Faça você mesmo - Aplicando Termotape - By L340/Foka

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

FOKA

Bom amigos com a GRANDE ajuda do nosso amigo L340 (eu não lembrei de tirar fotos passo a passo), vamos mostrar neste tópico como instalar a Termotape no escape.
As fotos estão em tamanho reduzido pra não pesar muito ao abri é só clicar em cima que ela aumenta.
A minha ideia, se possivel é claro é montar topicos como este para algumas alterações em nossas K150.
Qualquer duvida que venham a ter, pode perguntar que ESTAMOS ai para os esclarecimentos.

Itens utlizados:
1 chave de boca 10mm (para a flange do escape);
1 chave de boca 17mm (para a porca do pedal traseiro);
1chave se não me engano 12mm (para tirar o suporte do escape);

1°- Vc tem que ter uma moto... brincadeira, aqui esta a Kassandra antes da terma, antes de pintar as canelas tb.

Imagem

2° Vamos começar tirando o escape.

Imagem

3° Tirar u suporte do escape, lembrando de na hora de por a Terma deixa os parafusos para fora.

Imagem

4° Uma boa limpeza ajuda, o L340 deixo brilhando.

Imagem

5° Agora que a parte mais grosseira passou, vamos por a luva que vem com o kit, vc não quer ficar se coçando depois né.

Imagem

6° Este é o rolo ainda seco.

Imagem

7° Aqui ele molhado, assim facilita o manuseio e melhora o acabamento. vai sair uma agua esbranquiçada, parecida com agua de arroz.

Imagem

8° No começo do serviço, dar uma volta bem apertada perto do bocal do escape, e prender com a fita que vem junto do kit ou uma abraçadeira.

Imagem

9° Seguir dando voltas bem apertadas e sobrepondo metade da fita de baixo, ou se preferir e tiver mais fita, pode sobrepor mais como no meu caso eu ia por até a emenda, subrepuz mais na curva de saida.

Imagem

10° Tá pronta, agora é só ligar para queimar um pouco a fibra e secar a agua, assim ficou a Kassandra, com Termotape até o silencioso e canelas pintadas. O L340 fez um video pra mostrar o fumace que faz depois de intalada, fica assim na primeira semana, depois para.

Imagem

Aqui uma da minha Katarina com a terma tb.

Imagem
Eu não consgui visualizar o video pois aki no trampo e bloqueado, mas posta ai pro pessoal ve L340.

*PS*
Depois de instalada uma vez não se pode retirar para por em outro escape.
Não pode lavar com jatos de pressão (vap) e nem esfregar, se fizer isso vai esfarelar com a fita.
Quem qizer pode pintar de preto fosco de alta T°, eu prefiro ela encardida mesmo, fica bem mais loka.

Bom pessoal é isso ai qualquer coisa ESTAMOS ai.

***credito ao L340, que sem sobra de duvida se morasse perto de casa nos iamos por essas belezinha de perna pro ar.***
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

A Kassandra virou modelo de desfile de termotape :P
Valeu pelos créditos.
Eu fiz de acordo com sua explicação hehehe
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
DehCarmo
Moderador
Contato:

Muito legal o passo-a-passo pessoal. Parabéns!! :D :D

Abraços!!
André

Imagem
L340
Moderador
Contato:

<object width="425" height="349"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/YxMevw2iKos?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/YxMevw2iKos?fs ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="349" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Vinícius Melo
zanchetta
Colaborador

bela dica... agora, eu tô com uma duvida...

eu comprei a capa cromada para por no escapamento, e já me veio a ideia do mal :twisted: de fazer uma forração termica entre a parte interna da capa e a externa do escapamento.

existe alguma versão da termotape adesiva para eu fazer o acabamento legal? tem alguma cola que eu possa usar que não se dissolva com o calor? ou vou ter que procurar outra opção para este meu recurso técnico alternativo (vulgo gambiarra)???

saudações
Zanchetta
Imagem
FOKA

Sinceramente não sei se tem algum tipo de termotape adesiva, mas, cola vc pode usar aquelas de junta de motor, pode cortar a termo em pedaços e ir montando mas acho que ela vai desfiar muito. Acho mais interessante vc enrolar a termo no escape e colocar a capa por cima da termo.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

Cara, será que aqueles forros que ficam embaixo do capô de Monza quadrado agüentam o calor do escapamento?
Pq pela espessura, o protetor prensaria contra o escape e não precisaria de cola.
O maior trabalho seria cortar de acordo com o protetor.
Vinícius Melo
Reifol

Usou qts metros de fita?
Monaski

Ficou legal!

:wink:
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Reifol escreveu:Usou qts metros de fita?
Usei dez para chegar até a parte traseira.
A idéia inicial era pintar por cima, mas acabou ficando desse jeito mesmo.
Vinícius Melo
Responder