Boulevard M1500 - Especificações

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Jovi
Administrador
Contato:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Monaski

Essa motoca é um mundo!

:lol:
Imagem
Monaski

Ela tem um pouco menos de 80cv ou entendi errado...

:idea:
Imagem
Sahnep

Sim, são 80cv, essa nomenclatura é apenas um pouco mais técnica. A unidade "CV" é uma convenção, e corresponde a 75 kgf.m/s, por isso pode-se usar o termo "potência metrica" para se referir aos CV (HP)

Por sinal, 80cv é uma Potência bem adequada ao tamanho do motor. É uma bela moto, mas eu ainda prefiro a C1500, uma pena a Suzuki ter parado de trazê-la.
Monaski

Sahnep escreveu:A unidade "CV" é uma convenção, e corresponde a 75 kgf.m/s, por isso pode-se usar o termo "potência metrica" para se referir aos CV (HP)
Eu tenho uma dúvida com relação aos CV's, o cv de moto é o mesmo de carro?! :roll: :idea: :?:
Imagem
jcfjunior

Certinho, certinho 80 HP (pela ficha técnica) são aproximadamente 81 CV. São praticamente a mesma coisa.
Monaski

jcfjunior escreveu:Certinho, certinho 80 HP (pela ficha técnica) são aproximadamente 81 CV. São praticamente a mesma coisa.
Acho que é o inverso, fiz uma pesquisa e encontrei isso:
1 hp corresponde a 0,985 cv -- ou seja, 1 cv é o mesmo que 1,015 hp. Uma diferença mínima
01HP ----- 0,985CV
80HP ----- Dúvida

Logo a dúvida é igual a 78,80CV

é isso?! :roll:
Imagem
Sahnep

A diferença de CV para HP é bem pequena, mas existe, enquanto o CV é medido em kgf.m/s o HP é medido em lbf.pé/s, na conversão de Kg para Libras e de metros para pés (ou ao contrário, não sei qual definição veio primeiro) tem um arredondamento, oque torna as medidas levemente diferentes.

Sobre a dúvida do colega Monaski, medida de potência dos veículos (tanto carros quanto motos ou aviões) vai levar em consideração apenas o conjunto motriz, então o tipo de veículo não vem ao caso.

CV (75 kgf.m/s) = 0,9866 HP = 735,6 Watts
1 HP (550 lbf.pé/s) = 1,0136 CV = 746 Watts
Monaski

Sahnep escreveu:Sobre a dúvida do colega Monaski, medida de potência dos veículos (tanto carros quanto motos ou aviões) vai levar em consideração apenas o conjunto motriz, então o tipo de veículo não vem ao caso.
Isso quer dizer que se compararmos a cavalagem de uma moto RACE 1000 com um carro popular 1.0 (1000 cilindradas) chega a ser desproporcional... :twisted:
Imagem
Sahnep

Monaski escreveu:
Sahnep escreveu:Sobre a dúvida do colega Monaski, medida de potência dos veículos (tanto carros quanto motos ou aviões) vai levar em consideração apenas o conjunto motriz, então o tipo de veículo não vem ao caso.
Isso quer dizer que se compararmos a cavalagem de uma moto RACE 1000 com um carro popular 1.0 (1000 cilindradas) chega a ser desproporcional... :twisted:
Ah, mas essas esportivas não servem como parâmetro, os motores delas são super sofisticados, muito mais que o de qualquer carro 1000cc, tanto que custam o dobro do preço de um carro popular. Mas se tu for comparar uma 1000cc mais "mansa" tipo a Yamaha Midnight Star (950cc), ela tem uns 50~55cv, oque é bem compativel com a potência de um carro 1.0
Também essa M1500 tem potência compativel com a de um carro, um peugeot 207 com motor 1.4 (carro do meu pai) tem 84cv.
Responder