Intruder 125 - Bobber by P.T.G
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
Olá a todos...
Estou no projeto de uma Intruder 125, para trasforma-la em um Bobber.
O grande dilema está sendo referente ao alongar a balnça.
Será que a solda pode ser feita com Solda Elétrica?Ou somente a MIG,TIG ?
E referente a pintura eletrostática,é realmente significativa a diferença final do produto,andei pesquisando que ela torna o material mas flexivel e evitando assim possivel e eventuias quebras,mas até que ponto isso procede?
Se algum colega puder me ajudar ficarei grato.Obrigado desde já pela atenção concedida por todos.
"Life is Short......Play Hard"
Força e Honra
Força e Honra
solda MIG MAG, TIG, Eletrodo Revestido e ponto são todas elétricas, a única comum que não é elétrica é oxi-acetileno (maçarico)
a melhor coisa é MIG/MAG ou melhor ainda TIG, mas não duvido que tenha quem faça com eletrodo revestido. solde um reforço por baixo da balança, que começe antes das emendas e termine deopis, pra segurar melhor.
'deixa mais flexível' é relativo, eletrostático não é a quente, não sei por que faria isso com o metal, voce precisaria aquecer a no mínimo 300ºC durante umas três horas pra amolecer. amolecer evita dela quebrar, mas facilita ENTORTAR. cuidado aí.
a vantagem da eletrostática é que ela é muito resistente, adere muito bem e não é solúvel em gasolina/querosente etc.
a melhor coisa é MIG/MAG ou melhor ainda TIG, mas não duvido que tenha quem faça com eletrodo revestido. solde um reforço por baixo da balança, que começe antes das emendas e termine deopis, pra segurar melhor.
'deixa mais flexível' é relativo, eletrostático não é a quente, não sei por que faria isso com o metal, voce precisaria aquecer a no mínimo 300ºC durante umas três horas pra amolecer. amolecer evita dela quebrar, mas facilita ENTORTAR. cuidado aí.
a vantagem da eletrostática é que ela é muito resistente, adere muito bem e não é solúvel em gasolina/querosente etc.
Então minha grande dúvida era essa a respeito da tinta eletrostática.
Vou fazer o seguinte: vou cortar a balança 12 cm e fazer um reforço interno com um cano massiso, e depois soldar,vou usar a solda elétrica com eletrodo revestido a mesma usada para soldar portões.
A pintura vou fazer um fundo com prime e depois um tinta epoxi preta.
Estava meio assim com essa tal de pintura eletrostática pq li a respeito, falando que ela evita na trinca do ferro...???
Acho que ela até melhora mas não acredito em tamanha diferença quanto uma pintura com tinta epoxi...
Valeww pela ajudaaa !!!
Vou fazer o seguinte: vou cortar a balança 12 cm e fazer um reforço interno com um cano massiso, e depois soldar,vou usar a solda elétrica com eletrodo revestido a mesma usada para soldar portões.
A pintura vou fazer um fundo com prime e depois um tinta epoxi preta.
Estava meio assim com essa tal de pintura eletrostática pq li a respeito, falando que ela evita na trinca do ferro...???
Acho que ela até melhora mas não acredito em tamanha diferença quanto uma pintura com tinta epoxi...
Valeww pela ajudaaa !!!
Força e Honra
Força e Honra
eu vou alongar minha balança e alterar o chassis essa semana, eu não tenho coragem de usar eletrodo revestido
vou de MIG e se conseguir até Tig.
vou de MIG e se conseguir até Tig.
pois é o gtande problema é arrumar onde fazer a solda MIG ou TIG ,não conheço ninguem que faça o serviço.
E referente aos Cm a serem alongados,algo em torno de 8 - 12 cm?E no caso de alterar a balança é necessário mexer em algo no quadro?
E referente aos Cm a serem alongados,algo em torno de 8 - 12 cm?E no caso de alterar a balança é necessário mexer em algo no quadro?
