numa pequena viagem, eheheheh...
Souto

Grato Russo!
Vou ter que engolir...mas mesmo assim estou a procura de uma solução. Procurando no Forum, vi que vc fabrica bancos em gel hospitalar; já é uma boa alternativa, né? Faria um dianteiro e trazeiro para a Virago?
Na verdade, meu medo é que haja algum problema de motor ou empeno de quadro, embora a moto tenha sido recomendada por dois mecânicos que a conhecia, dizendo estar nova...a gente nunca sabe, :wink:
Russo

Souto escreveu:Grato Russo!
Vou ter que engolir...mas mesmo assim estou a procura de uma solução. Procurando no Forum, vi que vc fabrica bancos em gel hospitalar; já é uma boa alternativa, né? Faria um dianteiro e trazeiro para a Virago?
Na verdade, meu medo é que haja algum problema de motor ou empeno de quadro, embora a moto tenha sido recomendada por dois mecânicos que a conhecia, dizendo estar nova...a gente nunca sabe, :wink:
Fabrico almofadas de gel sim... você pode obter mais informações nesse link:

http://www.milenio.com.br/andriow/gel.htm
DaniloMM

Olás,

Sei que este tópico é meio velho, mas sou motociclista novato e comprei uma Virago 250, 99, que só ficou parada na garagem e tinha 3600Km rodados. Ela está bem conservada, mas certamente sofre das mazelas de um veículo parado: ressecamento de borrachas e plásticos em geral, pequenos pontos de ferrugem em algumas cromagens etc.
Independentemente da marcha ou da velocidade, a partir de um certo giro do motor - aproximadamente a 60% da capacidade do acelerador, a moto começa a vibrar toda.
Tinham me dito que "moto custom vibra mesmo" e eu estava achando normal. Porém conversei por telefone com um amigo de outra cidade que também tem uma Virago, e ele disse não sentir a tal vibração. Pergunto: alguém sabe se isso é normal? O que pode ser? Fiquei imaginando se alguma junta de fixação do motor não está ressecada, ou algo assim...
When you have to shoot - shoot, don`t talk.
Responder