Força e Honra
Força e Honra
a princípio não, não precisa não, só no amortecedor, na regulagem dele.
quanto à solda, voce mora em são paulo, tem muitas, MUITAS metalúrgicas ai, se voce arranjar o tubo, ter todas as peças pra soldar, é só ir em alguma e pedir pro cara quebrar teu galho, tem lugares também como retífica, reparo de cabeçote e até oficinas mecânicas mesmo que tem mig ou tig, é só procurar.
quanto à solda, voce mora em são paulo, tem muitas, MUITAS metalúrgicas ai, se voce arranjar o tubo, ter todas as peças pra soldar, é só ir em alguma e pedir pro cara quebrar teu galho, tem lugares também como retífica, reparo de cabeçote e até oficinas mecânicas mesmo que tem mig ou tig, é só procurar.
Estou no projeto de um intruder 125cc em trasforma-la em uma bobber clásica.
Estou querendo fazer um paralama traseiro no estilo BOBBER, alguem pode me ajudar com dicas e sugestoões,estou pensando em fazer em fibra de vidro,mas naum sei como fazer o melhor molde, e depois de pronto como seria dado o acabamento final?
Obrigado desde já!!!
Blood Line Motorcycles
Estou querendo fazer um paralama traseiro no estilo BOBBER, alguem pode me ajudar com dicas e sugestoões,estou pensando em fazer em fibra de vidro,mas naum sei como fazer o melhor molde, e depois de pronto como seria dado o acabamento final?
Obrigado desde já!!!
Blood Line Motorcycles
Força e Honra
Força e Honra
voce pode dar o acabamento com massa plástica mesmo, gelcoat, existem técnicas de fibra de vidro, tem vários livros sobre o assunto, tem nas livrarias.
ou vboce pode ir também na zona industrial da sua cidade, onde fazem ccaixas d'água e pedir uams dicas.
molde, não sei como, isopor derrete. dá pra fazer um modelo com isopor e cobrir com plástico ou algo assim, fazer um molde, dar acabamento nele e fazer daí o definitivo.
AH, gruda. muito, use a cera própria pra que o molde não grude no modelo...
ou vboce pode ir também na zona industrial da sua cidade, onde fazem ccaixas d'água e pedir uams dicas.
molde, não sei como, isopor derrete. dá pra fazer um modelo com isopor e cobrir com plástico ou algo assim, fazer um molde, dar acabamento nele e fazer daí o definitivo.
AH, gruda. muito, use a cera própria pra que o molde não grude no modelo...
[b]Saudação a todos do fórum !!!
Estou com objetivo de montar uma loja de venda de Intruder 125 cc personalizadas no estilo Bobber.
Ou seja eu vou comprar as intruders customizalas e vende-las, digo customização como:
*alongar balança
*banco individual
*pintura personalizada
*troca de guidão e por ai vai ...
Enfim,fazer cutomizações simples a partir de uma moto com documentação OK.
Porém tenho dúvidas quanto a poder comercializar motos assim.
Alguem sabe se tem algum tipo de burocracia ???
Obrigado a todos desde já pela ajuda e antenção !!!
Blood Line Motorcycles ..........Life is Short,Play Hard.[/b]
Estou com objetivo de montar uma loja de venda de Intruder 125 cc personalizadas no estilo Bobber.
Ou seja eu vou comprar as intruders customizalas e vende-las, digo customização como:
*alongar balança
*banco individual
*pintura personalizada
*troca de guidão e por ai vai ...
Enfim,fazer cutomizações simples a partir de uma moto com documentação OK.
Porém tenho dúvidas quanto a poder comercializar motos assim.
Alguem sabe se tem algum tipo de burocracia ???
Obrigado a todos desde já pela ajuda e antenção !!!
Blood Line Motorcycles ..........Life is Short,Play Hard.[/b]
Força e Honra
Força e Honra
Bom dia todos, tenho uma intruder 125 2007 e pretendo transforma-la em uma bobber porém o que me falta é tempo e experiencia no assunto, gostaria de saber se os amigos do grupo podem me indicar alguma oficina de confiança que faça esse serviço com qualidade, quero deixar a moto e retirar algum tempo depois ja transformada me preocupando apenas em discutir os detalhes esteticos da motoca....
obrigado a todos pela atenção
obrigado a todos pela atenção